Pular para o conteúdo principal

Destaques

Deixava ir

Nem tudo precisava ser dito. Havia algo mágico em não dizer. Longe de ser um último ato de covardia, era um auto de libertação. Tinha aprendido a dizer não só longo do ano. Tinha aprendido que nem sempre precisavam ceder. Tinha aprendido que duas coisas did poderiam ser verdades e não precisava se pressionar. Estaria mentindo se dissesse que não sentia saudade, mas também sabia que era algo unilateral. Enquanto um se silenciava para o outro, o outro continuava buscando, então, para equilibrar, decidira fazer o mesmo. Foi somente quando deixou de ir atrás que começou a sentir o respeito voltar aos poucos. Foi ao aceitar que eram tão diferentes que qualquer afeto que havia entre os dois não importava. Foi deixando tudo ir, na esperança de não estragar o próprio fim de ano. Um ano era mais do que o suficiente para conversar. Mas de um jeito ou de outro, se evitaram. E as coisas foram se acumulando. Foi ao deixar o outro finalmente livre que poderia sentir a própria liberdade. Deixar ir ti...

Ebook Grátis: Seja Mais Produtivo – Luciano Larrossa (Escola Freelancer)

Esta semana, enquanto procurava materiais com conteúdos e informações sobre freelance, encontrei o eBook Seja Mais Produtivo, do autor Luciano Larrossa, fundador do site Escola Freelancer. O PDF de 103 páginas traz algumas dicas sobre produtividade, equilíbrio da vida pessoal e organização na carreira desses profissionais que costumam trabalhar por conta própria, seja escrevendo artigos, criando imagens, fotografando ou desenvolvendo páginas na internet.


Segundo Luciano Larrossa, a proposta do livro digital é contribuir para que o profissional possa realizar um determinado número de tarefas, num menor período de tempo e com a mesma qualidade, sobrando tempo para passar com a família, cuidar da saúde e entretenimento, afinal, trabalhar como freelancer pode ser tão exaustiva quanto um emprego tradicional se você não souber como administrar suas atividades e quais horas dedicará a cada uma delas.

“A produtividade é sempre algo muito pessoal. Não existe um método infalível que seja eficaz para todos. Existem sim, princípios, que devem ser enquadrados à sua realidade”, afirma Luciano Larrossa.

No eBook são apresentados alguns dos mitos sobre a produtividade, técnicas que ajudam o profissional a ser mais produtivo (Lei de Pareto, Técnica de Pomodoro e Lei de Parkinson), noções sobre os inimigos da concentração e como fazer para não deixar outras atividades atrapalharem a sua produção, ferramentas que podem ajudar, orientações sobre a organização do ambiente de trabalho, prioridades das tarefas e criação de metas.

O livro grátis é bem prático e pode ser lido em poucas horas. O diferencial, no entanto, não é somente o aprendizado com a leitura, mas o incentivo a colocar em prática o conhecimento transmitido. São dicas e técnicas, algumas óbvias (outras nem tanto), que podem contribuir ao profissional freelancer ter mais disciplina pessoal, produzir mais, sem se esquecer de cuidar da saúde do corpo e da mente.

As dicas compartilhadas por Luciano Larrossa foram baseadas em suas próprias experiências pessoas e profissionais, além do testemunho de outros colegas freelancers, com a proposta de melhorar a produtividade, eficácia e foco no trabalho.

Sobre o autor – Luciano Larrossa é autor exclusivo da Escola Freelancer. Licenciado em Comunicação Social e Educação Multimédia pelo Instituto Politécnico de Leiria e Jornalista por profissão. É apaixonado pela leitura, internet, viagens e amigos. Faz parte da equipe de autores da rede de educação de Escolas desde Setembro de 2010, tendo sido convidado a criar a Escola Freelancer, uma área com grande procura e onde se sente extremamente confortável.

O eBook Seja Mais Produtivo já foi baixado por mais de 14 mil usuários. Além do livro gratuito, no site Escola Freelancer é possível encontrar várias dicas para profissionais freelancers e vagas: redatores, designers e desenvolvedores.

O Download do eBook Grátis Seja Mais Produtivo pode ser feito no link a seguir: http://www.escolafreelancer.com/seja-mais-produtivo/

Mais lidas da semana