Pular para o conteúdo principal

Destaques

Resenha: O Colecionador – John Fowles

Thriller de estreia do escritor John Fowles , O Colecionador (The Collector) abordou um assunto que tem se tornado cada vez mais comum, mas que para a época poderia ser chocante. A edição da DarkSide Books publicada em 2018, com tradução de Antônio Tibau , conta com uma introdução instigante escrita pelo Stephen King .  Compre o livro O Colecionador (John Fowles):  https://amzn.to/3KuKcAE Narrado em primeira pessoa por Clegg , um entomologista que coleciona borboletas e fica obcecado por Miranda , uma jovem estudante de arte, O Colecionador impressiona pela data original de publicação, 1963 . Dá para perceber a clara influência que o livro teve em outras obras de suspense e thriller em diferentes formatos midiáticos. O que nos dias atuais pode parecer até trivial devido às notícias e popularização de narrativas ficcionais e reais sobre stalkers , só consigo imaginar a força que o romance thriller teve quando foi lançado. Clegg oscila entre a ingenuidade de um amor platônico e a poss

Escrita: Ebook de Técnicas para combater o Bloqueio Criativo

Que escritor nunca teve um bloqueio criativo? Nunca li ou ouvi de falar de nenhum artista que tenha passado pelo famoso branco. Ficar encarando a tela do computador, sem saber o que fazer – aliás, até se sabe, é preciso escrever, mas as ideias ficam paralisadas e o texto que, até então, estava fluindo, parece não ter saída.

A escritora e editora Giselle Jacques, da Academia do Escritor, divulgou um ebook sobre bloqueio criativo, com 10 técnicas para eliminá-lo. No texto, é abordada de forma breve a criatividade e o bloqueio, em seguida a autora compartilha dicas práticas de como reagir e destravar as ideias.

Apesar de ter apenas 18 páginas, o material é na medida. Algumas técnicas já são de conhecimento de muitos escritores, como a importância de se desligar um pouco do trabalho, fazer atividades físicas ou até mesmo lavar louças (funciona para muitos autores, acredite!), enquanto outras são bem bacanas, como a da mandala, em que você pode descobrir as causas e consequências do bloqueio, a do mapa mental (ideal para organizar as ideias, eventos, características do personagem, desenvolvimento da história) e a de escrever mesmo sem estar no clima.

Para fazer o download do Ebook é preciso registrar o e-mail, por onde o arquivo será enviado. Confira o link do material Bloqueio Criativo: Acabe com ele! – 10 técnicas inteligentes para expressar sua criatividade, da escritora Giselle Jacques (Academia do Escritor): http://bloqueiocriativo.weebly.com/

Comentários

Mais lidas da semana