Pular para o conteúdo principal

Destaques

Sobre rabiscos e telas brancas

A tela branca pode ser um convite à explosão criativa ou uma tortura ao artista que sente seu espírito definhando diante da pesada realidade. Em tempos de crise e ódio, a arte fica esquecida e é vista como desimportante; ironicamente, é quando mais precisamos dela, de algo que nos faça sentir vivo e toque as partes atordoadas.


O som dos dedos se movendo pelo teclado era como fantasmas de uma vida distante. É incrível perceber quantas vezes nós deixamos algumas partes nossas morrerem ao longo de nossas existências; as máscaras, antes tão confortáveis, agora incomodam e não nos servem mais. Leva tempo até ficarmos satisfeitos e ajustados à nova realidade. Viver é admitir que sabemos pouco sobre nós mesmos e há sempre algo novo que pode nos transformar, seja para o bem ou para o mal.

O artista encara a tinta respingando pela tela. Para o espectador sem intimidade, nada faz sentido, a desconexão de ideias é tormentosa; para ele, o lembrete de que sua arte nunca o abandonaria. Como poderia…

Marcando presença no Skoob

Neste sábado, cadastrei o livro Homossilábicas Vol. 3 no Skoob e criei a minha página de autor lá. Para quem não conhece, o Skoob é uma rede social voltada para leitores, onde é possível marcar quais livros você já leu, está lendo, deseja ler, além de criar histórico de leitura, escrever resenhas.


Para quem já leu os livros de contos em que eu participo ou deseja conhecê-los, segue a lista abaixo da minha pagina de autor no Skoob, meu perfil e dos livros, com o nome dos textos que eu participo em cada obra:

Página de Autor no Skoob: Ben Oliveira

Perfil no Skoob: Ben Oliveira

Página da coletânea de contos Loveless (Editora Escândalo): Autor dos contos Prazeres Perigosos e Segredos Expostos

Página do livro Mentes Inquietas – Contos Sobrenaturais, de Suspense e de Terror (Andross Editora): Autor do conto Para Sempre Uma Estrela

Página da coletânea Orgias Literárias da Tribo (Editora Orgástica): Autor do texto O Universo Literário Colorido, convidado pelo organizador e escritor Fabricio Viana

Página do Ebook A Hora do Pesadelo (Revista Pacheco): Autor do conto Pesadelos de Catarina

Página do livro Sonhos Lúcidos – Contos Fantásticos (Andross Editora): Autor do conto Pesadelo no Hotel

Página do livro Homossilábicas Vol. 3 (Editora Escândalo): Autor do conto Transformações do Amor

Página do livro Seres Mitológicos (Editora Buriti) – Autor do conto Lágrimas de Medusa

Página do livro Luz e Escuridão (Editora Buriti) – Autor do conto O Assassino da Floresta

Comentários

Mais lidas da semana