Pular para o conteúdo principal

Destaques

Scoop: Jornalistas da BBC e uma entrevista polêmica com príncipe Andrew

Quando um escândalo internacional envolvendo a Família Real estoura, uma jornalista tenta ser a primeira a conseguir uma resposta do príncipe Andrew para a BBC. Scoop é um filme de 2024 sem grandes surpresas para quem acompanhou a cobertura midiática da época, que mostra a importância do jornalismo não se silenciar quando se faz relevante. Um caso que havia sido noticiado há nove anos sobre a amizade de Andrew e Jeffrey Epstein estoura com a prisão do milionário e suicídio. Enquanto jornais de diferentes partes do mundo fizeram cobertura, o silêncio de príncipe Andrew no Reino Unido incomoda a equipe de jornalismo, que tenta persuadi-lo a dar uma entrevista. Enquanto obtém autorização para fazer a entrevista, a equipe de jornalismo mergulha nas informações que a Família Real não gostaria que fossem divulgadas sobre as jovens que faziam parte do esquema de tráfico sexual e as vezes em que príncipe Andrew estava no avião particular de Epstein. O filme foca mais na equipe de jornalismo do

Filme Questão de Tempo

O filme Questão de Tempo (About Time), lançado em dezembro de 2013 no Brasil, escrito e dirigido por Richard Curtis e estrelado por Domhnall Gleeson, Rachel McAdams e Bill Nighy, conta a história do pai de um jovem que conta para ele que os homens de sua família têm a habilidade de viajarem no tempo. Tudo o que ele precisa fazer para voltar para outros anos é ficar em um quarto escuro, fechar os olhos e imaginar para qual momento da vida gostaria de ter voltado.

A princípio, o protagonista Tim (Domhnall Gleeson) usa sua habilidade de viajar no tempo para mudar momentos de sua vida que gostaria de melhorar, numa tentativa de descobrir o que poderia ter feito para ficar mais satisfeito. Tim se apaixona por uma amiga e tenta várias vezes ficar com ela, mas independente da época em que eles se conhecem, é como se eles não estivessem destinados a ficarem juntos.

Tim viaja para Londres, faz novas amizades e se apaixona novamente, desta vez por Mary (Rachel McAdams). Porém, para ajudar o dramaturgo com quem ele morava junto, Tim volta no tempo para ajuda-lo e acaba não tendo conhecido Mary. Para encontra-la, ele vai ao lugar em que a viu pela primeira vez, mas já não está lá e, então, Tim tenta se lembrar de tudo o que conheceu da mulher para reencontra-la.

O protagonista se torna obsessivo em consertar e melhorar os seus momentos, viajando constantemente pelo tempo para repetir as mesmas cenas, quando aprende o que poderia fazer para se sair por cima. Chega a ser irritante como Tim nunca está 100% satisfeito e sente necessidade de fazer tudo de novo. Seu perfeccionismo o ajuda a reconquistar a mulher dos seus sonhos, a casar com ela e ter filhos, porém como é possível perceber em uma cena do filme em que Mary está irritada e não quer que ele saia de lá, Tim transforma sua habilidade em uma fuga para evitar tudo o que não o agradou.

Ao mesmo tempo em que Tim realiza suas viagens pelo tempo, o espectador acompanha seus dramas e o seu desenvolvimento e descobre junto com ele que, às vezes, não importa idealizar como você gostaria que fosse alguma coisa, mesmo se tentar muda-la, ela vai permanecer a mesma ou diferente, mas quase nunca como você imaginava – mesmo que você tente controlar os fatores.
Questão de Tempo é um filme de drama e romance que no meio de sua trama envolvente acaba transmitindo algumas lições para o espectador sobre como aproveitar melhor cada minuto de sua vida, como se fosse o último, pois mesmo se fosse possível viajar no tempo, há coisas que não podem ser mudadas e basta uma intervenção para todo o resto ficar diferente. Portanto, o filme aborda a imprevisibilidade da vida e a necessidade de desfrutar cada acontecimento como se você já tivesse retornado ao tempo e agido exatamente como gostaria que fosse.

Nas últimas cenas de Questão de Tempo, o espectador é brindado com algumas reflexões feitas pelo protagonista e pelo seu pai, conselhos de como Tim poderia viver mais feliz, sem precisar usar sua habilidade sempre e aceitar que não importa quantas vezes você viva alguma coisa ou quanta experiência você tenha adquirido ao longo da vida, você nunca vai estar totalmente preparado para algumas mudanças. Portanto, faça sempre o que gostaria de ter feito e tente sempre encontrar o lado bom da vida, mesmo nos momentos de dificuldade, afinal, o tempo não volta.

Confira o trailer do filme Questão de Tempo:

Comentários

  1. Olá Ben, passei para dar um alô no fim da noite. Boa resenha, bem dimensionada, clara e coerente. Parabéns.
    Robert Thomaz

    ResponderExcluir
  2. Olá, Robert! Muito obrigado por sua visita e comentário.
    Vale a pena assistir ao filme Questão de Tempo.
    Abraços

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!

Mais lidas da semana