Pular para o conteúdo principal

Destaques

Revenge: Meus trechos favoritos da série

Alguns dos meus trechos favoritos da série Revenge (2011-2015), criada pelo roteirista e produtor Mike Kelley. O programa de TV foi ganhador de 6 prêmios e teve 28 indicações. Emily Thorne é, sem dúvidas, uma personagem fascinante, assim como os outros personagens da série com suas várias camadas.

Revenge: Meus trechos favoritos da série:
“Sempre questione onde estão suas lealdades. As pessoas em que você confia vão esperar por ela, seus maiores inimigos irão desejá-la, e aqueles que você mais valoriza, irão, sem falta, abusar dela”. – Emily Thorne, Revenge
“Como Hamlet disse a Ofélia, "Deus lhe deu uma face, e você se fez outra." A batalha entre estas duas metades de identidade... Quem somos e quem fingimos ser, é invencível. "Assim como existem dois lados para cada história, há dois lados para cada pessoa. Uma que revelamos ao mundo e outra que mantemos escondida por dentro. Uma dualidade governada pelo equilíbrio de luz e escuridão, dentro de cada um de nós, é a capaci…

Curso Online Grátis: Noções da Reforma Ortográfica

Para quem gosta de cursos grátis na internet, o Grupo iPED disponibilizou um curso online de Noções da Reforma Ortográfica, com o objetivo de transmitir as novas regras a respeito do novo acordo ortográfico que entrará em vigor em 2016. O curso tem carga horária de 20 horas e certificado digital.

O conteúdo do curso inclui: contextualização sobre a criação do acordo ortográfico, o português brasileiro, variações linguísticas, o acordo na prática, trema, uso do hífen de acordo com a nova ortografia, acentuação (acento agudo, acento circunflexo e acento diferencial), correntes teóricas, distinções semânticas e lexicais, divergências e curiosidades da língua portuguesa.

O mesmo curso também tem versão paga, porém como só participei do curso online gratuito não sei dizer se vale a pena ou não. Para se matricular no curso, é preciso se cadastrar no site Cursos iPED.

Apesar de gratuito, o curso fica disponível durante 30 dias. O curso sobre a reforma ortográfica é bem rápido, no entanto o sistema alerta se você estiver indo rápido demais e recomenda a releitura do conteúdo – aparentemente, é preciso cumprir um tempo mínimo para poder receber o certificado digital.

Confira: http://www.iped.com.br/cotidiano/curso/nocoes-da-reforma-ortografica

Comentários

Mais lidas da semana