Pular para o conteúdo principal

Destaques

Algoritmos

Algoritmos. Algoritmos às vezes nos mostravam o que não queremos ver. Quando menos nos damos conta estamos diante da recomendação de um conteúdo ou recomendação para seguir de alguém que já não faz parte da nossa vida há anos. Os anos passam, mas é como se os algoritmos não se atualizassem: é quase como se ele nos prendesse ao passado. Algoritmos não eram necessariamente bons ou ruins, mas causavam impacto nos nossos comportamentos. De repente, basta um simples conteúdo para dar um gatilho sobre o que você viveu com alguém do passado. Chega a ser engraçado como os algoritmos falham. Muitas pessoas comentam: eu sei que essas pessoas estão no Instagram (ou qualquer outra rede social), eu só não quero adicionar elas. Os algoritmos seguem sem a nossa vontade. Eles não sabem as histórias que aconteceram fora dos bastidores das telas, não sabem muito sobre o contato humano. Ainda que cause um incômodo e que o algoritmo recomende alguém totalmente diferente do que você esperava: às vezes é me...

Antologia de Contos Fantásticos recebe textos

Se você é escritor iniciante e gosta de escrever contos de fantasia, uma boa opção de ver sua história publicada pela primeira vez é por meio das antologias. A Andross Editora está recebendo contos fantásticos para compor seu livro Utopia até o dia 28 de fevereiro de 2014. A obra está sendo organizada pelo escritor Alex Mir e será lançada em agosto de 2014, durante o evento Livros em Pauta.

Sinopse da antologia Utopia – Contos Fantásticos: Existe um lugar no universo onde as coisas são diferentes do que conhecemos. Nele, a fantasia impera de maneira surreal, de forma que criaturas antagônicas e quiméricas coexistam naturalmente e incidentes sobrenaturais façam parte do cotidiano. Entretanto, esse ideal de perfeição pode não ser assim tão harmônico. Conheça UTOPIA, onde o extraordinário é comum.

Ficou interessado? Confira o regulamento na íntegra e participe: http://www.andross.com.br/livro_envio.php?evto=56

Mais lidas da semana