Pular para o conteúdo principal

Destaques

My Shy Boss: Série de drama sul-coreano tem protagonista com fobia social e segredos

My Shy Boss (Introverted Boss/Naesungjukin Boseu/내성적인 보스) é uma série de drama romântico sul-coreano sobre a relação entre um chefe de uma empresa de Relações Públicas e uma jovem atriz extrovertida tentando descobrir a verdade sobre um acontecimento do passado que envolveu sua irmã. Lançada em 2017, a série da tvN (canal de televisão da Coreia do Sul) está disponível na Netflix Brasil por tempo indeterminado. Para quem sente falta de ver personagens com dificuldades de comunicação e interação em seriados, My Shy Boss tem Eun Hwan-ki (Yeon Woo-Jin) , um protagonista que evita o máximo possível falar com os funcionários de sua empresa, de forma que gera estranhamento nos outros. Sempre com seu casaco preto de capuz, sua timidez chama a atenção de forma negativa por onde passa. Até se acostumar com o personagem principal, fica difícil compreender alguns dos seus comportamentos. Se é contraditório para os próprios funcionários, para a família dele e até mesmo para alguns clientes insat

Blogs dos autores da Editora Escândalo

Os blogs de escritores são uma ótima maneira de ficar por dentro sobre o que está acontecendo na vida deles, suas produções literárias e de interagir. Para quem gosta de livros com temática gay (LGBT), abaixo estão listados os blogs dos autores da editora Escândalo. Confira:

Cícero Edinaldo – Cícero é cearence, blogueiro, formado e em História e mestrando em Educação Brasileira. Atualmente desenvolve pesquisa sobre Homossexualidade e Religião.

Tales Gubes – Jornalista e mestre em Cultura Visual. Responsável pelo blog Raposa Antropomórfica. Tales diz que gosta tanto raposas, que algumas vezes até acha que é uma.

Sergio Viula – Teólogo e ex-pastor batista, filósofo, administrador do Blog Fora do Armário, autor de Em Busca de Mim Mesmo. Sergio é casado com Emanuel Silva e pai de dois filhos.

Roberto Maty – Jornalista e produtor audiovisual, Roberto é paulistano e já publicou textos na antologia de poemas Vide-verso (ed. Andross, 2008) e mantém um blog Não Há Nada de Mal sobre poesia homoafetiva e homoerótica.

Bruna Borges – Amante de fotografia, cinéfila, chocólatra e blogueira, criou o Blog “Turbilhão de Mim”, onde publica seus contos e poemas. Num estilo de autobiografia ficcional, conta sobre a modernidade, a realidade, fala de sentimentos, de sonhos desfeitos, de desejos vivenciados e acordes inéditos, além de contar histórias para adultos dormirem…

Valdeck Almeida de Jesus  – jornalista, funcionário público, editor, escritor e poeta. Embaixador da Divine Académie Française des Arts, Lettres et Culture, Embaixador Universal da Paz, Membro da Academia de Letras do Brasil, Academia de Letras de Jequié, Academia de Cultura da Bahia, Academia de Letras de Teófilo Otoni, Academia Nevense de Letras, Ciências e Artes – ANELCA, Poetas del Mundo, Fala Escritor, Confraria dos Artistas e Poetas pela Paz e da União Brasileira de Escritores. É presidente do Colegiado Setorial de Literatura para o biênio 2013/2014, junto à Fundação Cultural do Estado da Bahia, entidade ligada à Secretaria de Cultura do Estado da Bahia.

Giselle Jacques – Mulher, mãe, heterossexual. Nada disso impede Giselle de escrever sobre homoafetividade de forma suave e envolvente. Jornalista e cineasta, essa gaúcha de Porto Alegre passou doze anos dedicada aos roteiros e produções de cinema. Mas a paixão pela literatura acabou por falar mais alto, manifestando-se primeiro em forma de contos e crônicas. Mostra uma escrita séria, elegante, preocupada em contar a história usando de uma sensualidade sob medida.

Ricardo Feitosa  – Cronista, blogueiro, crônico! Ricardo explora as vias da loucura mais íntima em seus textos, misturando ficção e realidade de forma tão intrínseca que, ao leitor, resta somente intuir qual é uma, qual é outra. Tarefa muitas vezes impossível. Esse jovem escritor paulistano usa a sensibilidade da crônica orgânica como seu meio natural de se comunicar com o mundo.

Roberto Muniz Dias – Romancista, contista, poeta e artista plástico, Roberto também tem formação em Letras e Direito. Esse escritor de Teresina, Piauí, começou nas artes ainda na adolescência, escrevendo diários – seus “papéis amarelos” – e desenhando croquis. Sua literatura é intensa, dramática, cheia de vaivens atemporais. De uma tal profundidade de sentimentos que arrebata o leitor já nas primeiras linhas. O autor também é blogueiro do MixBrasil.
 
Rafael Nova – Gaúcho de Camaquã, Rafael precia o canto, a escrita, o desenho, e tudo aquilo que sirva de material para compreender o ser humano. Gosta de criar histórias, mundos, e falar sobre eles. O que mais fascina esse romancista são todas as coisas que incluam magia, encanto e a espiritualidade, para desvendar e imaginar novos caminhos. Além disso procura se aprofundar no uso da energia para harmonização e avaliação em saúde de pessoas, ambientes, negócios.

Ben Oliveira – Acadêmico de Jornalismo, blogueiro e escritor, Ben é de Campo Grande, Mato Grosso do Sul. Aos 24 anos, é o autor mais jovem entre os contistas da Escândalo.

*Com informações do site da Editora Escândalo

Comentários

  1. um Certo Garoto Errado é muito bom, Blog de Ben Oliveira também... Vocês são ótimos meninos. Sucesso!
    Lucas Almeida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que goste do blog e também acesse o blog do Cícero, parceiro nas publicações Loveless e Homossilábicas 3.
      Tenha uma ótima semana! Abraço

      Excluir

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!

Mais lidas da semana