Pular para o conteúdo principal

Destaques

Subdiagnóstico de autismo, números e incoerências

O brasileiro é muito individualista. Ao mesmo tempo que vejo pessoas reclamando que os números do Censo vão dar abaixo por causa dos subdiagnósticos de autismo, já vi muita gente acusando pessoas com laudo fingirem que eram autistas.


Como explicar a volatilidade? Nem tento entender o que se passa na mente do brasileiro.

Os discursos são sempre contraditórios. Por causa de polarização, todo mundo sai perdendo.

Já vi até gente dizendo que o laudo é só um papel. Se é só um papel, a pessoa, então, não precisa de um diagnóstico? Logo, por que ser contabilizada? Sejam mais coerentes nos discursos.

Incoerências dos brasileiros sobre subdiagnósticos:

– Já vi gente acusando autista de fingir, mesmo a pessoa tendo laudo;

– Já vi gente se posicionando contra diagnóstico precoce, achando que seria ruim, desconhecendo a questão da plasticidade cerebral;

– Já vi gente dizendo que autismo nem deveria ter CID;

– Já vi gente dizendo que o outro não é autista, só porque sabe argumentar e é diferente do …

Escrita: Ebook de Técnicas para combater o Bloqueio Criativo

Que escritor nunca teve um bloqueio criativo? Nunca li ou ouvi de falar de nenhum artista que tenha passado pelo famoso branco. Ficar encarando a tela do computador, sem saber o que fazer – aliás, até se sabe, é preciso escrever, mas as ideias ficam paralisadas e o texto que, até então, estava fluindo, parece não ter saída.

A escritora e editora Giselle Jacques, da Academia do Escritor, divulgou um ebook sobre bloqueio criativo, com 10 técnicas para eliminá-lo. No texto, é abordada de forma breve a criatividade e o bloqueio, em seguida a autora compartilha dicas práticas de como reagir e destravar as ideias.

Apesar de ter apenas 18 páginas, o material é na medida. Algumas técnicas já são de conhecimento de muitos escritores, como a importância de se desligar um pouco do trabalho, fazer atividades físicas ou até mesmo lavar louças (funciona para muitos autores, acredite!), enquanto outras são bem bacanas, como a da mandala, em que você pode descobrir as causas e consequências do bloqueio, a do mapa mental (ideal para organizar as ideias, eventos, características do personagem, desenvolvimento da história) e a de escrever mesmo sem estar no clima.

Para fazer o download do Ebook é preciso registrar o e-mail, por onde o arquivo será enviado. Confira o link do material Bloqueio Criativo: Acabe com ele! – 10 técnicas inteligentes para expressar sua criatividade, da escritora Giselle Jacques (Academia do Escritor): http://bloqueiocriativo.weebly.com/

Comentários

Mais lidas da semana