Pular para o conteúdo principal

Destaques

Rede Sombria: Documentários sobre o lado tenebroso da tecnologia

Tecnologia, poder e controle. Se você gosta de Black Mirror e outras histórias de ficção científica, sem dúvidas vai se interessar pela série de documentários Rede Sombria (Dark Net), criada por Mati Kochavi para o canal Showtime, disponível no momento no catálogo da Netflix Brasil.


A série de duas temporadas e um total de 16 episódios aborda diferentes maneiras que a tecnologia foi/será incorporada no nosso dia a dia e quais são/serão seus impactos positivos e negativos e o lado sombrio do universo digital.

Privacidade, polarização, redes sociais, reconhecimento facial, inteligência artificial, relacionamentos virtuais, biohackeamento, crimes cibernéticos, moderadores de conteúdos da internet, abusos policiais, lavagem cerebral, segurança, realidade virtual, entre outros assuntos são discutidos em Rede Sombria.

Ao mesmo tempo em que a internet e a tecnologia podem ser ótimas ferramentas, nas mãos de pessoas mal-intencionadas muitas questões éticas e criminais ainda devem ser discutid…

Pré-venda dos livros Homossilábicas Vol. 3 e A Sesmaria Esquecida

A Editora Escândalo divulgou esta semana a pré-venda de dois novos lançamentos: o livro A Sesmaria Esquecida, escrito por Luciano Cilindro de Souza e a coletânea de contos Homossilábicas Vol.3.

Com preços promocionais, A Sesmaria Esquecida está sendo vendido por R$ 26 e o Homossilábicas Vol.3 por R$ 20, ambos com frete grátis e devem ser enviados a partir do dia 25 de novembro de 2013.


A Sesmaria Esquecida – romance de estreia de Luciano Cilindro de Souza, é mais do que uma simples história de amor entre iguais. É um mergulho no tempo passado, cheio de piratas e inquisidores. Um romance histórico que mistura verdade e ficção na medida certa. Uma alegoria de paixão e de superação de obstáculos em meio a uma das épocas mais conturbadas da história da Bahia.



Homossilábicas Vol.3 –  “Chegando a seu terceiro volume, HOMOSSOLÁBICAS vem ‘tri-ressaltar’ a grande profusão da editora Escândalo em nos brindar com contos inesgotáveis e saborosos! Essa seleta é mostra de que há muitos autores fervilhando novas homossílabas; e isso refresca os leitores e o mercado com uma literatura sempre esperada e renovada.” (Estevam Von Claus)

Participam do livro os contistas: Alexandre Calladinni, Anita Costa Prado, Rodrigo Machado, Sergio Viula, Ben Oliveira, Tales Gubes, Felipe Moreira, Daniel Manzoni, Miguel Vicentim, Cícero Edinaldo.

Palavras-chave: literatura gay, literatura GLS, romance gay, contos gays, contos com temática gay, livro gay, obra gay.

Comentários

Mais lidas da semana