Pular para o conteúdo principal

Destaques

Causa Autista, História e Divergências Políticas no mundo inteiro

Para quem acha que o que acontece no Brasil é inédito, basta conhecer a história do autismo. As divergências políticas são parte da história do autismo. Cada conquista aconteceu por causa das lutas dos movimentos sociais organizados.


Leia: A História do Autismo: 10 Motivos para ler o livro Outra Sintonia

O Brasil não inventou o fogo. As pessoas poderiam fazer escolhas melhores se estudassem mais. Serve para quem quer falar de política, mas não conhece as questões biológicas também.

Sobre o mundo das organizações brasileiras, já falei algumas vezes: nenhuma me contempla. Nenhum dos lados acerta sempre nem vai acertar, pois cada lado tem seu viés e puxa mais para o que acredita.

O que é melhor para um autista, pode não ser para o outro, seja por questões sociais ou neurobiológicas: o assunto SEMPRE será complexo, pois o autismo é complexo, não é simples como as pessoas fazem parecer.

Quem paga o preço? Quem é invisibilizado. Quem já tem diagnóstico, dificilmente se importa com os que não…

Feira de Bolonha: FTD promove debate programas de governo para bibliotecas escolares

Mesa temática abordará nesta terça-feira (25) os “Programas de Governo para Bibliotecas Escolares no Brasil”. Editora, que está entre as cinco maiores do Brasil, apresenta 37 obras de seu catálogo internacional e busca também oportunidades para compra de direitos autorais

A Editora FTD promove nesta terça-feira (25), às 14 horas, na Feira Internacional do Livro Infantil e Juvenil de Bolonha, na Itália, a mesa “Programas de Governo para Bibliotecas Escolares no Brasil”. Participam do debate a gerente editorial da Editora FTD, Ceciliany Alves, e a especialista em Literatura Infantojuvenil e autora de livros de literatura e obras de referência, Ligia Cademartori.

“As proporções do Programa Nacional de Bibliotecas Escolares atraem, desafiam e criam grandes oportunidades para o mercado do livro no Brasil. Ao mesmo tempo, o mercado se vê dividido para atender diferentes tipos de demandas”, avalia Ceciliany.

A Editora FTD apresenta na Feira de Bolonha 37 obras de seu novo catálogo internacional. Entre elas, está o livro infantil A ilha do Crocodilo, terceiro colocado em sua categoria no Prêmio Jabuti 2013. Associada ao projeto Brazilian Publishers há cinco anos, a editora estará presente no estando coletivo do BP.

Segundo a executiva, participação da FTD nesta edição da feira está focada ainda na compra de direitos, prospecção de novas obras em potencial e manutenção do contato com editoras internacionais parceiras. “O segmento de livros infantis e juvenis tem registrado um crescimento gradativo”, afirma.

A Feira Internacional do Livro Infantil e Juvenil de Bolonha, a maior do mundo neste segmento, que acontece até quinta-feira, dia 27 de março, região da Emilia Romana, no norte da Itália.

*Ricardo Vieiros & Associados – Oficina de Comunicação

Comentários

Mais lidas da semana