Pular para o conteúdo principal

Destaques

Para Toda a Eternidade: Livro explora rituais funerários diversos

Entre a naturalidade e o espanto, o tradicional e o moderno, o ocidental e o oriental, Caitlin Doughty transmite ao leitor histórias de suas visitas a espaços e profissionais envolvidos com o universo mortuário. Uma das obras pedidas por quem já tinha lido Confissões do Crematório, o novo livro foi publicado no Brasil pela editora DarkSide Books, em junho de 2019, com tradução de Regiane Winarski e ilustrações de Landis Blair.


Compre o livro Para Toda a Eternidade (Caitlin Doughty): https://amzn.to/2R2FwqN

“Eu passei a acreditar que os méritos de um costume relacionados à morte não são baseados em matemática [...] mas em emoções, numa crença na nobreza única da própria cultura da pessoa. Isso quer dizer que consideramos os rituais de morte selvagens apenas quando eles não são como os nossos” – Caitlin Doughty, Para Toda a Eternidade
Dá para ler tranquilamente Para Toda a Eternidade sem ter lido Confissões do Crematório, mas acredito que as duas leituras são complementares. Enquanto na p…

Escritor André Vianco dá dicas para autores iniciantes

O escritor André Vianco divulgou o primeiro vídeo do seu programa Um Punhado de Ideias, no qual ele dá dicas para futuros escritores de terror e fantasia. O projeto surgiu para ajudar estes novos autores a desenvolverem técnicas de escrita e responder as dúvidas recebidas por e-mail.

No vídeo, André Vianco explica que a ideia é ajudar novos escritores a compreenderem como é a carreira do escritor, como é produzir literatura (em especial literatura de Terror e Fantasia). André Vianco tem 15 livros publicados, sendo 14 romances, um livro infantil, quadrinhos, adaptações para curta-metragem, roteiros de longa metragem e seriados para TV.

Paciência, Persistência e Paixão são as dicas deixadas por André Vianco, chamadas por ele como os três P's.

Confira o vídeo Um Punhado de Idéias – Episódio 1 (André Vianco)




Para mais informações, acesse o blog do escritor André Vianco, perfil no Twitter ou página no Facebook.

Comentários

  1. Adorei a indicação! O vídeo é simples, mas já toca direto nos pontos que a maior parte de nós escritores nos perdemos. Já foi adotar os 3 P's para a vida hahaha.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!

Mais lidas da semana