Pular para o conteúdo principal

Destaques

Nobody Speak: Documentário questiona frágil liberdade de imprensa contra interesses de bilionários

Nobody Speak: Trials of the Free Press é um documentário um tanto polêmico e controverso sobre a liberdade de imprensa, liberdade de expressão e como pessoas poderosas e ricas podem silenciar veículos de comunicação . O filme documental foi lançado em 2017, com direção do cinegrafista norte-americano Brian Knappenberger , com produção da First Look Media e distribuição pela Netflix . Dois casos bem diferentes são discutidos no documentário Nobody Speak . Enquanto no caso da Gawker, os profissionais envolvidos tentam vender a ideia de que publicar um vídeo íntimo de uma personalidade norte-americana se tratava de um tema de interesse público, eu acredito que o vazamento dos vídeos sexuais do famoso só reforçam a importância de traçar melhor a questão ética no jornalismo online, tão focado nos cliques instantâneos que se esquecem que por trás de cada notícia existem seres humanos, independente do nível de fama. Para não estragar a surpresa e os detalhes, não vou comentar muito sobre os

Escritora ministra Oficina Online de Criatividade Literária

A escritora Giselle Jacques está ministrando uma Oficina Online de Criatividade Literária. A oficina conterá 15 aulas (módulos) com teoria e prática, com uma aula por semana em média e ao final do curso será produzida uma coletânea com os melhores trabalhos do grupo.

Entre os conteúdos do curso de criatividade literária estão: Conto, Poesia, Ponto de Vista, Narração, Personagens, Diálogos, Gêneros e Livre Criação.

A oficina é voltada pra quem deseja ampliar as possibilidades criativas, com técnicas e exercícios. "Não é minha pretensão ensinar ninguém a escrever. Muito menos afirmar: faça a oficina e torne-se um autor. NÃO! O que costuma acontecer é a gente "acordar não-criativo"", afirma Giselle Jacques.

Sobre a ministrante – Giselle Jacques é jornalista por formação pela PUC-RS, pós-graduada em Produção Cinematográfica. Trabalhou como redatora, e como roteirista e diretora de publicidade e cinema por 12 anos. Nesse tempo, acumulou prêmios de curta-metragem e alguns concursos literários. Por quase três anos foi professora universitária de Publicidade e Propaganda. Ministra oficinas e cursos desde 1998. A maioria deles com foco em roteiro e literatura. Atualmente, ganha a vida como escritora profissional. Giselle é romancista com dois títulos lançados e editora-chefe do Grupo Editorial Escândalo.

Para mais informações, acesse: http://litercriativa.blogspot.com.br/

Comentários

Mais lidas da semana