Pular para o conteúdo principal

Destaques

Antraz: Documentário da Netflix revela investigações feitas pelo FBI durante anos

Um pouco após os atentados terroristas contra as torres gêmeas, em Nova Iorque, Estados Unidos, no 11 de setembro de 2001, uma ameaça de antraz colocou as autoridades, como o FBI em alerta, e espalhou pânico nos norte-americanos devido à facilidade de se espalhar sem as pessoas saberem.  Dirigido e roteirizado por Dan Krauss e produzido pela Netflix e pela BBC, 21 anos após o ataque e o primeiro caso de circulação do antraz, o documentário Antraz: EUA Sob Ataque (The Anthrax Attacks) leva o telespectador para as investigações do FBI que duraram anos. O que a princípio foi alvo de muita pressão para a solução do caso, principalmente pelo medo dos norte-americanos do esporo da bactéria continuar se espalhando pelas cartas e fazendo mais pessoas adoecerem e/ou morrerem, logo foi caindo no esquecimento conforme as investigações desenrolavam fora dos holofotes.  Com a proximidade do caso do ataque às torres gêmeas, à primeira vista, o pânico generalizado fez com quem os norte-americanos

Botões de Compartilhamento de Redes Sociais

Os botões de compartilhamento de redes sociais para blogs e sites são uma ótima maneira de facilitar ao usuário permitir que os amigos, colegas e outras pessoas presentes em seus perfis nas mídias sociais possam visualizar, comentar e interagir com o seu conteúdo, aumentando a visitação do seu blog.

Existem diversas ferramentas que possibilitam ao blogueiro adicionar uma barra de compartilhamento com os botões de curtir, tweet, compartilhar no Google+ e outros serviços, o AddThis é uma delas.

Para adicionar os botões de compartilhamento basta acessar o site da ferramenta, clicar no link Share Buttons e escolher a opção (site, blogger, wordpress, newsletter de e-mail) e o estilo que deseja. O usuário pode optar por botões simples, pequenos, grandes, com contagem, na horizontal ou na vertical.

Antes de selecionar o estilo, é preciso se cadastrar no site do AddThis. Depois de cadastrado, basta copiar o código e colar na sua página no local em que deseja aparecer ou de acordo com a recomendação do site, já que cada um tem uma maneira diferente de ser instalado.

Para adicionar a barra vertical flutuante de botões de compartilhamento, você pode copiar o código, acessar o painel do blogger, ir para a guia de layout, adicionar um gadget, HTML/Java Script e colar o texto. Depois de salvar as alterações, a barra de compartilhamento aparecerá na lateral do seu site acompanhando o movimento de rolagem da página.

A barra selecionada na imagem é a mesma que eu utilizo aqui no Blog do Ben Oliveira e sua instalação é fácil e rápida.

Acesse o site do AddThis e escolha os botões de redes sociais que mais te agrade: https://www.addthis.com/get/sharing

Comentários

Mais lidas da semana