Pular para o conteúdo principal

Destaques

Revolutionary Love: Série coreana de drama explora o abismo que divide as classes sociais

Embora muitos dramas coreanos pequem na representatividade de diversidade racial e deem pouquíssimo espaço para estrangeiros e imigrantes, a série Revolutionary Love (2017) da tvN e no Brasil disponível temporariamente pela Netflix , acaba indo além dos elementos de comédia e romance, mostrando o drama das diferenças de classes sociais , os preconceitos e a possibilidade de imersão nesse mundo desconhecido pelo filho do dono de um dos maiores conglomerados de empresas da Coreia do Sul . A ingenuidade e a ignorância da realidade das classes trabalhadoras tornam o protagonista um tanto embaraçoso, lembrando de forma vaga a jornada de Buda quando conheceu a realidade fora do palácio e foi confrontado com a fome, a doença, a pobreza e a morte. Longe de ser uma série com alguma alegoria espiritual, mas do ponto de vista do comportamento é interessante acompanhar como Byun Hyuk (Choi Si-won) se torna mais empático e humanizado quando seu caminho cruza com o de Baek Joon (Kang So-ra) . E

Resultado do V Concurso de Contos do Grupo Livrarias Curitiba

Nesta semana foi divulgado o resultado do V Concurso de Contos do Grupo Livrarias Curitiba. Os melhores trabalhos ganharão um vale-presente de R$ 500 e serão publicados na revista Ler&Cia.

Diego Moraes Malachias Silva Santos - “Mundo cão” 

Mauricio Robe Barbosa Campos - “478” 

Igor Rosa Dias de Jesus - “Couvert” 

Rafel Reginato Moura - “As Cinco” 

Alexandre Braoios - “Meus Mortos” 

Andrea Rachel Melo Gadelha - “As horas”

O Concurso Cultura de Contos foi promovido pelo Grupo Livrarias Curitiba, com a finalidade de estimular a produção literária, premiando obras de novos talentos da Literatura Brasileira.

Comentários

Mais lidas da semana