Pular para o conteúdo principal

Destaques

Sobre rabiscos e telas brancas

A tela branca pode ser um convite à explosão criativa ou uma tortura ao artista que sente seu espírito definhando diante da pesada realidade. Em tempos de crise e ódio, a arte fica esquecida e é vista como desimportante; ironicamente, é quando mais precisamos dela, de algo que nos faça sentir vivo e toque as partes atordoadas.


O som dos dedos se movendo pelo teclado era como fantasmas de uma vida distante. É incrível perceber quantas vezes nós deixamos algumas partes nossas morrerem ao longo de nossas existências; as máscaras, antes tão confortáveis, agora incomodam e não nos servem mais. Leva tempo até ficarmos satisfeitos e ajustados à nova realidade. Viver é admitir que sabemos pouco sobre nós mesmos e há sempre algo novo que pode nos transformar, seja para o bem ou para o mal.

O artista encara a tinta respingando pela tela. Para o espectador sem intimidade, nada faz sentido, a desconexão de ideias é tormentosa; para ele, o lembrete de que sua arte nunca o abandonaria. Como poderia…

20 Autores mais procurados no Google em Outubro de 2013

Você sabe quais são os autores mais pesquisados no Google? No mês de outubro de 2013, Tom Clandy, William Shakespeare e Martin Luther King Jr. ficaram em primeiro lugar. Enquanto Tom Clandy está pelo primeiro mês entre os 10 principais, Shakespeare e Luther King já estão nesta lista há 118 meses.

Tom Clancy lidera a lista de autores
mais pesquisados no Google.
A lista de autores procurados no Google inclui filósofos, escritores e especialistas com suas obras clássicas que mudaram a maneira de enxergar o mundo, mas também traz novos autores, como John Green e Alice Munro.

Confira a lista de 20 autores mais buscados no Google em outubro deste ano:

1- Tom Clancy

2- William Shakespeare

3- Martin Luther King Jr.

4- Malala Yousafzai

5- Edgar Allan Poe

6- Stephen King

7- George Ritzer

8- Ernest Hemingway

9- Dr. Seuss

10- Mark Twain

11- Helen Keller

12- Frederick Douglass

13- Karl Marx

14- Alice Munro

15- Malcolm Gladwell

16- Robert Frost

17- Thomas Paine

18- Charles Darwin

19- Anne Frank

20- John Green

Comentários

Mais lidas da semana