Pular para o conteúdo principal

Destaques

Autismo: Profissionais antiéticos envolvidos com tratamentos proibidos e perigosos

Quando lancei uma campanha contra tratamentos sem evidências científicas do autismo, tive pouquíssimo apoio. Isso me ajudou a ver quem é quem, quem coloca as cartas na mesa ou não, quem está/estava com medo.


Infelizmente, além de estarmos abertos às ameaças abertas ou veladas, também existe muito silenciamento; muitas famílias fazendo tratamentos que são proibidos e perigosos e profissionais antiéticos que deveriam ser processados e/ou deveriam perder a licença.

Em vários países, isso já deu processos e prisões, mas no Brasil, nada é como deveria ser. Alguém fica chocado de viver no mundo invertido?

Tem gente que adora brincar com fogo. Gente que difama autistas adultos e quase implora por um processo.

Preciso lembrar que essas coisas são crimes? Ah, não sabia? Agora já sabe.

Uma dica: A verdade demora, mas ela sempre vem. Não é que o Xadrez nos ensina algumas coisas?
Quanto à impunidade e a desinformação, pode ter certeza que vou continuar fazendo minha parte de passar informações de …

Escrita: Ebook de Técnicas para combater o Bloqueio Criativo

Que escritor nunca teve um bloqueio criativo? Nunca li ou ouvi de falar de nenhum artista que tenha passado pelo famoso branco. Ficar encarando a tela do computador, sem saber o que fazer – aliás, até se sabe, é preciso escrever, mas as ideias ficam paralisadas e o texto que, até então, estava fluindo, parece não ter saída.

A escritora e editora Giselle Jacques, da Academia do Escritor, divulgou um ebook sobre bloqueio criativo, com 10 técnicas para eliminá-lo. No texto, é abordada de forma breve a criatividade e o bloqueio, em seguida a autora compartilha dicas práticas de como reagir e destravar as ideias.

Apesar de ter apenas 18 páginas, o material é na medida. Algumas técnicas já são de conhecimento de muitos escritores, como a importância de se desligar um pouco do trabalho, fazer atividades físicas ou até mesmo lavar louças (funciona para muitos autores, acredite!), enquanto outras são bem bacanas, como a da mandala, em que você pode descobrir as causas e consequências do bloqueio, a do mapa mental (ideal para organizar as ideias, eventos, características do personagem, desenvolvimento da história) e a de escrever mesmo sem estar no clima.

Para fazer o download do Ebook é preciso registrar o e-mail, por onde o arquivo será enviado. Confira o link do material Bloqueio Criativo: Acabe com ele! – 10 técnicas inteligentes para expressar sua criatividade, da escritora Giselle Jacques (Academia do Escritor): http://bloqueiocriativo.weebly.com/

Comentários

Mais lidas da semana