Pular para o conteúdo principal

Destaques

Bibliotecas de Escolas dos Estados Unidos têm centenas de tentativas de banimento de livros

Muita gente enxerga os Estados Unidos como a terra da liberdade, porém quando se trata de literatura e liberdade intelectual, muitos não sabem que anualmente vários livros são banidos de bibliotecas de escolas: livros infantis, livros sobre jovens-adultos, clássicos e livros com conteúdo sobre diversidade. Geralmente, os conteúdos dos livros tem algum tema e/ou conteúdo que são considerados desafiadores e inadequados por aqueles que tentam banir. Considerada uma das associações mais antigas do mundo na área de bibliotecas, a Associação Americana de Bibliotecas tem divulgado quais livros têm sido banidos em bibliotecas de escolas. Além dos membros, a associação lembra que muitos pais de estudantes são contra o banimento de livros. “E, no entanto, as tentativas de banir livros das bibliotecas estão aumentando em um nível sem precedentes em todo o país. A American Library Association relatou mais de 729 tentativas de banimento de 1.597 livros individuais somente em 2021”, afirmam no site

Curso Online Grátis de Escrita Criativa

Procurando um curso online grátis de Escrita Criativa (Creative Writing)? A jornalista, editora, autora, professora de escrita e roteirista, Fiona Veitch disponibilizou um material em inglês, com conteúdos básicos, para ajudar escritores iniciantes e intermediários a aprenderem sobre escrita de prosa e poesia e praticarem com os exercícios.

O conteúdo do curso online de escrita criativa está dividido em oito sessões, entre elas: libertando sua criatividade, como escrever um conto (short story), escrevendo de um ponto de vista, dar vida à sua escrita, escrevendo personagens, escrevendo diálogo, Poesia: Como escrever poemas e Mercado, Concursos Literários e Oportunidades.

Ao longo do curso de escrita o aluno tem 32 exercícios para colocar o conhecimento aprendido em prática, afinal, apesar de o conteúdo teórico dar um direcionamento, o que faz diferença mesmo é não deixar a folha em branco e escrever. Para os brasileiros o curso não é só uma oportunidade de aprender de graça sobre escrita, mas também de praticar o inglês.

Para quem se interessou pelo curso de escrita criativa, não é necessário fazer inscrição, basta acessar no link a seguir: Creative Writing Course – The Crafty Writer's.

Comentários

  1. Ben, obrigado pelo link , e eu espero que os leitores vão encontrar o curso útil .
    (Espero que você possa entender este comentário - cortesia da Google translate)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hello, Fiona! Thank you for your visit!!
      It's a nice thing that you do...

      Excluir
  2. Compartilharei!
    Tem cursos parecidos no Coursera também ;)
    (já fiz todos inclusive haha)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que maravilha, Lorena! Não sabia que tinha curso de escrita por lá. Fiz meu cadastro, mas não cheguei a explorar a plataforma. Vou anotar aqui para não esquecer.
      Beijos. E obrigado pela visita / comentário. ♥

      Excluir

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!

Mais lidas da semana