Pular para o conteúdo principal

Destaques

Resenha: O Sol Ainda Brilha – Anthony Ray Hinton

Liberdade é uma palavra duvidosa, mas talvez faça mais sentido quando somos mais privados dela ainda. No livro O Sol Ainda Brilha (The Sun Does Shine), escrito por Anthony Ray Hinton com Lara Love Hardin, o leitor é apresentado à história trágica de um homem que passou 30 anos no corredor da morte por assassinatos que não cometeu. A obra foi publicada no Brasil pela Editora Vestígio, em 2019, com tradução de Luis Reyes Gil.


Compre o livro O Sol Ainda Brilha (Anthony Ray Hinton com Lara Love Hardin): https://amzn.to/2qLwYeP

Quem poderá dizer que é realmente livre? Ou que acredita que a justiça sempre acerta? O Sol Ainda Brilha pode servir como um conto caucionário sobre o sistema judiciário, especialmente em regiões com penas mais severas. O autor nos faz refletir sobre a existência de outras pessoas inocentes que também foram mandadas para o corredor da morte.

“Os sons à noite davam a impressão de se estar no meio de um filme de horror – criaturas rastejando, homens gemendo, gritando ou…

Resultado do V Concurso de Contos do Grupo Livrarias Curitiba

Nesta semana foi divulgado o resultado do V Concurso de Contos do Grupo Livrarias Curitiba. Os melhores trabalhos ganharão um vale-presente de R$ 500 e serão publicados na revista Ler&Cia.

Diego Moraes Malachias Silva Santos - “Mundo cão” 

Mauricio Robe Barbosa Campos - “478” 

Igor Rosa Dias de Jesus - “Couvert” 

Rafel Reginato Moura - “As Cinco” 

Alexandre Braoios - “Meus Mortos” 

Andrea Rachel Melo Gadelha - “As horas”

O Concurso Cultura de Contos foi promovido pelo Grupo Livrarias Curitiba, com a finalidade de estimular a produção literária, premiando obras de novos talentos da Literatura Brasileira.

Comentários

Mais lidas da semana