Pular para o conteúdo principal

Destaques

7 de Abril: Dia do Deveria Ter Feito Outro Curso

Dia 7 de abril: Dia do Jornalista. Há anos não há nada para comemorar. Uma das profissões mais desvalorizadas no Brasil. Só não ganha da de escritor. Eu ganhei na loteria, né.


Eu tinha um professor que tentava incentivar as pessoas a buscarem outras profissões por causa desses motivos e todo mundo achava ruim. Há anos, percebo que ele estava certo.

Aquele momento que você percebe que seguiu rumo parecido com o de um dos seus professores favoritos. Parabéns, você se tornou O Grinch. 

Também conhecido como o Dia do Deveria Ter Feito Outro Curso. No meu caso, um dos cursos que queria ter feito era Medicina.

Para quem não sabe, eu era de biológicas; era para ter me formado em Nutrição, mas achei o curso pouco desafiador e tranquei. Na época, eu nem sabia do autismo (Síndrome de Asperger), se soubesse, teria entendido que precisamos de desafios ou ficamos entediados e teria seguido até o final.

Acabei caindo no Jornalismo quando morei sozinho em Florianópolis. Um dos meus hiperfocos era le…

Resultado do Prêmio Sesc de Literatura 2014

Os escritores Débora Ferraz, com o romance "Enquanto Deus não está olhando" e Alexandre M. Rodrigues com o livro de contos "Parafilias" foram os vencedores da edição de 2014 do Prêmio Sesc de Literatura.
Prêmio SESC de Literatura

Segundo informações dos organizadores do prêmio literário, 456 trabalhos foram inscritos, nas categorias Romance e Contos. A comissão julgadora foi formada pelo escritor Ronaldo Bressane e pelo poeta Heitor Ferraz na categoria contos, e pela professora da UFMG, Eneida Martins de Souza, e pelo escritor Luis Rufatto, na categoria Romance.

A menção honrosa na categoria contos ficou para os livros: Roteiros para uma vida curta – Cristina Veiga Judar, São Paulo/SP; Como desmontar uma nuvem – José Eduardo Mendonça Umbelino Filho, Goiânia/GO e Fronteira – Luís Fernando dos Reis Pereira, São Paulo/SP.

Meu romance Amores Mortais ficou entre os pré-selecionados, o que me deixou feliz e esperançoso para continuar escrevendo e participando de outros concursos literários e prêmios literários.

Para conferir mais informações sobre os vencedores, ver a lista das obras pré-selecionadas e saber mais sobre o Prêmio Sesc de Literatura, acesse: http://www.sesc.com.br/portal/site/premiosesc

Comentários

  1. Parabéns pelo seu romance. Continue e não desista.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado! Parabéns a ti também. Já estou curioso para ler o seu livro. Adoro contos!
    Abraços

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!