Pular para o conteúdo principal

Destaques

I Missed You: Filme taiwanês de drama relaciona os bloqueios emocionais aos digitais

As redes sociais já se tornaram tão parte das nossas vidas que, muitas vezes, servem como um baú de memórias, o qual podemos abrir e fechar conforme nossas necessidades. No filme taiwanês I Missed You , de 2021, dirigido por Chih-Yen Hsu e Mag Hsu , a protagonista é confrontada a encarar os seus bloqueios emocionais e digitais, para descobrir a causa de sua infelicidade. Kuo Chinchin (Eve Ai) é uma programadora viciada em trabalho. Por trás de sua personalidade durona, o telespectador conhece um pouco do seu passado conforme ela decide desbloquear duas pessoas do seu Facebook – de forma paralela a quem está assistindo, a personagem vai mergulhando cada vez mais no seu interior e martelando as memórias, as emoções e as escolhas. Sem exageros dramáticos, o filme tem um toque intimista e promove uma boa reflexão sobre como a tecnologia se tornou uma ferramenta não só para conhecer novas pessoas, mas também para criar mais proximidade ou afastamento das conexões com o passado, servindo pa

Vídeo: Perdas e Luto – Estratégias para a vida

Um mundo onde tudo parece estar à nossa disposição, desejos não realizados produzem sentimentos de perda, frustração e luto. Como nos recompor diante das perdas e da morte, a desilusão absoluta da vida? No vídeo produzido pela cpfl cultura, diferentes pensadores expõe seus pontos de vista sobre as perdas e o luto.

Com Olgária Matos, Antônio Mourão Cavalcante, Eduardo Viveiros de Castro, Ivan Capelatto, Daniel Lins, José Miguel Wisnik.

Comentários

Mais lidas da semana