Pular para o conteúdo principal

Destaques

Fake News de Saúde e Autismo: 10 Desafios de Combater o Charlatanismo

Estou só fazendo meu papel como jornalista de levar informações confiáveis. Para quem simpatiza com terapias sem comprovação científica que alegam curar o autismo, não leve para o lado pessoal. Se quiser levar, também já é uma questão sua para resolver internamente ou em terapia.


Repito: Até o momento, QUALQUER tratamento que alegue curar o autismo está sendo fraudulento. O autismo é condição neurobiológica para a vida. O que existem são pesquisas inconclusivas, gente que mente na cara de pau e/ou não tem conhecimento sobre neurociências.

Todo profissional de saúde tem dever ético de alertar sobre tratamentos falsos. Se a pessoa não alerta e ainda promete curas, abra os olhos.

Recomendo mais leitura sobre o assunto para ser menos enganado: mais livros sérios sobre autismo (nem todo livro é bom), mais pesquisas e estudos, mais conteúdos produzidos por organizações INTERNACIONAIS de autismo.

Desde que o autismo foi descoberto, teorias infundadas foram levantadas, especialmente por profiss…

Exposição Gigantes da Era do Gelo no Shopping Bosque dos Ipês

Desde o dia 25 de abril até o dia 25 de maio o Shopping Bosque dos Ipês, em Campo Grande (MS), está com a Exposição Gigantes da Era do Gelo, na qual é possível conferir réplicas de criaturas gigantes que habitaram o planeta na era glacial. A exposição é gratuita.

Alce-Gigante de 3,2 metros de altura é um dos destaques da Exposição
Gigantes da Era do Gelo. Foto: Ben Oliveira.
A exposição que veio da Argentina está pela primeira vez em Mato Grosso do Sul e é uma das atrações no Bosque dos Ipês. Entre as réplicas em tamanho natural dos animais estão o mamute, tigre-dente-de-sabre, castor, alce-gigante e o moa.

Serviço – O Shopping Bosque dos Ipês está localizado na Av. Consul Assaf Trad, 4796 – Bairro Novos Estados – Campo Grande (MS) e funciona das 10h às 22h, de segunda-feira à sábado e das 11h às 22h, aos domingos e feriados.

Comentários

Mais lidas da semana