Pular para o conteúdo principal

Destaques

The Puppet Master: Série documental da Netflix traz casos de vítimas de um sociopata vigarista

Para quem está procurando algo intrigante para assistir na Netflix , a série documental The Puppet Master: Hunting the Ultimate Conman apresenta uma daquelas histórias que as pessoas nunca se imaginam acontecendo com elas, até que o pior acontece. Um sociopata manipulador encontra várias presas fáceis, interessado no dinheiro delas, ao mesmo tempo em que conta histórias sem pé nem cabeça para isolá-las dos familiares e dos amigos, em uma jornada marcada pelo medo, fuga e diferentes estratégias de lavagem cerebral. Muitas vezes associada às seitas em uma escala maior, muita gente ainda desconhece os danos que uma pessoa manipuladora pode causar, a ponto de duvidar de si mesmo e da própria sanidade, situação que só piora quando ela é incentiva a cortar todos laços e fica presa num ciclo de total dependência da validação do outro, como se tivesse que pedir permissão até para existir. Quantas pessoas foram vítimas de Robert Hendy-Freegard ? A série documental se foca principalmente em tr

20 Autores que desejo Ler durante este ano

Quando 2014 começou, fiz uma lista de autores que pretendo ler durante este ano. Alguns deles eu já li poucos livros, outros não li nenhum. Sim, dá até vergonha de admitir. Enfim, para organizar minha lista de leituras do próximo semestre, pretendo manter o nome dos escritores por perto para manter o foco.
Sartre foi filósofo, escritor e crítico.

A lista é grande. Provável que consiga ler um livro de cada autor este ano, dependendo de como me organizarei. No entanto, a proposta é me identificar com alguns desses escritores e ler o máximo de obras que conseguir. Dos que eu já li alguns livros, pretendo ler os outros.

Confira a lista de autores que pretendo ler em 2014:

– Jean-Paul Sartre

– Italo Calvino

– Jorge Luis Borges

– Adolfo Bioy

Stephen King

– Julio Cortázar

– Lya Luft

– Lygia Fagundes Telles

– Moacyr Scliar

– Mario Vargas Llosa

– Marguerite Duras

– Norman Mailer

– Paul Auster

– Freud

– Jung

– Pablo Neruda

– Sidney Sheldon

– Truman Capote

– Umberto Eco

– Ernest Hemingway

Comentários

Mais lidas da semana