Pular para o conteúdo principal

Destaques

Neurodiversidade: Autismo não só biológico ou só identidade social

A Neurodiversidade dá um tiro no pé ao tratar o autismo como algo meramente social (identidade social), ignorando as particularidades neurobiológicas de CADA autista. Mas o extremismo científico também erra ao ver como algo meramente biológico, ou até mesmo patológico.


O ideal seria ver o melhor dos dois mundos, algo impossível diante da polarização. Todo mundo sai perdendo.

É utopia esperar que a sociedade vá se adequar completamente aos autistas, especialmente porque cada autista pode ser completamente diferente do outro. O ambiente adaptado para um autista, é o ambiente desadaptado para o outro – isso entre os próprios autistas.

Enquanto as pessoas continuarem tratando o autismo como algo 'universal', ignorando as especificidades, esse debate não vai para frente.

O Asperger que não precisa interagir com os outros, não precisa trabalhar, não precisa fazer nada que o tire da zona de conforto, talvez não sinta muita dificuldade em viver em um mundo não adaptado. Mas não é a re…

20 Autores mais procurados no Google em Outubro de 2013

Você sabe quais são os autores mais pesquisados no Google? No mês de outubro de 2013, Tom Clandy, William Shakespeare e Martin Luther King Jr. ficaram em primeiro lugar. Enquanto Tom Clandy está pelo primeiro mês entre os 10 principais, Shakespeare e Luther King já estão nesta lista há 118 meses.

Tom Clancy lidera a lista de autores
mais pesquisados no Google.
A lista de autores procurados no Google inclui filósofos, escritores e especialistas com suas obras clássicas que mudaram a maneira de enxergar o mundo, mas também traz novos autores, como John Green e Alice Munro.

Confira a lista de 20 autores mais buscados no Google em outubro deste ano:

1- Tom Clancy

2- William Shakespeare

3- Martin Luther King Jr.

4- Malala Yousafzai

5- Edgar Allan Poe

6- Stephen King

7- George Ritzer

8- Ernest Hemingway

9- Dr. Seuss

10- Mark Twain

11- Helen Keller

12- Frederick Douglass

13- Karl Marx

14- Alice Munro

15- Malcolm Gladwell

16- Robert Frost

17- Thomas Paine

18- Charles Darwin

19- Anne Frank

20- John Green

Comentários

Mais lidas da semana