Pular para o conteúdo principal

Destaques

The Good Detective: Série coreana policial sobre antigo caso e a busca pela verdade

The Good Detective é uma série coreana policial que aborda um caso antigo, cujo julgamento levou à sentença de condenação de morte do acusado. Um detetive novato no departamento e um veterano se juntam para descobrir se aconteceram falhas nas investigações policiais. A série está disponível na Netflix . Com 16 episódios em sua primeira temporada, três personagens se destacam: o detetive que participou da investigação do caso, Kang Do Chang (Son Hyeon-ju) , o jovem detetive Oh Ji Hyuk (Seung-jo Jang) e a jornalista investigativa Jin Seo Kyung (Elliya Le) . Quando um novo caso de um suposto assassino confesso da filha do homem condenado ganha a atenção da mídia, muitas dúvidas pairam no ar sobre as motivações e os possíveis envolvidos, fazendo com que os detetives discretamente se aprofundassem nas investigações, mesmo sabendo que poderiam prejudicar as próprias carreiras. Kang é movido pela consciência pesada de ter sido parte do caso do condenado possivelmente inocente sofrer pena de

Resultado do Prêmio Sesc de Literatura 2014

Os escritores Débora Ferraz, com o romance "Enquanto Deus não está olhando" e Alexandre M. Rodrigues com o livro de contos "Parafilias" foram os vencedores da edição de 2014 do Prêmio Sesc de Literatura.
Prêmio SESC de Literatura

Segundo informações dos organizadores do prêmio literário, 456 trabalhos foram inscritos, nas categorias Romance e Contos. A comissão julgadora foi formada pelo escritor Ronaldo Bressane e pelo poeta Heitor Ferraz na categoria contos, e pela professora da UFMG, Eneida Martins de Souza, e pelo escritor Luis Rufatto, na categoria Romance.

A menção honrosa na categoria contos ficou para os livros: Roteiros para uma vida curta – Cristina Veiga Judar, São Paulo/SP; Como desmontar uma nuvem – José Eduardo Mendonça Umbelino Filho, Goiânia/GO e Fronteira – Luís Fernando dos Reis Pereira, São Paulo/SP.

Meu romance Amores Mortais ficou entre os pré-selecionados, o que me deixou feliz e esperançoso para continuar escrevendo e participando de outros concursos literários e prêmios literários.

Para conferir mais informações sobre os vencedores, ver a lista das obras pré-selecionadas e saber mais sobre o Prêmio Sesc de Literatura, acesse: http://www.sesc.com.br/portal/site/premiosesc

Comentários

  1. Parabéns pelo seu romance. Continue e não desista.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado! Parabéns a ti também. Já estou curioso para ler o seu livro. Adoro contos!
    Abraços

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!

Mais lidas da semana