Pular para o conteúdo principal

Destaques

Diversidade Invisível: Assista a palestra com autista diagnosticada aos 35 anos

Nos últimos anos, houve um aumento da disseminação de informações sobre autismo na internet. Embora a visão de profissionais da saúde seja importante, muitos autistas têm contado o seu lado da história. Na palestra Invisible Diversity, a redatora freelancer e vlogger Carrie Beckwith-Fellows compartilha sua história de como foi diagnosticada aos 35 anos e de como isso a possibilitou enxergar a vida através de uma nova perspectiva.


Carrie conta sobre os inúmeros diagnósticos errados que recebeu ao longo da vida. Para quem não sabe. além de ser difícil encontrar profissionais que entendam de autismo em muitos países, como alguns autistas aprendem a mascarar seus traços autísticos ao longo da vida, ainda é complicado para algumas pessoas reconheceram que estão no espectro autista e/ou encontrar quem possa fechar o diagnóstico formal.

“Existe um grupo de pessoas de voz única, cuja grande diversidade está tão bem escondida que é invisível, mesmo para elas mesmas [...] As pessoas autistas vee…

Livro com protagonista gay caçador de vampiros será lançado em Agosto: Graham – O Continente Lemúria

O segundo semestre de 2014 está com alguns lançamentos bacanas para quem gosta de livros com histórias gays. Uma das novidades é a obra brasileira de ficção Graham – O Continente Lemúria, do pseudônimo A. Wood, que será lançada no dia 8 de agosto, a partir das 18h30, na Livraria Martins Fontes, da Av. Paulista, em São Paulo.

Para quem não sabe, o livro tem como protagonista Peter Graham, um rapaz gay que é caçador de vampiros, e diante das inúmeras dificuldades graças aos seus problemas pessoais, ele acrescenta mais um na lista: se apaixonar por um lobisomem, o mesmo que ele deveria matar.

Trecho do livro:


“Essas criaturas malditas existem. São tão reais quanto qualquer pessoa. Elas existem, estão entre nós, e eu odeio todas elas. Quero vê-las mortas, torturadas, dizimadas. Estou aqui apenas para isso. Aniquilá-las uma por uma.”

Sinopse: Peter Graham é um caçador de vampiros, mas não foi sempre assim. Antes era um rapaz homossexual que enfrentava as dificuldades de uma sociedade dividida entre a aceitação, o respeito e a repugnância à sua condição. Tinha amigos, amores, preocupações e medos como qualquer jovem, mas tudo isso ficou no passado. O novo Peter é frio e destemido a conseguir seu objetivo: aniquilar o maior número de vampiros possível. No entanto, tudo sofre uma reviravolta quando se vê obrigado a realizar uma missão à Família de vampiros que procura há muito tempo: caçar e matar um lobisomem. O que Peter não esperava era se apaixonar por ele e acabar por descobrir um segredo muito antigo que pode ajudá-lo em sua busca...

Durante o evento terá um coquetel e estarão sendo vendidos os livros, com direito a autógrafo e marcador de Graham – O Continente Lemúria, publicado pela Editora Selo Jovem.

O livro tem 208 páginas, dimensões 14 x 23. Se você não é de São Paulo e/ou não poderá estar presente no lançamento, mas tem interesse em comprar o livro, ele está sendo vendido no site da Editora Selo Jovem.

Local – Livraria Martins Fontes: Av. Paulista, 509 – São Paulo (SP)

Eu não sei vocês, mas eu já estou curioso para ler o livro! Afinal, não é todo dia que você lê um romance sobre um caçador de vampiros que seja gay. Aliás, fico feliz de ver que o número de livros com temática gay no Brasil está aumentando, tanto obras de ficção quanto as de não ficção.

Se você for participar do lançamento do livro Graham – O Continente Lemúria, não deixe de confirmar sua presença no evento do Facebook 

Comentários

  1. As histórias com vampiros eram tão legais, assustadoras e tal. Hahahahaha Cadê isso?
    Obrigada pela visita, Na Mesma Frequência

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu pela visita! É difícil ter uma história assustadora de vampiro atualmente, porque eles estão em todos lugares, filmes, séries, livros.

      Abraços

      Excluir
  2. Se eu morasse perto, iria no lançamento! Fiquei super curiosa e vou dar um jeito de comprar o livro quando puder! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela visita, Lorena! Também estou curioso para ler o livro.

      Beijos

      Excluir
  3. Esse está na minha lista. Muito legal a divulgação de autores brasileiros. Cada vez mais vemos brasileiros fazendo livros comerciais, o que é muito positivo.
    Falo de um deles em meu blog, se quiser visitar, seguir , comentar fico honrado. Te seguindo, abraço.

    http://porquelivronuncaenguica.blogspot.com.br/2014/10/montes-dias-perfeitos-e-suicidas-rafael.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Ronaldo! Muito obrigado por sua visita e comentário. Também acho bacana o escritor brasileiro conquistar o seu espaço e poder lucrar disso, afinal, também precisamos tirar sustento de nossas escritas.
      Vou visitar o seu blog! Obrigado!

      Excluir

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!

Mais lidas da semana