Pular para o conteúdo principal

Destaques

Resenha: Ed e Lorraine Warren: Vidas Eternas – Robert Curran e Jack & Janet Smurl

Entre o ceticismo e a curiosidade, as histórias de Ed e Lorraine Warren conquistaram pessoas de vários países graças às adaptações para filmes de terror inspiradas em casos investigados pelo casal de investigadores paranormais. Levando em conta o interesse dos leitores, a editora DarkSide Books publicou o livro Ed e Lorraine Warren:Vidas Eternas, escrito por Robert Curran que conta a experiência vivida por Jack e Janet Smurl. A obra foi lançada em 2019, com tradução de Eduardo Alves.


Compre o livro Vidas Eternas: https://amzn.to/2nwUw5A

Histórias como a da família Smurl, ainda que sejam questionáveis sobre o que teria realmente acontecido, quais partes foram aumentadas e/ou inventadas pela família, pelo escritor e/ou pelos próprios investigadores paranormais, deixam um gosto de nostalgia e também nos fazem pensar no sucesso de adaptações com temáticas semelhantes para o cinema.

A humanidade sempre tenta explicar o que não consegue entender. Divididos entre ficar em negação e se acostum…

Curso Online Grátis: Noções da Reforma Ortográfica

Para quem gosta de cursos grátis na internet, o Grupo iPED disponibilizou um curso online de Noções da Reforma Ortográfica, com o objetivo de transmitir as novas regras a respeito do novo acordo ortográfico que entrará em vigor em 2016. O curso tem carga horária de 20 horas e certificado digital.

O conteúdo do curso inclui: contextualização sobre a criação do acordo ortográfico, o português brasileiro, variações linguísticas, o acordo na prática, trema, uso do hífen de acordo com a nova ortografia, acentuação (acento agudo, acento circunflexo e acento diferencial), correntes teóricas, distinções semânticas e lexicais, divergências e curiosidades da língua portuguesa.

O mesmo curso também tem versão paga, porém como só participei do curso online gratuito não sei dizer se vale a pena ou não. Para se matricular no curso, é preciso se cadastrar no site Cursos iPED.

Apesar de gratuito, o curso fica disponível durante 30 dias. O curso sobre a reforma ortográfica é bem rápido, no entanto o sistema alerta se você estiver indo rápido demais e recomenda a releitura do conteúdo – aparentemente, é preciso cumprir um tempo mínimo para poder receber o certificado digital.

Confira: http://www.iped.com.br/cotidiano/curso/nocoes-da-reforma-ortografica

Comentários

Mais lidas da semana