Pular para o conteúdo principal

Destaques

Nobody Speak: Documentário questiona frágil liberdade de imprensa contra interesses de bilionários

Nobody Speak: Trials of the Free Press é um documentário um tanto polêmico e controverso sobre a liberdade de imprensa, liberdade de expressão e como pessoas poderosas e ricas podem silenciar veículos de comunicação . O filme documental foi lançado em 2017, com direção do cinegrafista norte-americano Brian Knappenberger , com produção da First Look Media e distribuição pela Netflix . Dois casos bem diferentes são discutidos no documentário Nobody Speak . Enquanto no caso da Gawker, os profissionais envolvidos tentam vender a ideia de que publicar um vídeo íntimo de uma personalidade norte-americana se tratava de um tema de interesse público, eu acredito que o vazamento dos vídeos sexuais do famoso só reforçam a importância de traçar melhor a questão ética no jornalismo online, tão focado nos cliques instantâneos que se esquecem que por trás de cada notícia existem seres humanos, independente do nível de fama. Para não estragar a surpresa e os detalhes, não vou comentar muito sobre os

Resultado do Prêmio Sesc de Literatura 2014

Os escritores Débora Ferraz, com o romance "Enquanto Deus não está olhando" e Alexandre M. Rodrigues com o livro de contos "Parafilias" foram os vencedores da edição de 2014 do Prêmio Sesc de Literatura.
Prêmio SESC de Literatura

Segundo informações dos organizadores do prêmio literário, 456 trabalhos foram inscritos, nas categorias Romance e Contos. A comissão julgadora foi formada pelo escritor Ronaldo Bressane e pelo poeta Heitor Ferraz na categoria contos, e pela professora da UFMG, Eneida Martins de Souza, e pelo escritor Luis Rufatto, na categoria Romance.

A menção honrosa na categoria contos ficou para os livros: Roteiros para uma vida curta – Cristina Veiga Judar, São Paulo/SP; Como desmontar uma nuvem – José Eduardo Mendonça Umbelino Filho, Goiânia/GO e Fronteira – Luís Fernando dos Reis Pereira, São Paulo/SP.

Meu romance Amores Mortais ficou entre os pré-selecionados, o que me deixou feliz e esperançoso para continuar escrevendo e participando de outros concursos literários e prêmios literários.

Para conferir mais informações sobre os vencedores, ver a lista das obras pré-selecionadas e saber mais sobre o Prêmio Sesc de Literatura, acesse: http://www.sesc.com.br/portal/site/premiosesc

Comentários

  1. Parabéns pelo seu romance. Continue e não desista.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado! Parabéns a ti também. Já estou curioso para ler o seu livro. Adoro contos!
    Abraços

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!

Mais lidas da semana