Pular para o conteúdo principal

Destaques

Scoop: Jornalistas da BBC e uma entrevista polêmica com príncipe Andrew

Quando um escândalo internacional envolvendo a Família Real estoura, uma jornalista tenta ser a primeira a conseguir uma resposta do príncipe Andrew para a BBC. Scoop é um filme de 2024 sem grandes surpresas para quem acompanhou a cobertura midiática da época, que mostra a importância do jornalismo não se silenciar quando se faz relevante. Um caso que havia sido noticiado há nove anos sobre a amizade de Andrew e Jeffrey Epstein estoura com a prisão do milionário e suicídio. Enquanto jornais de diferentes partes do mundo fizeram cobertura, o silêncio de príncipe Andrew no Reino Unido incomoda a equipe de jornalismo, que tenta persuadi-lo a dar uma entrevista. Enquanto obtém autorização para fazer a entrevista, a equipe de jornalismo mergulha nas informações que a Família Real não gostaria que fossem divulgadas sobre as jovens que faziam parte do esquema de tráfico sexual e as vezes em que príncipe Andrew estava no avião particular de Epstein. O filme foca mais na equipe de jornalismo do

Curso Online Grátis de Escrita Criativa

Procurando um curso online grátis de Escrita Criativa (Creative Writing)? A jornalista, editora, autora, professora de escrita e roteirista, Fiona Veitch disponibilizou um material em inglês, com conteúdos básicos, para ajudar escritores iniciantes e intermediários a aprenderem sobre escrita de prosa e poesia e praticarem com os exercícios.

O conteúdo do curso online de escrita criativa está dividido em oito sessões, entre elas: libertando sua criatividade, como escrever um conto (short story), escrevendo de um ponto de vista, dar vida à sua escrita, escrevendo personagens, escrevendo diálogo, Poesia: Como escrever poemas e Mercado, Concursos Literários e Oportunidades.

Ao longo do curso de escrita o aluno tem 32 exercícios para colocar o conhecimento aprendido em prática, afinal, apesar de o conteúdo teórico dar um direcionamento, o que faz diferença mesmo é não deixar a folha em branco e escrever. Para os brasileiros o curso não é só uma oportunidade de aprender de graça sobre escrita, mas também de praticar o inglês.

Para quem se interessou pelo curso de escrita criativa, não é necessário fazer inscrição, basta acessar no link a seguir: Creative Writing Course – The Crafty Writer's.

Comentários

  1. Ben, obrigado pelo link , e eu espero que os leitores vão encontrar o curso útil .
    (Espero que você possa entender este comentário - cortesia da Google translate)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hello, Fiona! Thank you for your visit!!
      It's a nice thing that you do...

      Excluir
  2. Compartilharei!
    Tem cursos parecidos no Coursera também ;)
    (já fiz todos inclusive haha)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que maravilha, Lorena! Não sabia que tinha curso de escrita por lá. Fiz meu cadastro, mas não cheguei a explorar a plataforma. Vou anotar aqui para não esquecer.
      Beijos. E obrigado pela visita / comentário. ♥

      Excluir

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!

Mais lidas da semana