Pular para o conteúdo principal

Destaques

Resenha: Medicina dos Horrores – Lindsey Fitzharris

O ambiente do hospital causa pavor em algumas pessoas. Se nos dias atuais com tantos avanços, a ideia ainda é assustadora para alguns; tente imaginar como era a prática médica nos séculos passados. O livro Medicina dos Horrores, de Lindsey Fitzharris, narra a história de um médico que revolucionou o mundo das cirurgias do século XIX. A obra foi publicada no Brasil pela Editora Intrínseca, em 2019, com tradução de Vera Ribeiro.


Compre o livro Medicina dos Horrores (Lindsey Fitzharris): https://amzn.to/30e1xL0

Dá para imaginar que algumas pessoas gostavam de assistir cirurgias ao vivo? Ou que o cirurgião e o médico não tinham tanta importância quanto tem nos dias atuais? Medicina dos Horrores é uma viagem para um período em que muitas pessoas morriam dentro dos hospitais por causa das infecções.

Para quem não é muito fã de hospitais, algumas descrições das cirurgias podem causar um aperto no estômago, especialmente levando em conta os equipamentos e cenários da época, bem como era feita …

Escritora ministra Oficina Online de Criatividade Literária

A escritora Giselle Jacques está ministrando uma Oficina Online de Criatividade Literária. A oficina conterá 15 aulas (módulos) com teoria e prática, com uma aula por semana em média e ao final do curso será produzida uma coletânea com os melhores trabalhos do grupo.

Entre os conteúdos do curso de criatividade literária estão: Conto, Poesia, Ponto de Vista, Narração, Personagens, Diálogos, Gêneros e Livre Criação.

A oficina é voltada pra quem deseja ampliar as possibilidades criativas, com técnicas e exercícios. "Não é minha pretensão ensinar ninguém a escrever. Muito menos afirmar: faça a oficina e torne-se um autor. NÃO! O que costuma acontecer é a gente "acordar não-criativo"", afirma Giselle Jacques.

Sobre a ministrante – Giselle Jacques é jornalista por formação pela PUC-RS, pós-graduada em Produção Cinematográfica. Trabalhou como redatora, e como roteirista e diretora de publicidade e cinema por 12 anos. Nesse tempo, acumulou prêmios de curta-metragem e alguns concursos literários. Por quase três anos foi professora universitária de Publicidade e Propaganda. Ministra oficinas e cursos desde 1998. A maioria deles com foco em roteiro e literatura. Atualmente, ganha a vida como escritora profissional. Giselle é romancista com dois títulos lançados e editora-chefe do Grupo Editorial Escândalo.

Para mais informações, acesse: http://litercriativa.blogspot.com.br/

Comentários

Mais lidas da semana