Pular para o conteúdo principal

Destaques

Scoop: Jornalistas da BBC e uma entrevista polêmica com príncipe Andrew

Quando um escândalo internacional envolvendo a Família Real estoura, uma jornalista tenta ser a primeira a conseguir uma resposta do príncipe Andrew para a BBC. Scoop é um filme de 2024 sem grandes surpresas para quem acompanhou a cobertura midiática da época, que mostra a importância do jornalismo não se silenciar quando se faz relevante. Um caso que havia sido noticiado há nove anos sobre a amizade de Andrew e Jeffrey Epstein estoura com a prisão do milionário e suicídio. Enquanto jornais de diferentes partes do mundo fizeram cobertura, o silêncio de príncipe Andrew no Reino Unido incomoda a equipe de jornalismo, que tenta persuadi-lo a dar uma entrevista. Enquanto obtém autorização para fazer a entrevista, a equipe de jornalismo mergulha nas informações que a Família Real não gostaria que fossem divulgadas sobre as jovens que faziam parte do esquema de tráfico sexual e as vezes em que príncipe Andrew estava no avião particular de Epstein. O filme foca mais na equipe de jornalismo do

Resenha: Os Cinco Desejos – Gay Hendricks

Os Cinco Desejos, livro de autoajuda escrito por Gay Hendricks, traduzido por Marilena Moraes, publicado no Brasil, em 2008, pela Editora Sextante, é uma leitura recomendada para quem procura entrar em contato consigo mesmo e melhorar a própria vida, através de cinco razões e cinco objetivos.

Livro Os Cinco Desejos Gay HendricksGay Hendricks conta que conheceu um homem numa festa que lhe propôs a seguinte situação: Se você estivesse no seu leito de morte e eu lhe perguntasse se deu tudo certo na sua vida, qual seria a sua resposta e se fosse negativa, que coisas gostaria que tivessem acontecido para ser bem-sucedida?

Pensando em cinco situações que gostaria de ter mudado, Gay Hendricks descreve no livro qual foi o processo de aprendizado com cada uma de suas inquietações, como ter um amor duradoura, viver com completude, escrever com o coração, sentir o divino e saborear cada momento da vida. Após os desejos, o autor sugere ao leitor que faça afirmações.

Tendo em mente quais são os seus desejos e como fazer para alcançá-los, Hendricks mostra que é possível conhecer melhor a si mesmo, entender suas crenças limitadoras e desenvolver atitudes positivas em relação à vida. São apenas 107 páginas de leitura, mas que ajudam o leitor a colocar em perspectiva o que considera importante ou não e como fazer para contornar os medos, angústias e tristezas.

Nos últimos capítulos de Os Cinco Desejos, o autor disponibiliza um formulário que pode ser respondido diretamente no livro pelo leitor ou que pode ser respondido em uma folha de papel, ensinando como organizar os seus desejos e formular seus objetivos com afirmações.

O conteúdo do livro pode parecer óbvio, assim como a maioria das obras de autoajuda, no entanto mesmo tendo conhecimento ou não sobre como é possível transformar a vida, dificilmente é colocado em prática. Os Cinco Desejos é ideal para quem deseja correr atrás dos próprios sonhos e da felicidade, visto que muitas pessoas nem sempre escolheram o caminho que desejavam ao longo da vida, tendo agradado a todos, menos a si mesmo. Hendricks ajuda o leitor a identificar suas crenças limitadoras, como a de que nunca é tarde para ir atrás do que te faz bem e não deixar para depois o que você pode começar agora.

Como Hendricks lembra ao longo do livro, não se trata simplesmente de dar o último suspiro de felicidade e saber que teve uma vida bem-sucedida, mas de aproveitar cada período dela e viver o presente. Encontrar o amor, seguir a carreira dos seus sonhos, fazer a paz com o passado, desfrutar das situações que realmente importam e acreditar em si mesmo, esses e alguns outros desejos são orientados pelo autor que ensina como o leitor pode fazer o exercício de visualização dos próprios desejos e começar a colocar em prática, sabendo que algumas metas podem mudar rapidamente e outras levam mais tempo.

"Aonde quer que seus caminhos o levem, que se tornem realidade todos os seus desejos formulados no leito de morte. E que você possa comemorar cada um deles por muitos anos, antes do último suspiro"Os Cinco Desejos – Gay Hendricks

Sobre o autor – Gay Hendricks é autor de mais de 20 livros, além de produtor de filmes, empresário da internet e palestrante. Seu mais novo projeto é a Illumination University, que oferece teleconferências e cursos on-line. Também é co-fundador do Spiritual Cinema Circle, iniciativa que leva a mais de 70 países filmes sobre espiritualidade que não integram o circuito das grandes distribuidoras. Gay mora em Ojai, no estado da Califórnia, com a mulher, Kathlyn. Para mais informações sobre o autor Gay Hendricks, acesse o site: http://www.hendricks.com/.

Comentários

Mais lidas da semana