Pular para o conteúdo principal

Destaques

Happy Old Year: Filme explora a linha tênue entre o desapego e a nostalgia

O filme tailandês Happy Old Year , de 2019, nos faz pensar sobre as relações que construímos com as coisas que guardamos ao longo da vida. Com direção e roteiro de Nawapol Thamrongrattanarit, a obra está disponível na Netflix. Chutimon Chuengcharoensukying interpreta Jean, uma mulher que deseja fazer um escritório em sua casa, mas se dá conta de que há uma pilha de objetos inutilizados pela casa. Interessada e inspirada pelo minimalismo, se dependesse só dela, ela colocaria tudo em sacos de lixo e jogaria fora, o que ela descreve como buracos negros, porém, à medida que ela coloca o seu plano em ação, Jean percebe que não será tão fácil como imaginava. Com a resistência da família a mudar, Jean encara de frente sua missão, doa em quem doer. O que deveria ser fácil e prático para ela, cuja necessidade é vista até mesmo como egoísmo, acaba se desdobrando em várias situações, fases e etapas conforme ela mergulha nas histórias, memórias e emoções que estão vinculadas aos objetos, especialm

Antologia de Contos Fantásticos recebe textos

Se você é escritor iniciante e gosta de escrever contos de fantasia, uma boa opção de ver sua história publicada pela primeira vez é por meio das antologias. A Andross Editora está recebendo contos fantásticos para compor seu livro Utopia até o dia 28 de fevereiro de 2014. A obra está sendo organizada pelo escritor Alex Mir e será lançada em agosto de 2014, durante o evento Livros em Pauta.

Sinopse da antologia Utopia – Contos Fantásticos: Existe um lugar no universo onde as coisas são diferentes do que conhecemos. Nele, a fantasia impera de maneira surreal, de forma que criaturas antagônicas e quiméricas coexistam naturalmente e incidentes sobrenaturais façam parte do cotidiano. Entretanto, esse ideal de perfeição pode não ser assim tão harmônico. Conheça UTOPIA, onde o extraordinário é comum.

Ficou interessado? Confira o regulamento na íntegra e participe: http://www.andross.com.br/livro_envio.php?evto=56

Comentários

  1. Estou preocupada pois já faz um bom tempo que enviei alguns textos registrados de poemas meus( ANT Fractais...E outras ) e apesar da confirmação nada mais foi comunicado e a edição já foi anunciada.
    Mônicka Christi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mônicka, envia um e-mail para eles para saber se os poemas foram aprovados ou não. Eles, geralmente, avisam quando o texto foi selecionado e em seguida mandam um contrato para os autores interessados em participar. Tente também entrar em contato pelo Facebook.
      Abraços

      Excluir
    2. Às vezes, tem muitos participantes e eles acabam esquecendo de mandar e-mail para alguns autores. Vale a pena mandar uma mensagem para eles perguntando o que aconteceu.

      Excluir

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!

Mais lidas da semana