Pular para o conteúdo principal

Destaques

Resenha: Candyman – Clive Barker

Um presente para os leitores de Clive Barker, assim é a edição para colecionadores de Candyman, publicada pela editora DarkSide Books, em janeiro de 2019, com tradução de Eduardo Alves e posfácio de Carlos Primati.


Encontre o livro Candyman (Clive Barker): https://amzn.to/2ZdA32y

Candyman (The Forbidden) é um conto, portanto a leitura é enxuta, mas envolvente, e transporta o leitor para o clima de lendas urbanas. Embora já não sejam mais comuns na tradição oral e tenham ganhado o ambiente virtual, histórias sobre acontecimentos assustadores e questionáveis fazem parte da existência humana.

Com uma atmosfera sombria e mais urbana, Clive Barker leva o leitor ao gueto, onde a violência e a criminalidade por si só já contrastam com a realidade de outros bairros da cidade e acabam tão banalizadas que a história faz a personagem principal, Helen, se interessar pelo caso contado por uma das moradoras.

“E as histórias que contaram para ela – seriam confissões de crimes não cometidos, relatos do …

Curso Online Grátis: Noções da Reforma Ortográfica

Para quem gosta de cursos grátis na internet, o Grupo iPED disponibilizou um curso online de Noções da Reforma Ortográfica, com o objetivo de transmitir as novas regras a respeito do novo acordo ortográfico que entrará em vigor em 2016. O curso tem carga horária de 20 horas e certificado digital.

O conteúdo do curso inclui: contextualização sobre a criação do acordo ortográfico, o português brasileiro, variações linguísticas, o acordo na prática, trema, uso do hífen de acordo com a nova ortografia, acentuação (acento agudo, acento circunflexo e acento diferencial), correntes teóricas, distinções semânticas e lexicais, divergências e curiosidades da língua portuguesa.

O mesmo curso também tem versão paga, porém como só participei do curso online gratuito não sei dizer se vale a pena ou não. Para se matricular no curso, é preciso se cadastrar no site Cursos iPED.

Apesar de gratuito, o curso fica disponível durante 30 dias. O curso sobre a reforma ortográfica é bem rápido, no entanto o sistema alerta se você estiver indo rápido demais e recomenda a releitura do conteúdo – aparentemente, é preciso cumprir um tempo mínimo para poder receber o certificado digital.

Confira: http://www.iped.com.br/cotidiano/curso/nocoes-da-reforma-ortografica

Comentários

Mais lidas da semana