Pular para o conteúdo principal

Destaques

12 Graphic Novels que você precisa ler

Começou como uma forma de experimentação na leitura. Apesar de gostar de tirinhas, nunca tinha me aventurado pelo universo das graphic novels, como aconteceu há alguns anos – pelo menos, não de forma que me interessasse.

Percebo que cada vez mais pessoas estão se interessando pelos diferentes formatos de narrativas. Acho válida toda forma de contação de histórias e acredito que elas podem criar experiências complementares. Há espaço para todos gostos.


Com doze indicações de leitura, dá para ler um livro por mês ou ler todos em um só mês, dependendo do ritmo de leitura e da fome por histórias de cada um. Entre temáticas mais sociais e outras mais fantasiosas, as graphic novels podem ser uma porta de entrada para outros livros, como podem ocupar um espaço central no coração de quem é aficionado por histórias ilustradas.

Histórias que podem ir muito além de um passa-tempo, como se acreditava antigamente, mas também proporcionar reflexões sobre a vida, juntando o melhor dos dois mundos: d…

Pré-venda dos livros Homossilábicas Vol. 3 e A Sesmaria Esquecida

A Editora Escândalo divulgou esta semana a pré-venda de dois novos lançamentos: o livro A Sesmaria Esquecida, escrito por Luciano Cilindro de Souza e a coletânea de contos Homossilábicas Vol.3.

Com preços promocionais, A Sesmaria Esquecida está sendo vendido por R$ 26 e o Homossilábicas Vol.3 por R$ 20, ambos com frete grátis e devem ser enviados a partir do dia 25 de novembro de 2013.


A Sesmaria Esquecida – romance de estreia de Luciano Cilindro de Souza, é mais do que uma simples história de amor entre iguais. É um mergulho no tempo passado, cheio de piratas e inquisidores. Um romance histórico que mistura verdade e ficção na medida certa. Uma alegoria de paixão e de superação de obstáculos em meio a uma das épocas mais conturbadas da história da Bahia.



Homossilábicas Vol.3 –  “Chegando a seu terceiro volume, HOMOSSOLÁBICAS vem ‘tri-ressaltar’ a grande profusão da editora Escândalo em nos brindar com contos inesgotáveis e saborosos! Essa seleta é mostra de que há muitos autores fervilhando novas homossílabas; e isso refresca os leitores e o mercado com uma literatura sempre esperada e renovada.” (Estevam Von Claus)

Participam do livro os contistas: Alexandre Calladinni, Anita Costa Prado, Rodrigo Machado, Sergio Viula, Ben Oliveira, Tales Gubes, Felipe Moreira, Daniel Manzoni, Miguel Vicentim, Cícero Edinaldo.

Palavras-chave: literatura gay, literatura GLS, romance gay, contos gays, contos com temática gay, livro gay, obra gay.

Comentários

Mais lidas da semana