Sobrenatural: Capítulo 2 ou
Insidious: Chapter 2 foi lançado este ano. O filme de terror estreou no
Brasil nesta sexta-feira, 22 de novembro de 2013, três anos após o primeiro Sobrenatural ter sido produzido e dois anos após o seu lançamento. Para quem desejava saber qual seria o desfecho da história, pode se surpreender mais ainda.
Para quem gosta mais das narrativas dos filmes de terror do que das imagens propriamente ditas, a segunda parte de Sobrenatural agrada os dois tipos de telespectadores. A fotografia do filme, os efeitos visuais e a direção parecem estar bem melhor do que as imagens do primeiro filme. O roteiro traz vários flashbacks levando o espectador a uma viagem dentro de outra, tanto para o passado quanto para o presente, tornando possível entender o que aconteceu com a família e as motivações dos espíritos.
A história de Insidious 2 continua com o final do primeiro filme. Desde pequeno,
Josh Lambert (
Patrick Wilson) tem a habilidade de realizar viagens astrais, ou seja, consegue viajar para fora do seu corpo. No entanto, com esse dom, que aliás é transmitido ao filho, o protagonista paga um preço alto. Ao tentar resgatar o menino Dalton Lambert (Ty Simpkins) que estava preso em outro plano, em coma, Josh acaba sendo possuído por um espírito maligno.
Só para recordar,
Elise Rainier (Lin Shaye) morre no fim de Sobrenatural em sua tentativa de ajudar a família a resolver os problemas. Quando a mulher de Josh, Renai Lambert (
Rose Byrne) e sua mãe Lorraine Lambert (Barbara Hershey) percebem que algo continua errado na casa e procuram auxílio. No meio desta loucura toda, o telespectador viaja diversas vezes pelas cenas e alguns acontecimentos do primeiro filme começam a fazer sentido.
Quem ficou com medo do primeiro filme, o segundo tem mais cenas assustadoras, a história está mais trabalhada e a trilha sonora alta contribui para aumentar ainda mais a tensão do espectador. Os personagens Specs (Leigh Whannell) e Tucker (Angus Sampson) ajudam a diminuir um pouco do clima pesado arrancando risadas em algumas cenas, enquanto o paranormal Carl (Steve Coulter) faz uma ponte entre os dois mundos, enfurecendo o espírito diabólico, trazendo mais terror para o filme.
O
terceiro filme de Sobrenatural já está sendo produzido e deve ser lançado em abril de 2015 nos
Estados Unidos e seu nome será
Insidious: Chapter 3 ou Sobrenatural: Capítulo 3, como o título deve ser traduzido para o português. O roteiro está sendo escrito por
Leigh Whannell que também foi o roteirista do primeiro e segundo filme e atuou no papel do assistente de Elise Rainier, Specs.
Sobrenatural fez tanto sucesso que o primeiro filme era de baixo orçamento e arrecadou uma boa verba pelo mundo todo. Já Sobrenatural: Capítulo 2 arrecadou mais de 149 milhões de dólares pelo mundo com um orçamento de apenas 5 milhões de dólares. Apesar do terceiro filme ter sido confirmado, ainda não se tem mais informações sobre a produção.
Confira o trailer de Sobrenatural: Capítulo 2
Veja algumas imagens de Sobrenatural: Capítulo 2
Comentários
Postar um comentário
Obrigado pelo comentário. Volte sempre!