Pular para o conteúdo principal

Destaques

12 Graphic Novels que você precisa ler

Começou como uma forma de experimentação na leitura. Apesar de gostar de tirinhas, nunca tinha me aventurado pelo universo das graphic novels, como aconteceu há alguns anos – pelo menos, não de forma que me interessasse.

Percebo que cada vez mais pessoas estão se interessando pelos diferentes formatos de narrativas. Acho válida toda forma de contação de histórias e acredito que elas podem criar experiências complementares. Há espaço para todos gostos.


Com doze indicações de leitura, dá para ler um livro por mês ou ler todos em um só mês, dependendo do ritmo de leitura e da fome por histórias de cada um. Entre temáticas mais sociais e outras mais fantasiosas, as graphic novels podem ser uma porta de entrada para outros livros, como podem ocupar um espaço central no coração de quem é aficionado por histórias ilustradas.

Histórias que podem ir muito além de um passa-tempo, como se acreditava antigamente, mas também proporcionar reflexões sobre a vida, juntando o melhor dos dois mundos: d…

Escrita: Ebook de Técnicas para combater o Bloqueio Criativo

Que escritor nunca teve um bloqueio criativo? Nunca li ou ouvi de falar de nenhum artista que tenha passado pelo famoso branco. Ficar encarando a tela do computador, sem saber o que fazer – aliás, até se sabe, é preciso escrever, mas as ideias ficam paralisadas e o texto que, até então, estava fluindo, parece não ter saída.

A escritora e editora Giselle Jacques, da Academia do Escritor, divulgou um ebook sobre bloqueio criativo, com 10 técnicas para eliminá-lo. No texto, é abordada de forma breve a criatividade e o bloqueio, em seguida a autora compartilha dicas práticas de como reagir e destravar as ideias.

Apesar de ter apenas 18 páginas, o material é na medida. Algumas técnicas já são de conhecimento de muitos escritores, como a importância de se desligar um pouco do trabalho, fazer atividades físicas ou até mesmo lavar louças (funciona para muitos autores, acredite!), enquanto outras são bem bacanas, como a da mandala, em que você pode descobrir as causas e consequências do bloqueio, a do mapa mental (ideal para organizar as ideias, eventos, características do personagem, desenvolvimento da história) e a de escrever mesmo sem estar no clima.

Para fazer o download do Ebook é preciso registrar o e-mail, por onde o arquivo será enviado. Confira o link do material Bloqueio Criativo: Acabe com ele! – 10 técnicas inteligentes para expressar sua criatividade, da escritora Giselle Jacques (Academia do Escritor): http://bloqueiocriativo.weebly.com/

Comentários

Mais lidas da semana