Pular para o conteúdo principal

Destaques

12 Graphic Novels que você precisa ler

Começou como uma forma de experimentação na leitura. Apesar de gostar de tirinhas, nunca tinha me aventurado pelo universo das graphic novels, como aconteceu há alguns anos – pelo menos, não de forma que me interessasse.

Percebo que cada vez mais pessoas estão se interessando pelos diferentes formatos de narrativas. Acho válida toda forma de contação de histórias e acredito que elas podem criar experiências complementares. Há espaço para todos gostos.


Com doze indicações de leitura, dá para ler um livro por mês ou ler todos em um só mês, dependendo do ritmo de leitura e da fome por histórias de cada um. Entre temáticas mais sociais e outras mais fantasiosas, as graphic novels podem ser uma porta de entrada para outros livros, como podem ocupar um espaço central no coração de quem é aficionado por histórias ilustradas.

Histórias que podem ir muito além de um passa-tempo, como se acreditava antigamente, mas também proporcionar reflexões sobre a vida, juntando o melhor dos dois mundos: d…

Feira de Bolonha: FTD promove debate programas de governo para bibliotecas escolares

Mesa temática abordará nesta terça-feira (25) os “Programas de Governo para Bibliotecas Escolares no Brasil”. Editora, que está entre as cinco maiores do Brasil, apresenta 37 obras de seu catálogo internacional e busca também oportunidades para compra de direitos autorais

A Editora FTD promove nesta terça-feira (25), às 14 horas, na Feira Internacional do Livro Infantil e Juvenil de Bolonha, na Itália, a mesa “Programas de Governo para Bibliotecas Escolares no Brasil”. Participam do debate a gerente editorial da Editora FTD, Ceciliany Alves, e a especialista em Literatura Infantojuvenil e autora de livros de literatura e obras de referência, Ligia Cademartori.

“As proporções do Programa Nacional de Bibliotecas Escolares atraem, desafiam e criam grandes oportunidades para o mercado do livro no Brasil. Ao mesmo tempo, o mercado se vê dividido para atender diferentes tipos de demandas”, avalia Ceciliany.

A Editora FTD apresenta na Feira de Bolonha 37 obras de seu novo catálogo internacional. Entre elas, está o livro infantil A ilha do Crocodilo, terceiro colocado em sua categoria no Prêmio Jabuti 2013. Associada ao projeto Brazilian Publishers há cinco anos, a editora estará presente no estando coletivo do BP.

Segundo a executiva, participação da FTD nesta edição da feira está focada ainda na compra de direitos, prospecção de novas obras em potencial e manutenção do contato com editoras internacionais parceiras. “O segmento de livros infantis e juvenis tem registrado um crescimento gradativo”, afirma.

A Feira Internacional do Livro Infantil e Juvenil de Bolonha, a maior do mundo neste segmento, que acontece até quinta-feira, dia 27 de março, região da Emilia Romana, no norte da Itália.

*Ricardo Vieiros & Associados – Oficina de Comunicação

Comentários

Mais lidas da semana