Pular para o conteúdo principal

Destaques

Resenha: Flores para Algernon – Daniel Keyes

Nossas percepções do mundo são moldadas por nossas habilidades cognitivas, o que, muitas vezes, também formam a visão que os outros têm de nós, especialmente em sociedades em que as pessoas têm dificuldade de ter empatia e respeito por pessoas diferentes. No livro Flores para Algernon (Flowers for Algernon), o escritor Daniel Keyes narra a história de Charlie, um rapaz com deficiência intelectual grave (no livro descrito como retardo mental) que é convidado a participar de uma cirurgia capaz de aumentar seu quociente de inteligência. No Brasil, a obra foi publicada pela Editora Aleph, em 2018, com tradução de Luisa Geisler.


Compre o livro Flores para Algernon (Daniel Keyes): https://amzn.to/2K4J7AR

Flores para Algernon é uma leitura desconfortável, já que à medida que o personagem principal toma consciência da maneira que ele é tratado pelos outros, é difícil não sentir sua dor e refletir sobre como o preconceito e a discriminação estão enraizados na sociedade.

Quem você se torna quand…

Pré-venda dos livros Homossilábicas Vol. 3 e A Sesmaria Esquecida

A Editora Escândalo divulgou esta semana a pré-venda de dois novos lançamentos: o livro A Sesmaria Esquecida, escrito por Luciano Cilindro de Souza e a coletânea de contos Homossilábicas Vol.3.

Com preços promocionais, A Sesmaria Esquecida está sendo vendido por R$ 26 e o Homossilábicas Vol.3 por R$ 20, ambos com frete grátis e devem ser enviados a partir do dia 25 de novembro de 2013.


A Sesmaria Esquecida – romance de estreia de Luciano Cilindro de Souza, é mais do que uma simples história de amor entre iguais. É um mergulho no tempo passado, cheio de piratas e inquisidores. Um romance histórico que mistura verdade e ficção na medida certa. Uma alegoria de paixão e de superação de obstáculos em meio a uma das épocas mais conturbadas da história da Bahia.



Homossilábicas Vol.3 –  “Chegando a seu terceiro volume, HOMOSSOLÁBICAS vem ‘tri-ressaltar’ a grande profusão da editora Escândalo em nos brindar com contos inesgotáveis e saborosos! Essa seleta é mostra de que há muitos autores fervilhando novas homossílabas; e isso refresca os leitores e o mercado com uma literatura sempre esperada e renovada.” (Estevam Von Claus)

Participam do livro os contistas: Alexandre Calladinni, Anita Costa Prado, Rodrigo Machado, Sergio Viula, Ben Oliveira, Tales Gubes, Felipe Moreira, Daniel Manzoni, Miguel Vicentim, Cícero Edinaldo.

Palavras-chave: literatura gay, literatura GLS, romance gay, contos gays, contos com temática gay, livro gay, obra gay.

Comentários

Mais lidas da semana