Pular para o conteúdo principal

Destaques

I Missed You: Filme taiwanês de drama relaciona os bloqueios emocionais aos digitais

As redes sociais já se tornaram tão parte das nossas vidas que, muitas vezes, servem como um baú de memórias, o qual podemos abrir e fechar conforme nossas necessidades. No filme taiwanês I Missed You , de 2021, dirigido por Chih-Yen Hsu e Mag Hsu , a protagonista é confrontada a encarar os seus bloqueios emocionais e digitais, para descobrir a causa de sua infelicidade. Kuo Chinchin (Eve Ai) é uma programadora viciada em trabalho. Por trás de sua personalidade durona, o telespectador conhece um pouco do seu passado conforme ela decide desbloquear duas pessoas do seu Facebook – de forma paralela a quem está assistindo, a personagem vai mergulhando cada vez mais no seu interior e martelando as memórias, as emoções e as escolhas. Sem exageros dramáticos, o filme tem um toque intimista e promove uma boa reflexão sobre como a tecnologia se tornou uma ferramenta não só para conhecer novas pessoas, mas também para criar mais proximidade ou afastamento das conexões com o passado, servindo pa

Curso Online Grátis: Noções da Reforma Ortográfica

Para quem gosta de cursos grátis na internet, o Grupo iPED disponibilizou um curso online de Noções da Reforma Ortográfica, com o objetivo de transmitir as novas regras a respeito do novo acordo ortográfico que entrará em vigor em 2016. O curso tem carga horária de 20 horas e certificado digital.

O conteúdo do curso inclui: contextualização sobre a criação do acordo ortográfico, o português brasileiro, variações linguísticas, o acordo na prática, trema, uso do hífen de acordo com a nova ortografia, acentuação (acento agudo, acento circunflexo e acento diferencial), correntes teóricas, distinções semânticas e lexicais, divergências e curiosidades da língua portuguesa.

O mesmo curso também tem versão paga, porém como só participei do curso online gratuito não sei dizer se vale a pena ou não. Para se matricular no curso, é preciso se cadastrar no site Cursos iPED.

Apesar de gratuito, o curso fica disponível durante 30 dias. O curso sobre a reforma ortográfica é bem rápido, no entanto o sistema alerta se você estiver indo rápido demais e recomenda a releitura do conteúdo – aparentemente, é preciso cumprir um tempo mínimo para poder receber o certificado digital.

Confira: http://www.iped.com.br/cotidiano/curso/nocoes-da-reforma-ortografica

Comentários

Mais lidas da semana