Pular para o conteúdo principal

Destaques

Autismo: Pedagoga e Neurologista dão orientações no livro Mentes Únicas

Mentes Únicas, como o próprio título do livro aponta se trata da diversidade humana existente dentro do espectro autista. A pedagoga Luciana Brites e o neurologista Clay Brites escreveram uma obra para ajudar a levar conscientização sobre o autismo. Para quem gosta de livros recentes, a obra foi publicada pela Editora Gente, em 2019.


Encontre o livro Mentes Únicas (Luciana Brites e Clay Brites): https://amzn.to/2MTHZ8a

Sempre que falamos de autismo, para quem não está por dentro da realidade, muita gente pode ter a impressão de que os pais/familiares/pessoas não vão atrás de diagnósticos porque não querem. O que muita gente não sabe e deveria saber: temos um despreparo crônico e múltiplo no Brasil... Profissionais da área de saúde e educação que sabem o básico do básico sobre o autismo, têm dificuldade de fechar o diagnóstico e/ou de identificar os traços autísticos, bem como não sabem dar as orientações por falta de conhecimento.

Essa falta de preparo da área de saúde e o desencontro …

Curso Online Grátis: Noções da Reforma Ortográfica

Para quem gosta de cursos grátis na internet, o Grupo iPED disponibilizou um curso online de Noções da Reforma Ortográfica, com o objetivo de transmitir as novas regras a respeito do novo acordo ortográfico que entrará em vigor em 2016. O curso tem carga horária de 20 horas e certificado digital.

O conteúdo do curso inclui: contextualização sobre a criação do acordo ortográfico, o português brasileiro, variações linguísticas, o acordo na prática, trema, uso do hífen de acordo com a nova ortografia, acentuação (acento agudo, acento circunflexo e acento diferencial), correntes teóricas, distinções semânticas e lexicais, divergências e curiosidades da língua portuguesa.

O mesmo curso também tem versão paga, porém como só participei do curso online gratuito não sei dizer se vale a pena ou não. Para se matricular no curso, é preciso se cadastrar no site Cursos iPED.

Apesar de gratuito, o curso fica disponível durante 30 dias. O curso sobre a reforma ortográfica é bem rápido, no entanto o sistema alerta se você estiver indo rápido demais e recomenda a releitura do conteúdo – aparentemente, é preciso cumprir um tempo mínimo para poder receber o certificado digital.

Confira: http://www.iped.com.br/cotidiano/curso/nocoes-da-reforma-ortografica

Comentários

Mais lidas da semana