Pular para o conteúdo principal

Destaques

Ser lembrado por um leitor

Há algo encantador em ser lembrado por um leitor, como se de alguma forma estivessem conectados pelas palavras, mesmo com o passar dos anos. Havia algo reconfortante em saber que um leitor aguardava um livro novo. Tantas coisas tinham acontecido na vida após a publicação do último livro. De alguma forma, era como se tivesse se tornado outra pessoa. Estaria mentindo se dissesse que ainda não escrevia, mas nem sempre tinha energia ou foco para tal, já não era mais como antigamente quando conseguia prever quando iria terminar de escrever um livro. Um simples e-mail poderia fazer um escritor feliz e trazer uma dose de esperança de que em algum lugar do mundo, havia um leitor ansioso e animado com a possibilidade de um novo livro. Poucas sensações eram tão boas para os escritores. Só tinha como agradecer, ainda que em forma de texto aberto. Leitores, muitas vezes, são lembretes de que os livros importam. Escritores, em muitas situações, precisam deste lembrete constante para vencerem as dif...

Escritor André Vianco dá dicas para autores iniciantes

O escritor André Vianco divulgou o primeiro vídeo do seu programa Um Punhado de Ideias, no qual ele dá dicas para futuros escritores de terror e fantasia. O projeto surgiu para ajudar estes novos autores a desenvolverem técnicas de escrita e responder as dúvidas recebidas por e-mail.

No vídeo, André Vianco explica que a ideia é ajudar novos escritores a compreenderem como é a carreira do escritor, como é produzir literatura (em especial literatura de Terror e Fantasia). André Vianco tem 15 livros publicados, sendo 14 romances, um livro infantil, quadrinhos, adaptações para curta-metragem, roteiros de longa metragem e seriados para TV.

Paciência, Persistência e Paixão são as dicas deixadas por André Vianco, chamadas por ele como os três P's.

Confira o vídeo Um Punhado de Idéias – Episódio 1 (André Vianco)




Para mais informações, acesse o blog do escritor André Vianco, perfil no Twitter ou página no Facebook.

Mais lidas da semana