Pular para o conteúdo principal

Destaques

Livro Autismo (Volkmar e Wiesner): Pontos positivos e negativos

Quando se trata do Transtorno do Espectro Autista, as novidades, pesquisas e estudos podem ficar desatualizados de forma bem rápida. Embora a edição publicada no Brasil seja bem recente, em 2019, o livro Autismo, dos autores Fred R. Volkmar e Lisa A. Wiesner, com tradução de Sandra Maria Mallmann da Rosa, publicado pela editora Artmed, poderia ter discutido algumas questões mais atuais e pertinentes sobre as dificuldades sociais enfrentadas por autistas.


Encontre o livro Autismo (Volkmar e Wiesner):https://amzn.to/2UTSN5Y

Conforme havia prometido nas redes sociais e aqui no blog, produziria mais conteúdo com indicações de leitura sobre o espectro autista. O Brasil tem um sério problema de desinformação e muito material desatualizado sobre autismo, isso acaba refletindo no preconceito, estigma, confrontos de opiniões de profissionais da saúde sobre diagnósticos e atrapalhando a vida de autistas e seus familiares, como se precisassem o tempo todo dar explicações se a pessoa é autista mes…

Ebook Grátis: Seja Mais Produtivo – Luciano Larrossa (Escola Freelancer)

Esta semana, enquanto procurava materiais com conteúdos e informações sobre freelance, encontrei o eBook Seja Mais Produtivo, do autor Luciano Larrossa, fundador do site Escola Freelancer. O PDF de 103 páginas traz algumas dicas sobre produtividade, equilíbrio da vida pessoal e organização na carreira desses profissionais que costumam trabalhar por conta própria, seja escrevendo artigos, criando imagens, fotografando ou desenvolvendo páginas na internet.


Segundo Luciano Larrossa, a proposta do livro digital é contribuir para que o profissional possa realizar um determinado número de tarefas, num menor período de tempo e com a mesma qualidade, sobrando tempo para passar com a família, cuidar da saúde e entretenimento, afinal, trabalhar como freelancer pode ser tão exaustiva quanto um emprego tradicional se você não souber como administrar suas atividades e quais horas dedicará a cada uma delas.

“A produtividade é sempre algo muito pessoal. Não existe um método infalível que seja eficaz para todos. Existem sim, princípios, que devem ser enquadrados à sua realidade”, afirma Luciano Larrossa.

No eBook são apresentados alguns dos mitos sobre a produtividade, técnicas que ajudam o profissional a ser mais produtivo (Lei de Pareto, Técnica de Pomodoro e Lei de Parkinson), noções sobre os inimigos da concentração e como fazer para não deixar outras atividades atrapalharem a sua produção, ferramentas que podem ajudar, orientações sobre a organização do ambiente de trabalho, prioridades das tarefas e criação de metas.

O livro grátis é bem prático e pode ser lido em poucas horas. O diferencial, no entanto, não é somente o aprendizado com a leitura, mas o incentivo a colocar em prática o conhecimento transmitido. São dicas e técnicas, algumas óbvias (outras nem tanto), que podem contribuir ao profissional freelancer ter mais disciplina pessoal, produzir mais, sem se esquecer de cuidar da saúde do corpo e da mente.

As dicas compartilhadas por Luciano Larrossa foram baseadas em suas próprias experiências pessoas e profissionais, além do testemunho de outros colegas freelancers, com a proposta de melhorar a produtividade, eficácia e foco no trabalho.

Sobre o autor – Luciano Larrossa é autor exclusivo da Escola Freelancer. Licenciado em Comunicação Social e Educação Multimédia pelo Instituto Politécnico de Leiria e Jornalista por profissão. É apaixonado pela leitura, internet, viagens e amigos. Faz parte da equipe de autores da rede de educação de Escolas desde Setembro de 2010, tendo sido convidado a criar a Escola Freelancer, uma área com grande procura e onde se sente extremamente confortável.

O eBook Seja Mais Produtivo já foi baixado por mais de 14 mil usuários. Além do livro gratuito, no site Escola Freelancer é possível encontrar várias dicas para profissionais freelancers e vagas: redatores, designers e desenvolvedores.

O Download do eBook Grátis Seja Mais Produtivo pode ser feito no link a seguir: http://www.escolafreelancer.com/seja-mais-produtivo/

Comentários

Mais lidas da semana