Pular para o conteúdo principal

Destaques

Documentário da Netflix aborda caso Elisa Lam e histórico mórbido do Cecil Hotel

Dependendo da sua idade e do quanto você é ligado às notícias e ao mundo online, é bem provável que você tenha ouvido falar sobre o caso da Elisa Lam , uma canadense descendente de chineses que  viajou para os Estados Unidos e morreu em um hotel de Los Angeles . O caso polêmico na época foi explorado na série documental Cena do Crime – Mistério e Morte no Hotel Cecil (Crime Scene: The Vanishing at the Cecil Hotel) , dirigido pelo norte-americano Joe Berlinger e distribuído pela Netflix , em 2021. Em quatro episódios, de forma linear, é contada a história de como Elisa Lam foi parar no Cecil Hotel e um pouco de sua personalidade no mundo digital e afinidade com o Tumblr. Importante mencionar que o documentário não traz entrevistas com os familiares de Elisa Lam. Se nem os próprios familiares conhecem a fundo uma pessoa, me pergunto por que há tantas pessoas aleatórias na internet e fãs de teorias da conspiração que se sentem no direito de dizer que algo poderia ou não ter acontecido. 

20 Autores mais procurados no Google em Outubro de 2013

Você sabe quais são os autores mais pesquisados no Google? No mês de outubro de 2013, Tom Clandy, William Shakespeare e Martin Luther King Jr. ficaram em primeiro lugar. Enquanto Tom Clandy está pelo primeiro mês entre os 10 principais, Shakespeare e Luther King já estão nesta lista há 118 meses.

Tom Clancy lidera a lista de autores
mais pesquisados no Google.
A lista de autores procurados no Google inclui filósofos, escritores e especialistas com suas obras clássicas que mudaram a maneira de enxergar o mundo, mas também traz novos autores, como John Green e Alice Munro.

Confira a lista de 20 autores mais buscados no Google em outubro deste ano:

1- Tom Clancy

2- William Shakespeare

3- Martin Luther King Jr.

4- Malala Yousafzai

5- Edgar Allan Poe

6- Stephen King

7- George Ritzer

8- Ernest Hemingway

9- Dr. Seuss

10- Mark Twain

11- Helen Keller

12- Frederick Douglass

13- Karl Marx

14- Alice Munro

15- Malcolm Gladwell

16- Robert Frost

17- Thomas Paine

18- Charles Darwin

19- Anne Frank

20- John Green

Comentários

Mais lidas da semana