Pular para o conteúdo principal

Destaques

Um Conto Taiwanês de Duas Cidades: Série de romance e drama explora raízes, sonhos e amores

Uma série de romance e drama sobre duas mulheres conectadas por suas raízes de Taiwan, mas que seguiram caminhos bem diferentes e com personalidades moldadas pelas cidades em que viveram: enquanto uma cresceu em San Francisco, nos Estados Unidos, a outra passou a vida inteira em Taipei. A série A Taiwanese Tale of Two Cities (Um Conto Taiwanês de Duas Cidades, 2018) balanceia os idiomas e experiências culturais dos dois países, criando uma experiência prazerosa para quem deseja visitar ambos destinos turísticos. Essa produção taiwanesa foi um dos achados na Netflix . A mulher que nunca saiu do país, abraça as raízes da medicina chinesa e por causa do seu histórico de saúde frágil abriu mão de muitas coisas fora de sua zona de conforto, Lee Nien-Nien (Tammy Chen) que coincidentemente sonhava em conhecer San Francisco, acaba conhecendo a taiwanesa-americana Josephine Huang (Peggy Tseng), que embora tivesse curiosidades sobre sua origem, passou praticamente a vida toda nos Estados Unidos

Curso Online Grátis de Escrita Criativa

Procurando um curso online grátis de Escrita Criativa (Creative Writing)? A jornalista, editora, autora, professora de escrita e roteirista, Fiona Veitch disponibilizou um material em inglês, com conteúdos básicos, para ajudar escritores iniciantes e intermediários a aprenderem sobre escrita de prosa e poesia e praticarem com os exercícios.

O conteúdo do curso online de escrita criativa está dividido em oito sessões, entre elas: libertando sua criatividade, como escrever um conto (short story), escrevendo de um ponto de vista, dar vida à sua escrita, escrevendo personagens, escrevendo diálogo, Poesia: Como escrever poemas e Mercado, Concursos Literários e Oportunidades.

Ao longo do curso de escrita o aluno tem 32 exercícios para colocar o conhecimento aprendido em prática, afinal, apesar de o conteúdo teórico dar um direcionamento, o que faz diferença mesmo é não deixar a folha em branco e escrever. Para os brasileiros o curso não é só uma oportunidade de aprender de graça sobre escrita, mas também de praticar o inglês.

Para quem se interessou pelo curso de escrita criativa, não é necessário fazer inscrição, basta acessar no link a seguir: Creative Writing Course – The Crafty Writer's.

Comentários

  1. Ben, obrigado pelo link , e eu espero que os leitores vão encontrar o curso útil .
    (Espero que você possa entender este comentário - cortesia da Google translate)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hello, Fiona! Thank you for your visit!!
      It's a nice thing that you do...

      Excluir
  2. Compartilharei!
    Tem cursos parecidos no Coursera também ;)
    (já fiz todos inclusive haha)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que maravilha, Lorena! Não sabia que tinha curso de escrita por lá. Fiz meu cadastro, mas não cheguei a explorar a plataforma. Vou anotar aqui para não esquecer.
      Beijos. E obrigado pela visita / comentário. ♥

      Excluir

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!

Mais lidas da semana