Pular para o conteúdo principal

Destaques

Documentário da Netflix aborda caso Elisa Lam e histórico mórbido do Cecil Hotel

Dependendo da sua idade e do quanto você é ligado às notícias e ao mundo online, é bem provável que você tenha ouvido falar sobre o caso da Elisa Lam , uma canadense descendente de chineses que  viajou para os Estados Unidos e morreu em um hotel de Los Angeles . O caso polêmico na época foi explorado na série documental Cena do Crime – Mistério e Morte no Hotel Cecil (Crime Scene: The Vanishing at the Cecil Hotel) , dirigido pelo norte-americano Joe Berlinger e distribuído pela Netflix , em 2021. Em quatro episódios, de forma linear, é contada a história de como Elisa Lam foi parar no Cecil Hotel e um pouco de sua personalidade no mundo digital e afinidade com o Tumblr. Importante mencionar que o documentário não traz entrevistas com os familiares de Elisa Lam. Se nem os próprios familiares conhecem a fundo uma pessoa, me pergunto por que há tantas pessoas aleatórias na internet e fãs de teorias da conspiração que se sentem no direito de dizer que algo poderia ou não ter acontecido. 

Palestra aborda a importância do agente literário para os autores

A publicitária Alessandra Pires e a jornalista Goimar Dantas ministrarão uma palestra sobre o papel do agente literário, explicando o que faz o profissional importante na mediação entre autor e editora, no dia 19 de outubro, das 13h às 15h, no auditório da Faculdade Estácio Uniradial (Jabaquara), em São Paulo, durante o evento Livros em Pauta.

Durante a palestra será esclarecido o papel e a importância do agente literário, principalmente no Brasil onde nem todos os escritores sabem quais são as funções deste profissional.

PALESTRANTE: Alessandra Pires, publicitária e pós-graduada em Marketing, Trabalha no mercado de livros há 19 anos e como agente literária há quase 10. Trabalhou nas editoras Gente, Peirópolis e Best Seller, sempre atuando na área de Marketing. Com experiência no varejo de livros, como Gerente de Produto (e-commerce e trade) e também na entidade de classe do setor, como Gerente de Marketing da Câmara Brasileira do Livro. Contato: alessandra@oagenteliterario.com.br

PALESTRANTE: Goimar Dantas é jornalista, roteirista, escritora e mestra em Comunicação e Letras pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atuou como editora, repórter e redatora em veículos de comunicação impressa e assessorias de imprensa. Durante quatro anos, exerceu a coordenação editorial da Editora Gente. Tem sete livros publicados, além de participar de quatro antologias de poesias e uma coletânea de ensaios acadêmicos. Contato: goimar@uol.com.br

Fique por dentro da programação do Livros em Pauta. Acesse: http://livrosempauta.com.br/programacao/

Comentários

Mais lidas da semana