Pular para o conteúdo principal

Destaques

Sobre rabiscos e telas brancas

A tela branca pode ser um convite à explosão criativa ou uma tortura ao artista que sente seu espírito definhando diante da pesada realidade. Em tempos de crise e ódio, a arte fica esquecida e é vista como desimportante; ironicamente, é quando mais precisamos dela, de algo que nos faça sentir vivo e toque as partes atordoadas.


O som dos dedos se movendo pelo teclado era como fantasmas de uma vida distante. É incrível perceber quantas vezes nós deixamos algumas partes nossas morrerem ao longo de nossas existências; as máscaras, antes tão confortáveis, agora incomodam e não nos servem mais. Leva tempo até ficarmos satisfeitos e ajustados à nova realidade. Viver é admitir que sabemos pouco sobre nós mesmos e há sempre algo novo que pode nos transformar, seja para o bem ou para o mal.

O artista encara a tinta respingando pela tela. Para o espectador sem intimidade, nada faz sentido, a desconexão de ideias é tormentosa; para ele, o lembrete de que sua arte nunca o abandonaria. Como poderia…

Pré-venda dos livros Homossilábicas Vol. 3 e A Sesmaria Esquecida

A Editora Escândalo divulgou esta semana a pré-venda de dois novos lançamentos: o livro A Sesmaria Esquecida, escrito por Luciano Cilindro de Souza e a coletânea de contos Homossilábicas Vol.3.

Com preços promocionais, A Sesmaria Esquecida está sendo vendido por R$ 26 e o Homossilábicas Vol.3 por R$ 20, ambos com frete grátis e devem ser enviados a partir do dia 25 de novembro de 2013.


A Sesmaria Esquecida – romance de estreia de Luciano Cilindro de Souza, é mais do que uma simples história de amor entre iguais. É um mergulho no tempo passado, cheio de piratas e inquisidores. Um romance histórico que mistura verdade e ficção na medida certa. Uma alegoria de paixão e de superação de obstáculos em meio a uma das épocas mais conturbadas da história da Bahia.



Homossilábicas Vol.3 –  “Chegando a seu terceiro volume, HOMOSSOLÁBICAS vem ‘tri-ressaltar’ a grande profusão da editora Escândalo em nos brindar com contos inesgotáveis e saborosos! Essa seleta é mostra de que há muitos autores fervilhando novas homossílabas; e isso refresca os leitores e o mercado com uma literatura sempre esperada e renovada.” (Estevam Von Claus)

Participam do livro os contistas: Alexandre Calladinni, Anita Costa Prado, Rodrigo Machado, Sergio Viula, Ben Oliveira, Tales Gubes, Felipe Moreira, Daniel Manzoni, Miguel Vicentim, Cícero Edinaldo.

Palavras-chave: literatura gay, literatura GLS, romance gay, contos gays, contos com temática gay, livro gay, obra gay.

Comentários

Mais lidas da semana