Pular para o conteúdo principal

Destaques

Recall

Pessoas não eram produtos para fazer um recall quando agiam de forma diferente do esperado. Entre as expectativas e a realidade existia uma distância gigantesca. Às vezes, tudo o que bastava era um dia para que corações percam a sincronia – e uma vez que seus ritmos desalinhavam, era difícil fazê-los baterem ao mesmo tempo. Talvez o segredo estivesse em não se importar tanto com o que não poderíamos controlar. Talvez ficar sem sincronia fazia parte do processo. Talvez aceitar que nada será como foi antes. Sabia que colocava um peso insustentável no outro e precisava buscar sua própria felicidade. Sabia que, às vezes, a distância era o melhor para os dois, ainda que fosse difícil para o coração aceitar. Havia uma tentação de devolver a pessoa até que ela volte como costumava ser, mas não poderíamos controlar pessoas. Não, tudo o que poderíamos fazer era aceitar. Aceitar que muitas vezes precisamos aceitar as coisas como elas são e de que não há nada a fazer, ninguém virá nos salvar de n...

Resultado do V Concurso de Contos do Grupo Livrarias Curitiba

Nesta semana foi divulgado o resultado do V Concurso de Contos do Grupo Livrarias Curitiba. Os melhores trabalhos ganharão um vale-presente de R$ 500 e serão publicados na revista Ler&Cia.

Diego Moraes Malachias Silva Santos - “Mundo cão” 

Mauricio Robe Barbosa Campos - “478” 

Igor Rosa Dias de Jesus - “Couvert” 

Rafel Reginato Moura - “As Cinco” 

Alexandre Braoios - “Meus Mortos” 

Andrea Rachel Melo Gadelha - “As horas”

O Concurso Cultura de Contos foi promovido pelo Grupo Livrarias Curitiba, com a finalidade de estimular a produção literária, premiando obras de novos talentos da Literatura Brasileira.

Mais lidas da semana