Pular para o conteúdo principal

Destaques

Dias de Isolamento, Estímulos e Tédio: Vidas Importam (Coronavírus) | Ben Oliveira

Mesmo para alguém no espectro autista (lembrando que não existem dois autistas iguais e há uma ampla variedade neurológica e de personalidade), os dias de isolamento não são necessariamente confortáveis.


Gostar de ficar em casa e precisar de tempo sozinho para recarregar as energias, não significa que autistas também não gostem de ver pessoas – muitos adoram andar ao ar livre. As pessoas confundem autismo, introversão, timidez e misantropia (aversão às pessoas).

O que eu queria falar é sobre a importância de se ocupar com o que te estimula. Na correria do dia a dia, todos abrimos mão daquilo que gostamos de fazer e do que nem sabíamos que gostamos. Além de ler e jogar, nesses dias aproveitei para organizar as coisas e brincar com as tintas e colas.

Deveria estar escrevendo mais, mas confesso que estou gostando de estimular outras áreas que estavam adormecidas. Sim, tenho muitos momentos de tédio, mas não acho que colocar a vida de outras pessoas em risco possa compensá-los.

Por outro …

Botões de Compartilhamento de Redes Sociais

Os botões de compartilhamento de redes sociais para blogs e sites são uma ótima maneira de facilitar ao usuário permitir que os amigos, colegas e outras pessoas presentes em seus perfis nas mídias sociais possam visualizar, comentar e interagir com o seu conteúdo, aumentando a visitação do seu blog.

Existem diversas ferramentas que possibilitam ao blogueiro adicionar uma barra de compartilhamento com os botões de curtir, tweet, compartilhar no Google+ e outros serviços, o AddThis é uma delas.

Para adicionar os botões de compartilhamento basta acessar o site da ferramenta, clicar no link Share Buttons e escolher a opção (site, blogger, wordpress, newsletter de e-mail) e o estilo que deseja. O usuário pode optar por botões simples, pequenos, grandes, com contagem, na horizontal ou na vertical.

Antes de selecionar o estilo, é preciso se cadastrar no site do AddThis. Depois de cadastrado, basta copiar o código e colar na sua página no local em que deseja aparecer ou de acordo com a recomendação do site, já que cada um tem uma maneira diferente de ser instalado.

Para adicionar a barra vertical flutuante de botões de compartilhamento, você pode copiar o código, acessar o painel do blogger, ir para a guia de layout, adicionar um gadget, HTML/Java Script e colar o texto. Depois de salvar as alterações, a barra de compartilhamento aparecerá na lateral do seu site acompanhando o movimento de rolagem da página.

A barra selecionada na imagem é a mesma que eu utilizo aqui no Blog do Ben Oliveira e sua instalação é fácil e rápida.

Acesse o site do AddThis e escolha os botões de redes sociais que mais te agrade: https://www.addthis.com/get/sharing

Comentários