Pular para o conteúdo principal

Destaques

Sobre Reler Livros

Reler um livro era como tocar um tecido que você já usou várias vezes, como se fosse pela primeira vez. A textura parecia diferente; o cheiro não era o mesmo; Era impossível não imaginar na palavra que circulava pela mente: diferente.  E por que esperar pelo impossível igual? O leitor não era o mesmo. Um intervalo de tempo considerável havia se passado. O personagem que costumava ser o favorito talvez agora seja outro. O texto que escreveria a respeito do livro talvez jamais fosse igual. Era um diferente leitor, um diferente livro, uma diferente interpretação. Ler pelo mero prazer era diferente de ler pensando na resenha que escreveria em seguida. Escolher o livro de forma aleatória era diferente de já tê-lo em mente. Reler era diferente de ler, mas sobretudo, era uma nova forma de leitura: os detalhes que antes não chamavam a atenção, agora pareciam brilhar nas páginas. Não estava no mesmo lugar em que estava quando o leu pela primeira vez. Sua pele não era a mesma, tampouco seu céreb

Curso Online Grátis de Escrita Criativa

Procurando um curso online grátis de Escrita Criativa (Creative Writing)? A jornalista, editora, autora, professora de escrita e roteirista, Fiona Veitch disponibilizou um material em inglês, com conteúdos básicos, para ajudar escritores iniciantes e intermediários a aprenderem sobre escrita de prosa e poesia e praticarem com os exercícios.

O conteúdo do curso online de escrita criativa está dividido em oito sessões, entre elas: libertando sua criatividade, como escrever um conto (short story), escrevendo de um ponto de vista, dar vida à sua escrita, escrevendo personagens, escrevendo diálogo, Poesia: Como escrever poemas e Mercado, Concursos Literários e Oportunidades.

Ao longo do curso de escrita o aluno tem 32 exercícios para colocar o conhecimento aprendido em prática, afinal, apesar de o conteúdo teórico dar um direcionamento, o que faz diferença mesmo é não deixar a folha em branco e escrever. Para os brasileiros o curso não é só uma oportunidade de aprender de graça sobre escrita, mas também de praticar o inglês.

Para quem se interessou pelo curso de escrita criativa, não é necessário fazer inscrição, basta acessar no link a seguir: Creative Writing Course – The Crafty Writer's.

Comentários

  1. Ben, obrigado pelo link , e eu espero que os leitores vão encontrar o curso útil .
    (Espero que você possa entender este comentário - cortesia da Google translate)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hello, Fiona! Thank you for your visit!!
      It's a nice thing that you do...

      Excluir
  2. Compartilharei!
    Tem cursos parecidos no Coursera também ;)
    (já fiz todos inclusive haha)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que maravilha, Lorena! Não sabia que tinha curso de escrita por lá. Fiz meu cadastro, mas não cheguei a explorar a plataforma. Vou anotar aqui para não esquecer.
      Beijos. E obrigado pela visita / comentário. ♥

      Excluir

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!

Mais lidas da semana