Pular para o conteúdo principal

Destaques

Ressignificar dia após dia

A linha era tênue entre a verdade e a autoficção, mas a literatura era um espaço para criar e não tinha compromisso com a realidade. Como tinta invisível, personagens às vezes se misturam e podem confundir. Um personagem pode ser vários e a graça não está em descobrir quem é quem, mas de aproveitar a leitura. Escrever em blog poderia não ser a mesma coisa do que escrever um livro de ficção ou de memórias, mas a verdade era que acabava servindo para as duas coisas. Às vezes o passado estava no passado. Às vezes o presente apontava para o futuro. Mas nunca dá para saber sobre quem se está escrevendo e há beleza nisso. A beleza de que personagens não eram pessoas, de que não precisava contar a verdade sempre, que às vezes quatro personagens poderiam se tornar um. Saber quem é quem parecia o menos importante, mas apreciar a beleza das entrelinhas. Ia escrevendo como uma forma de esvaziar a mente e o coração, sentindo o corpo mais leve. Escrevia e continuaria escrevendo sempre que sentisse ...

Resultado do V Concurso de Contos do Grupo Livrarias Curitiba

Nesta semana foi divulgado o resultado do V Concurso de Contos do Grupo Livrarias Curitiba. Os melhores trabalhos ganharão um vale-presente de R$ 500 e serão publicados na revista Ler&Cia.

Diego Moraes Malachias Silva Santos - “Mundo cão” 

Mauricio Robe Barbosa Campos - “478” 

Igor Rosa Dias de Jesus - “Couvert” 

Rafel Reginato Moura - “As Cinco” 

Alexandre Braoios - “Meus Mortos” 

Andrea Rachel Melo Gadelha - “As horas”

O Concurso Cultura de Contos foi promovido pelo Grupo Livrarias Curitiba, com a finalidade de estimular a produção literária, premiando obras de novos talentos da Literatura Brasileira.

Mais lidas da semana