Pular para o conteúdo principal

Destaques

Scoop: Jornalistas da BBC e uma entrevista polêmica com príncipe Andrew

Quando um escândalo internacional envolvendo a Família Real estoura, uma jornalista tenta ser a primeira a conseguir uma resposta do príncipe Andrew para a BBC. Scoop é um filme de 2024 sem grandes surpresas para quem acompanhou a cobertura midiática da época, que mostra a importância do jornalismo não se silenciar quando se faz relevante. Um caso que havia sido noticiado há nove anos sobre a amizade de Andrew e Jeffrey Epstein estoura com a prisão do milionário e suicídio. Enquanto jornais de diferentes partes do mundo fizeram cobertura, o silêncio de príncipe Andrew no Reino Unido incomoda a equipe de jornalismo, que tenta persuadi-lo a dar uma entrevista. Enquanto obtém autorização para fazer a entrevista, a equipe de jornalismo mergulha nas informações que a Família Real não gostaria que fossem divulgadas sobre as jovens que faziam parte do esquema de tráfico sexual e as vezes em que príncipe Andrew estava no avião particular de Epstein. O filme foca mais na equipe de jornalismo do

Constantine: Série baseada na história em quadrinhos estreia em Outubro

Gosta de novas séries e adaptações? O seriado Constantine é a novidade deste ano, no canal norte-americano NBC, criada pelo produtor executivo e roteirista Daniel Cerone (Charmed, Dexter e The Mentalist). Seus personagens e o roteiro foram baseados na história em quadrinhos chamada Hellblazer (John Constantine), publicada pela DC Comics.


O ator Matt Ryan interpreta o protagonista da série John Constantine, um detetive sobrenatural que defenderá as pessoas das forças malignas. Também estão no elenco: Harold Perrineau (Anjo autoritário, Manny), Charles Halford (Amigo de Constantine, Chas Chandler) e Angélica Celaya (no papel de Zed Martin).

Constantine conta a história do protagonista homônimo que utiliza seus conhecimentos das artes das trevas (magia negra) para enfrentar criaturas demoníacas. Condenado ao inferno, ele estava quase desistindo da sua bondade para trás, quando a filha de um dos seus mais antigos amigos, Liv (interpretada por Lucy Griffith, True Blood) está em perigo, ele fará qualquer coisa para salvá-la.


Liv tem a habilidade de enxergar outros mundos por trás do mundo real e prever atividades sobrenaturais, sendo uma ameaça para uma nova força demoníaca que está crescendo nas sombras.

A atriz Lucy Griffith que interpretaria a protagonista Liv saiu da série (ela era o oposto de Constantine), pois decidiram mudar o roteiro, e Angélica Celaya entrou no seu lugar, no papel de Zed (que será o braço-direito do protagonista).


Além de Daniel Cerone, a série está sendo dirigida por Neil Marshall (Game of Thrones, The Descent – Abismo do Medo) e David S. Goyer (Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge e O Homem de Aço).

Constantine estreará no dia 24 de outubro de 2014 (pertinho do Halloween) na TV norte-americana e passará depois da série Grimm. No entanto, antes de sua estreia, o episódio piloto vazou na internet e já tem muitos fãs reclamando, por exemplo, o fato de o protagonista não fumar e da estreia ser só daqui a três meses, quando muitas pessoas já viram o episódio. Aliás, não se sabe se a decisão de mudar a personagem está relacionada à repercussão dos telespectadores que acharam o episódio piloto fraco. Muitas dúvidas pairam sobre o ar, por exemplo, se o episódio vai ser regravado e como vão fazer para sumir com a outra personagem, já que a atriz só aparecerá no primeiro episódio.


PS: A série é uma adaptação da história em quadrinhos e mesmo assim, há gente reclamando. O filme Constantine, de 2005, estrelado por Keanu Reeves, também foi alvo de críticas, embora eu tenha gostado. E só pelo trailer dá para ver que os personagens da série e do filme são bem diferentes, e não falo só da aparência...

Confira o trailer oficial de Constantine, nova série da NBC:


Pelo vídeo da para ver o que vem pela frente. Possessões, perseguições, demônios e anjos e poderes. E aí, o que acharam?

Comentários

  1. Respostas
    1. Já estou ansioso para os próximos episódios! Só em outubro! Ainda não sei se vão regravar o episódio piloto, mas vai ficar muito estranho cortarem a personagem principal e substituí-la sem dar um final.
      Obrigado pela visita e comentário!

      Excluir

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!

Mais lidas da semana