Pular para o conteúdo principal

Destaques

Happy Old Year: Filme explora a linha tênue entre o desapego e a nostalgia

O filme tailandês Happy Old Year , de 2019, nos faz pensar sobre as relações que construímos com as coisas que guardamos ao longo da vida. Com direção e roteiro de Nawapol Thamrongrattanarit, a obra está disponível na Netflix. Chutimon Chuengcharoensukying interpreta Jean, uma mulher que deseja fazer um escritório em sua casa, mas se dá conta de que há uma pilha de objetos inutilizados pela casa. Interessada e inspirada pelo minimalismo, se dependesse só dela, ela colocaria tudo em sacos de lixo e jogaria fora, o que ela descreve como buracos negros, porém, à medida que ela coloca o seu plano em ação, Jean percebe que não será tão fácil como imaginava. Com a resistência da família a mudar, Jean encara de frente sua missão, doa em quem doer. O que deveria ser fácil e prático para ela, cuja necessidade é vista até mesmo como egoísmo, acaba se desdobrando em várias situações, fases e etapas conforme ela mergulha nas histórias, memórias e emoções que estão vinculadas aos objetos, especialm

Resultado do Prêmio Sesc de Literatura 2014

Os escritores Débora Ferraz, com o romance "Enquanto Deus não está olhando" e Alexandre M. Rodrigues com o livro de contos "Parafilias" foram os vencedores da edição de 2014 do Prêmio Sesc de Literatura.
Prêmio SESC de Literatura

Segundo informações dos organizadores do prêmio literário, 456 trabalhos foram inscritos, nas categorias Romance e Contos. A comissão julgadora foi formada pelo escritor Ronaldo Bressane e pelo poeta Heitor Ferraz na categoria contos, e pela professora da UFMG, Eneida Martins de Souza, e pelo escritor Luis Rufatto, na categoria Romance.

A menção honrosa na categoria contos ficou para os livros: Roteiros para uma vida curta – Cristina Veiga Judar, São Paulo/SP; Como desmontar uma nuvem – José Eduardo Mendonça Umbelino Filho, Goiânia/GO e Fronteira – Luís Fernando dos Reis Pereira, São Paulo/SP.

Meu romance Amores Mortais ficou entre os pré-selecionados, o que me deixou feliz e esperançoso para continuar escrevendo e participando de outros concursos literários e prêmios literários.

Para conferir mais informações sobre os vencedores, ver a lista das obras pré-selecionadas e saber mais sobre o Prêmio Sesc de Literatura, acesse: http://www.sesc.com.br/portal/site/premiosesc

Comentários

  1. Parabéns pelo seu romance. Continue e não desista.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado! Parabéns a ti também. Já estou curioso para ler o seu livro. Adoro contos!
    Abraços

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!

Mais lidas da semana