Pular para o conteúdo principal

Destaques

7 de Abril: Dia do Deveria Ter Feito Outro Curso

Dia 7 de abril: Dia do Jornalista. Há anos não há nada para comemorar. Uma das profissões mais desvalorizadas no Brasil. Só não ganha da de escritor. Eu ganhei na loteria, né.


Eu tinha um professor que tentava incentivar as pessoas a buscarem outras profissões por causa desses motivos e todo mundo achava ruim. Há anos, percebo que ele estava certo.

Aquele momento que você percebe que seguiu rumo parecido com o de um dos seus professores favoritos. Parabéns, você se tornou O Grinch. 

Também conhecido como o Dia do Deveria Ter Feito Outro Curso. No meu caso, um dos cursos que queria ter feito era Medicina.

Para quem não sabe, eu era de biológicas; era para ter me formado em Nutrição, mas achei o curso pouco desafiador e tranquei. Na época, eu nem sabia do autismo (Síndrome de Asperger), se soubesse, teria entendido que precisamos de desafios ou ficamos entediados e teria seguido até o final.

Acabei caindo no Jornalismo quando morei sozinho em Florianópolis. Um dos meus hiperfocos era le…

20 Autores que desejo Ler durante este ano

Quando 2014 começou, fiz uma lista de autores que pretendo ler durante este ano. Alguns deles eu já li poucos livros, outros não li nenhum. Sim, dá até vergonha de admitir. Enfim, para organizar minha lista de leituras do próximo semestre, pretendo manter o nome dos escritores por perto para manter o foco.
Sartre foi filósofo, escritor e crítico.

A lista é grande. Provável que consiga ler um livro de cada autor este ano, dependendo de como me organizarei. No entanto, a proposta é me identificar com alguns desses escritores e ler o máximo de obras que conseguir. Dos que eu já li alguns livros, pretendo ler os outros.

Confira a lista de autores que pretendo ler em 2014:

– Jean-Paul Sartre

– Italo Calvino

– Jorge Luis Borges

– Adolfo Bioy

Stephen King

– Julio Cortázar

– Lya Luft

– Lygia Fagundes Telles

– Moacyr Scliar

– Mario Vargas Llosa

– Marguerite Duras

– Norman Mailer

– Paul Auster

– Freud

– Jung

– Pablo Neruda

– Sidney Sheldon

– Truman Capote

– Umberto Eco

– Ernest Hemingway

Comentários