Pular para o conteúdo principal

Destaques

12 Graphic Novels que você precisa ler

Começou como uma forma de experimentação na leitura. Apesar de gostar de tirinhas, nunca tinha me aventurado pelo universo das graphic novels, como aconteceu há alguns anos – pelo menos, não de forma que me interessasse.

Percebo que cada vez mais pessoas estão se interessando pelos diferentes formatos de narrativas. Acho válida toda forma de contação de histórias e acredito que elas podem criar experiências complementares. Há espaço para todos gostos.


Com doze indicações de leitura, dá para ler um livro por mês ou ler todos em um só mês, dependendo do ritmo de leitura e da fome por histórias de cada um. Entre temáticas mais sociais e outras mais fantasiosas, as graphic novels podem ser uma porta de entrada para outros livros, como podem ocupar um espaço central no coração de quem é aficionado por histórias ilustradas.

Histórias que podem ir muito além de um passa-tempo, como se acreditava antigamente, mas também proporcionar reflexões sobre a vida, juntando o melhor dos dois mundos: d…

Musical infantil O Sapatinho Mágico faz sua primeira temporada no Rio de Janeiro

O espetáculo infantil “O Sapatinho Mágico” da Cia Raízes do Mundo está aos sábados e domingos, às 17 horas no Teatro Princesa Isabel (Av. Princesa Isabel, 186 - Copacabana) na sua primeira temporada. A peça recebeu 7 indicações no XI Festival de Teatro da Cidade do Rio de Janeiro, faturando 3 Troféus Arlequim (Melhor Cenografia, Melhor Produção Infantil e Melhor Atriz Coadjuvante).

Elenco do espetáculo infantil, O Sapatinho Mágico. Foto: Daniele Mouta.
O musical usa dança, música, circo e tradições da cultura brasileira para contar a história de Garota, a única pessoa que não dança na Cidade da Esperança. Em sua busca por um calçado que ajude a mudar isso surge o problema: seus novos sapatos não a deixam parar de dançar.

O texto original foi escrito pela jovem atriz Mayra Queiroz (21 anos) e é inspirado em lendas ciganas, histórias de Hans Christian Andersen e contos infantis.

O Sapatinho Mágico. Foto: Daniele Mouta.

O cenário premiado é assinado por Pablo Cotia, que buscou transformar materiais do dia-a-dia em objetos teatrais através da reciclagem. A peça também recebeu troféu de Melhor Atriz Coadjuvante (Míriam Teixeira Silva, interpretando a personagem Mãe) e Melhor Produção Infantil para a Cia Raízes do Mundo.
O Sapatinho Mágico acontece no Teatro Princesa Isabel, no Rio de Janeiro. Foto: Daniele Mouta.

SERVIÇO

Sábados e Domingos

Temporada: 11 de Janeiro até 02 de Fevereiro de 2014

Local: Teatro Princesa Isabel – Av. Princesa Isabel, 186 - Copacabana

Horário: 17h.

Preço: R$ 30,00

Duração: 45 minutos

Classificação: Livre 

(www.facebook.com/OSapatinhoMagico)

FICHA TÉCNICA

Texto: Mayra Queiroz

Direção Teatral: Joel Duarte Jr.

Direção Musical e Arranjos: Giuseppe Laucas

Cenário: Pablo Cotia

Elenco: Eduardo Magrão, Jacó Azevedo, José Henrique Calazans, Juliana Saloés, Marcos Vinícius Varela, Mayra Queiroz, Míriam Teixeira da Silva, Pablo Cotia, Priscilla Lanter, Rodrigo Santos,Thaïs Thedim

Realização: Cia Raízes do Mundo

*Assessoria de Imprensa

Comentários

  1. Eu levei meus filhos e eles adoraram, quando tiver outro vou de novo. Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mágico Marvin!
      Fico feliz que tenha gostado do espetáculo!
      Abraços! E feliz 2015 :-)

      Excluir

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!

Mais lidas da semana