Pular para o conteúdo principal

Destaques

12 Graphic Novels que você precisa ler

Começou como uma forma de experimentação na leitura. Apesar de gostar de tirinhas, nunca tinha me aventurado pelo universo das graphic novels, como aconteceu há alguns anos – pelo menos, não de forma que me interessasse.

Percebo que cada vez mais pessoas estão se interessando pelos diferentes formatos de narrativas. Acho válida toda forma de contação de histórias e acredito que elas podem criar experiências complementares. Há espaço para todos gostos.


Com doze indicações de leitura, dá para ler um livro por mês ou ler todos em um só mês, dependendo do ritmo de leitura e da fome por histórias de cada um. Entre temáticas mais sociais e outras mais fantasiosas, as graphic novels podem ser uma porta de entrada para outros livros, como podem ocupar um espaço central no coração de quem é aficionado por histórias ilustradas.

Histórias que podem ir muito além de um passa-tempo, como se acreditava antigamente, mas também proporcionar reflexões sobre a vida, juntando o melhor dos dois mundos: d…

Marcando presença no Skoob

Neste sábado, cadastrei o livro Homossilábicas Vol. 3 no Skoob e criei a minha página de autor lá. Para quem não conhece, o Skoob é uma rede social voltada para leitores, onde é possível marcar quais livros você já leu, está lendo, deseja ler, além de criar histórico de leitura, escrever resenhas.


Para quem já leu os livros de contos em que eu participo ou deseja conhecê-los, segue a lista abaixo da minha pagina de autor no Skoob, meu perfil e dos livros, com o nome dos textos que eu participo em cada obra:

Página de Autor no Skoob: Ben Oliveira

Perfil no Skoob: Ben Oliveira

Página da coletânea de contos Loveless (Editora Escândalo): Autor dos contos Prazeres Perigosos e Segredos Expostos

Página do livro Mentes Inquietas – Contos Sobrenaturais, de Suspense e de Terror (Andross Editora): Autor do conto Para Sempre Uma Estrela

Página da coletânea Orgias Literárias da Tribo (Editora Orgástica): Autor do texto O Universo Literário Colorido, convidado pelo organizador e escritor Fabricio Viana

Página do Ebook A Hora do Pesadelo (Revista Pacheco): Autor do conto Pesadelos de Catarina

Página do livro Sonhos Lúcidos – Contos Fantásticos (Andross Editora): Autor do conto Pesadelo no Hotel

Página do livro Homossilábicas Vol. 3 (Editora Escândalo): Autor do conto Transformações do Amor

Página do livro Seres Mitológicos (Editora Buriti) – Autor do conto Lágrimas de Medusa

Página do livro Luz e Escuridão (Editora Buriti) – Autor do conto O Assassino da Floresta

Comentários

Mais lidas da semana