Pular para o conteúdo principal

Destaques

Série documental da Netflix explora caso em aberto de assassinato de francesa na Irlanda

Para quem gosta de histórias criminais internacionais e investigações problemáticas, o documentário Sophie: A Murder in West Cork apresenta o caso intrigante de Sophie Toscan du Plantier , uma francesa que foi assassinada em uma região da Irlanda e devido a inúmeras situações, pairam dúvidas sobre omissões e responsabilização do culpado pelo crime. A série documental está disponível na Netflix e foi lançada em 2021. Dependendo do país de onde vive o telespectador, a princípio não fica tão perceptível como as diferenças culturais dos envolvidos em um crime, dos comportamentos regionais das testemunhas, da polícia e do sistema judiciário podem influenciar na resolução de um caso, mas vai se tornando mais evidente ao longo dos episódios da série documental. De 1996, ano em que Sophie foi assassinada em West Cork, até 2021, ano em que foi lançada a série documental, muita coisa mudou, mas outras permaneceram iguais. Ao longo dos três episódios, é impossível não gerar ansiedade de que al

Botões de Compartilhamento de Redes Sociais

Os botões de compartilhamento de redes sociais para blogs e sites são uma ótima maneira de facilitar ao usuário permitir que os amigos, colegas e outras pessoas presentes em seus perfis nas mídias sociais possam visualizar, comentar e interagir com o seu conteúdo, aumentando a visitação do seu blog.

Existem diversas ferramentas que possibilitam ao blogueiro adicionar uma barra de compartilhamento com os botões de curtir, tweet, compartilhar no Google+ e outros serviços, o AddThis é uma delas.

Para adicionar os botões de compartilhamento basta acessar o site da ferramenta, clicar no link Share Buttons e escolher a opção (site, blogger, wordpress, newsletter de e-mail) e o estilo que deseja. O usuário pode optar por botões simples, pequenos, grandes, com contagem, na horizontal ou na vertical.

Antes de selecionar o estilo, é preciso se cadastrar no site do AddThis. Depois de cadastrado, basta copiar o código e colar na sua página no local em que deseja aparecer ou de acordo com a recomendação do site, já que cada um tem uma maneira diferente de ser instalado.

Para adicionar a barra vertical flutuante de botões de compartilhamento, você pode copiar o código, acessar o painel do blogger, ir para a guia de layout, adicionar um gadget, HTML/Java Script e colar o texto. Depois de salvar as alterações, a barra de compartilhamento aparecerá na lateral do seu site acompanhando o movimento de rolagem da página.

A barra selecionada na imagem é a mesma que eu utilizo aqui no Blog do Ben Oliveira e sua instalação é fácil e rápida.

Acesse o site do AddThis e escolha os botões de redes sociais que mais te agrade: https://www.addthis.com/get/sharing

Comentários

Mais lidas da semana