Pular para o conteúdo principal

Destaques

Livros que encantam

No Dia Nacional do Livro havia encerrado uma leitura. Surpreendera-se com a leitura do livro Estúpido Cupido. Se pudesse dizer uma única coisa sobre o livro nacional seria: leia e descubra.   Há livros que nos encantam capítulo por capítulo. Há livros que terminam nos deixando com gosto de quero mais. Há livros que não prometem nada, mas entregam tudo. O dia era ótimo para refletir a importância do incentivo à leitura. Em uma época em que a atenção está cada vez mais disputada e muitos preferem pesquisar com auxílio da inteligência artificial, há quem tenha desistido de ler direto da fonte: dos livros. Espero que o amor pela leitura permaneça. Espero que os leitores continuem lendo por entretenimento, não só coisas sérias. Que a leitura se revele como muito mais do que ela é e os outros saibam valorizar. Eram em dias assim em que pensava na importância de escrever, na importância do que seus próprios livros causavam nos leitores. Eram em dias assim em que sorria por ser escrit...

20 Autores que desejo Ler durante este ano

Quando 2014 começou, fiz uma lista de autores que pretendo ler durante este ano. Alguns deles eu já li poucos livros, outros não li nenhum. Sim, dá até vergonha de admitir. Enfim, para organizar minha lista de leituras do próximo semestre, pretendo manter o nome dos escritores por perto para manter o foco.
Sartre foi filósofo, escritor e crítico.

A lista é grande. Provável que consiga ler um livro de cada autor este ano, dependendo de como me organizarei. No entanto, a proposta é me identificar com alguns desses escritores e ler o máximo de obras que conseguir. Dos que eu já li alguns livros, pretendo ler os outros.

Confira a lista de autores que pretendo ler em 2014:

– Jean-Paul Sartre

– Italo Calvino

– Jorge Luis Borges

– Adolfo Bioy

Stephen King

– Julio Cortázar

– Lya Luft

– Lygia Fagundes Telles

– Moacyr Scliar

– Mario Vargas Llosa

– Marguerite Duras

– Norman Mailer

– Paul Auster

– Freud

– Jung

– Pablo Neruda

– Sidney Sheldon

– Truman Capote

– Umberto Eco

– Ernest Hemingway

Mais lidas da semana