Pular para o conteúdo principal

Destaques

Causa Autista, História e Divergências Políticas no mundo inteiro

Para quem acha que o que acontece no Brasil é inédito, basta conhecer a história do autismo. As divergências políticas são parte da história do autismo. Cada conquista aconteceu por causa das lutas dos movimentos sociais organizados.


Leia: A História do Autismo: 10 Motivos para ler o livro Outra Sintonia

O Brasil não inventou o fogo. As pessoas poderiam fazer escolhas melhores se estudassem mais. Serve para quem quer falar de política, mas não conhece as questões biológicas também.

Sobre o mundo das organizações brasileiras, já falei algumas vezes: nenhuma me contempla. Nenhum dos lados acerta sempre nem vai acertar, pois cada lado tem seu viés e puxa mais para o que acredita.

O que é melhor para um autista, pode não ser para o outro, seja por questões sociais ou neurobiológicas: o assunto SEMPRE será complexo, pois o autismo é complexo, não é simples como as pessoas fazem parecer.

Quem paga o preço? Quem é invisibilizado. Quem já tem diagnóstico, dificilmente se importa com os que não…

Musical infantil O Sapatinho Mágico faz sua primeira temporada no Rio de Janeiro

O espetáculo infantil “O Sapatinho Mágico” da Cia Raízes do Mundo está aos sábados e domingos, às 17 horas no Teatro Princesa Isabel (Av. Princesa Isabel, 186 - Copacabana) na sua primeira temporada. A peça recebeu 7 indicações no XI Festival de Teatro da Cidade do Rio de Janeiro, faturando 3 Troféus Arlequim (Melhor Cenografia, Melhor Produção Infantil e Melhor Atriz Coadjuvante).

Elenco do espetáculo infantil, O Sapatinho Mágico. Foto: Daniele Mouta.
O musical usa dança, música, circo e tradições da cultura brasileira para contar a história de Garota, a única pessoa que não dança na Cidade da Esperança. Em sua busca por um calçado que ajude a mudar isso surge o problema: seus novos sapatos não a deixam parar de dançar.

O texto original foi escrito pela jovem atriz Mayra Queiroz (21 anos) e é inspirado em lendas ciganas, histórias de Hans Christian Andersen e contos infantis.

O Sapatinho Mágico. Foto: Daniele Mouta.

O cenário premiado é assinado por Pablo Cotia, que buscou transformar materiais do dia-a-dia em objetos teatrais através da reciclagem. A peça também recebeu troféu de Melhor Atriz Coadjuvante (Míriam Teixeira Silva, interpretando a personagem Mãe) e Melhor Produção Infantil para a Cia Raízes do Mundo.
O Sapatinho Mágico acontece no Teatro Princesa Isabel, no Rio de Janeiro. Foto: Daniele Mouta.

SERVIÇO

Sábados e Domingos

Temporada: 11 de Janeiro até 02 de Fevereiro de 2014

Local: Teatro Princesa Isabel – Av. Princesa Isabel, 186 - Copacabana

Horário: 17h.

Preço: R$ 30,00

Duração: 45 minutos

Classificação: Livre 

(www.facebook.com/OSapatinhoMagico)

FICHA TÉCNICA

Texto: Mayra Queiroz

Direção Teatral: Joel Duarte Jr.

Direção Musical e Arranjos: Giuseppe Laucas

Cenário: Pablo Cotia

Elenco: Eduardo Magrão, Jacó Azevedo, José Henrique Calazans, Juliana Saloés, Marcos Vinícius Varela, Mayra Queiroz, Míriam Teixeira da Silva, Pablo Cotia, Priscilla Lanter, Rodrigo Santos,Thaïs Thedim

Realização: Cia Raízes do Mundo

*Assessoria de Imprensa

Comentários

  1. Eu levei meus filhos e eles adoraram, quando tiver outro vou de novo. Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mágico Marvin!
      Fico feliz que tenha gostado do espetáculo!
      Abraços! E feliz 2015 :-)

      Excluir

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!

Mais lidas da semana