Pular para o conteúdo principal

Destaques

Scoop: Jornalistas da BBC e uma entrevista polêmica com príncipe Andrew

Quando um escândalo internacional envolvendo a Família Real estoura, uma jornalista tenta ser a primeira a conseguir uma resposta do príncipe Andrew para a BBC. Scoop é um filme de 2024 sem grandes surpresas para quem acompanhou a cobertura midiática da época, que mostra a importância do jornalismo não se silenciar quando se faz relevante. Um caso que havia sido noticiado há nove anos sobre a amizade de Andrew e Jeffrey Epstein estoura com a prisão do milionário e suicídio. Enquanto jornais de diferentes partes do mundo fizeram cobertura, o silêncio de príncipe Andrew no Reino Unido incomoda a equipe de jornalismo, que tenta persuadi-lo a dar uma entrevista. Enquanto obtém autorização para fazer a entrevista, a equipe de jornalismo mergulha nas informações que a Família Real não gostaria que fossem divulgadas sobre as jovens que faziam parte do esquema de tráfico sexual e as vezes em que príncipe Andrew estava no avião particular de Epstein. O filme foca mais na equipe de jornalismo do

Livro com protagonista gay caçador de vampiros será lançado em Agosto: Graham – O Continente Lemúria

O segundo semestre de 2014 está com alguns lançamentos bacanas para quem gosta de livros com histórias gays. Uma das novidades é a obra brasileira de ficção Graham – O Continente Lemúria, do pseudônimo A. Wood, que será lançada no dia 8 de agosto, a partir das 18h30, na Livraria Martins Fontes, da Av. Paulista, em São Paulo.

Para quem não sabe, o livro tem como protagonista Peter Graham, um rapaz gay que é caçador de vampiros, e diante das inúmeras dificuldades graças aos seus problemas pessoais, ele acrescenta mais um na lista: se apaixonar por um lobisomem, o mesmo que ele deveria matar.

Trecho do livro:


“Essas criaturas malditas existem. São tão reais quanto qualquer pessoa. Elas existem, estão entre nós, e eu odeio todas elas. Quero vê-las mortas, torturadas, dizimadas. Estou aqui apenas para isso. Aniquilá-las uma por uma.”

Sinopse: Peter Graham é um caçador de vampiros, mas não foi sempre assim. Antes era um rapaz homossexual que enfrentava as dificuldades de uma sociedade dividida entre a aceitação, o respeito e a repugnância à sua condição. Tinha amigos, amores, preocupações e medos como qualquer jovem, mas tudo isso ficou no passado. O novo Peter é frio e destemido a conseguir seu objetivo: aniquilar o maior número de vampiros possível. No entanto, tudo sofre uma reviravolta quando se vê obrigado a realizar uma missão à Família de vampiros que procura há muito tempo: caçar e matar um lobisomem. O que Peter não esperava era se apaixonar por ele e acabar por descobrir um segredo muito antigo que pode ajudá-lo em sua busca...

Durante o evento terá um coquetel e estarão sendo vendidos os livros, com direito a autógrafo e marcador de Graham – O Continente Lemúria, publicado pela Editora Selo Jovem.

O livro tem 208 páginas, dimensões 14 x 23. Se você não é de São Paulo e/ou não poderá estar presente no lançamento, mas tem interesse em comprar o livro, ele está sendo vendido no site da Editora Selo Jovem.

Local – Livraria Martins Fontes: Av. Paulista, 509 – São Paulo (SP)

Eu não sei vocês, mas eu já estou curioso para ler o livro! Afinal, não é todo dia que você lê um romance sobre um caçador de vampiros que seja gay. Aliás, fico feliz de ver que o número de livros com temática gay no Brasil está aumentando, tanto obras de ficção quanto as de não ficção.

Se você for participar do lançamento do livro Graham – O Continente Lemúria, não deixe de confirmar sua presença no evento do Facebook 

Comentários

  1. Se eu morasse perto, iria no lançamento! Fiquei super curiosa e vou dar um jeito de comprar o livro quando puder! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela visita, Lorena! Também estou curioso para ler o livro.

      Beijos

      Excluir
  2. Valeu pela visita! É difícil ter uma história assustadora de vampiro atualmente, porque eles estão em todos lugares, filmes, séries, livros.

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Esse está na minha lista. Muito legal a divulgação de autores brasileiros. Cada vez mais vemos brasileiros fazendo livros comerciais, o que é muito positivo.
    Falo de um deles em meu blog, se quiser visitar, seguir , comentar fico honrado. Te seguindo, abraço.

    http://porquelivronuncaenguica.blogspot.com.br/2014/10/montes-dias-perfeitos-e-suicidas-rafael.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Ronaldo! Muito obrigado por sua visita e comentário. Também acho bacana o escritor brasileiro conquistar o seu espaço e poder lucrar disso, afinal, também precisamos tirar sustento de nossas escritas.
      Vou visitar o seu blog! Obrigado!

      Excluir

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!

Mais lidas da semana