Pular para o conteúdo principal

Destaques

Resenha: Você – Caroline Kepnes

Frieza e perversão. Se eu pudesse resumir Joe em duas palavras seriam essas. O livro Você (You), da autora Caroline Kepnes nos leva para uma viagem para a mente doentia de um homem capaz de tudo para obter seu prazer. A obra foi publicada no Brasil pela Editora Rocco, com tradução de Alexandre Martins, em 2018.

Compre o livro Você (Caroline Kepnes): https://amzn.to/2Cp2CnR
Um jogo de gato e rato. Joe é dono de uma livraria, onde ele mantém não só sua obsessão por livros antigos e raros, como uma jaula que pertencia ao proprietário anterior. Com um passado traumático, o personagem desliga suas emoções e se aventura à procura de sua próxima vítima, alguém em quem possa projetar seus ideais românticos, ainda que unilaterais.
“Eu subo trotando e me sento para uma sessão de Beck, que consiste em escutar Rare and Well Done, olhar fotos suas que roubei do Facebook, assistir a cena de A Escolha Perfeita sem som. Eu me perco tanto nisso que amanhece na livraria e eu deveria estar cansado por caus…

Escritora ministra Oficina Online de Criatividade Literária

A escritora Giselle Jacques está ministrando uma Oficina Online de Criatividade Literária. A oficina conterá 15 aulas (módulos) com teoria e prática, com uma aula por semana em média e ao final do curso será produzida uma coletânea com os melhores trabalhos do grupo.

Entre os conteúdos do curso de criatividade literária estão: Conto, Poesia, Ponto de Vista, Narração, Personagens, Diálogos, Gêneros e Livre Criação.

A oficina é voltada pra quem deseja ampliar as possibilidades criativas, com técnicas e exercícios. "Não é minha pretensão ensinar ninguém a escrever. Muito menos afirmar: faça a oficina e torne-se um autor. NÃO! O que costuma acontecer é a gente "acordar não-criativo"", afirma Giselle Jacques.

Sobre a ministrante – Giselle Jacques é jornalista por formação pela PUC-RS, pós-graduada em Produção Cinematográfica. Trabalhou como redatora, e como roteirista e diretora de publicidade e cinema por 12 anos. Nesse tempo, acumulou prêmios de curta-metragem e alguns concursos literários. Por quase três anos foi professora universitária de Publicidade e Propaganda. Ministra oficinas e cursos desde 1998. A maioria deles com foco em roteiro e literatura. Atualmente, ganha a vida como escritora profissional. Giselle é romancista com dois títulos lançados e editora-chefe do Grupo Editorial Escândalo.

Para mais informações, acesse: http://litercriativa.blogspot.com.br/

Comentários

Mais lidas da semana