Pular para o conteúdo principal

Destaques

4 Curiosidades do livro O Cérebro Autista

Existem mais de 2 milhões de pessoas no espectro autista no Brasil e os números seriam bem maiores se ainda não houvesse tanta dificuldade de encontrar profissionais especialistas no assunto. É bem provável que ao longo da vida você tenha conhecido um autista, mesmo que não saiba ou até mesmo que a pessoa não soubesse – como acontece com quem tem diagnóstico tardio na vida adulta de Síndrome de Asperger. Entender um pouco sobre a condição neurológica diversa é essencial para a inclusão social.


Compre o livro O Cérebro Autista (Temple Grandin e Richard Panek):https://amzn.to/2QMYXWP

Estamos em 2018 e ainda há muita desinformação sobre o autismo, especialmente na internet com a explosão de informações falsas. Ainda há um déficit de profissionais da saúde especializados no transtorno do espectro autista no Brasil, mas com o aumento do número de diagnósticos no mundo todo, mais autistas, familiares e profissionais estão buscando mais conhecimentos e informações.

Temple Grandin foi e ainda é…

Botões de Compartilhamento de Redes Sociais

Os botões de compartilhamento de redes sociais para blogs e sites são uma ótima maneira de facilitar ao usuário permitir que os amigos, colegas e outras pessoas presentes em seus perfis nas mídias sociais possam visualizar, comentar e interagir com o seu conteúdo, aumentando a visitação do seu blog.

Existem diversas ferramentas que possibilitam ao blogueiro adicionar uma barra de compartilhamento com os botões de curtir, tweet, compartilhar no Google+ e outros serviços, o AddThis é uma delas.

Para adicionar os botões de compartilhamento basta acessar o site da ferramenta, clicar no link Share Buttons e escolher a opção (site, blogger, wordpress, newsletter de e-mail) e o estilo que deseja. O usuário pode optar por botões simples, pequenos, grandes, com contagem, na horizontal ou na vertical.

Antes de selecionar o estilo, é preciso se cadastrar no site do AddThis. Depois de cadastrado, basta copiar o código e colar na sua página no local em que deseja aparecer ou de acordo com a recomendação do site, já que cada um tem uma maneira diferente de ser instalado.

Para adicionar a barra vertical flutuante de botões de compartilhamento, você pode copiar o código, acessar o painel do blogger, ir para a guia de layout, adicionar um gadget, HTML/Java Script e colar o texto. Depois de salvar as alterações, a barra de compartilhamento aparecerá na lateral do seu site acompanhando o movimento de rolagem da página.

A barra selecionada na imagem é a mesma que eu utilizo aqui no Blog do Ben Oliveira e sua instalação é fácil e rápida.

Acesse o site do AddThis e escolha os botões de redes sociais que mais te agrade: https://www.addthis.com/get/sharing

Comentários

Mais lidas da semana