Pular para o conteúdo principal

Destaques

Resenha: Coração Assombrado – Lisa Rogak

Em seu livro Coração Assombrado (Haunted Heart), a autora Lisa Rogak contou a  história de vida do escritor Stephen King, conhecido como Rei do Terror do Suspense. A obra foi publicada no Brasil pela editora DarkSide Books pela primeira vez em 2013 e republicada em 2017 para uma edição comemorativa de 70 anos do autor. A obra foi publicada originalmente pela Thomas Dunne Books, em 2008.


Encontre o livro Coração Assombrado (Lisa Rogak): https://amzn.to/2LUXiMc

O sucesso de Stephen King acabou servindo de inspiração para milhares de escritores do mundo todo. Diferente de tantas histórias de autores que tiveram sua entrada ao universo editorial facilitada, seja pelos contatos ou privilégios, o autor teve que lutar para conquistar seu espaço e seu talento se revelou mais bem-sucedido do que poderiam esperar. Como pode um autor de terror ter emplacado vários livros na lista de mais vendidos dos Estados Unidos e de diferentes países?

Um jogo de sorte? Marketing? Stephen King escrevia desde a…

Facebook: Como Mudar o Nome de Sua Fan Page

Se você chegou até aqui é porque está se perguntando se é possível mudar o nome da sua página no Facebook. É possível? Por experiência própria, eu digo que sim! Porém, é preciso levar em conta de que a necessidade de alteração do nome da fan page é avaliada pelos funcionários do Facebook, precisando o autor enviar uma solicitação e aguardar a resposta.

Para quem tem uma página no Facebook com menos de 200 curtidas, o processe de alterar o nome é mais simples, basta acessar a página de Configurações, ir até Informações da Página, clicar em nome, alterá-lo e salvar. Mesmo assim, creio que tenha um limite de até quantas vezes é possível mudar o nome da sua fan page.

Já se a página tem mais de 200 curtidas, o administrador precisa enviar uma solicitação para alteração do nome. Na página você precisa marcar qual é o motivo: aumentar ou diminuir o nome, se está soletrado errado ou se mudou a natureza do seu negócio. Além de marcar as opções, você precisa enviar os documentos comprovando que a fan page é sua. No meu caso, como o blog é pessoal, enviei os meus documentos e comprovante de residência.

A primeira resposta que eu obtive foi:

“Olá,

Agradecemos a solicitação para alterar o nome da Página. Analisaremos sua mensagem e responderemos em breve. Lembre-se: enviar várias solicitações não fará com que respondamos mais rápido.

Caso tenha outras dúvidas sobre sua Página, acesse a Central de ajuda: 
https://www.facebook.com/help/pages 

Atenciosamente,
A equipe do Facebook”

Então, semanas se passaram e nada. Tentei mais duas vezes, marcando a opção de que a página estava mal soletrada. O nome da minha página estava: Ben Oliveira – Jornalismo e Tecnologia, e eu queria que ficasse só Blog do Ben Oliveira. Uma alteração simples, que não evidencia nenhuma má fé.

Depois de solicitar novamente a alteração do nome, o Facebook respondeu pedindo desculpas pelo atraso, avisando que o número de solicitações de mudanças era alto e por isto ainda não havia tido tempo para dar o retorno sobre o meu caso. E pediram para eu reenviar minha solicitação... Sacanagem, né?

O que eu fiz? Tentei novamente, desta vez mudando a opção, em vez de escolher que a página estava soletrada errada, marquei a escolha de que precisava remover algum termo do nome. Desta vez surtiu resultado! Recebi a seguinte mensagem:

“O nome da página que você está solicitando é significativamente diferente do nome atual da página. Portanto, sua solicitação exigirá um período de 14 dias de espera. Exigimos um período de espera para alterações de nome que possam causar confusão para pessoas que já curtem a página. Durante esse tempo, as pessoas que curtiram a sua página serão notificadas sobre a alteração do nome.

Sua página será automaticamente atualizada em 14 dias a contar do tempo em que você recebeu esse e-mail de aprovação. Agradecemos por sua paciência”.

Minhas recomendações para quem deseja alterar o nome da página no Facebook é a de que leia os termos e se for mudar, tenha em mente de que é um processo que não poderá ser feito a todo instante por motivos óbvios: Já imaginou se você curte uma página no Facebook sobre Esportes e, de repente, descobre que a fan page agora é sobre um político? Todos esses pedidos são analisados. Se a alteração é simples, somente no nome, sem mudar a natureza do seu negócio (levando em conta de que sua fan page pode ser de uma empresa), creio que o processo seja mais rápido.

Agora, se você está tentando enganar ao Facebook, com a tática de passar a sua página para outra pessoa devido ao número de curtidas, o melhor a se fazer é excluir a página e criar uma nova fan page (começar do zero!). Dificilmente, o Facebook aprovará uma alteração assim sem um bom motivo, já que para uma simples mudança levei mais de 4 semanas, enviando solicitações.

Lembre-se que o mesmo acontece com os links. Até determinada quantidade de curtidas, você pode alterar o endereço de sua página do Facebook uma vez, depois a mudança é irreversível. É algo chato, mas essencial na internet, para evitar essas táticas de má fé.

Comentários

  1. Grande Ben! Acabei de tentar com a página do livro Condicional e vamos ver... Volto pra te contar! Obrigado!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa! Obrigado pela visita e comentário! Espero que dê certo... É um saco ter que ficar enviando várias solicitações e não obter resultado.
      Abraços

      Excluir
  2. Oi, Ben! Voltei como prometi. 6 dias após a solicitação conforme o que você orientou... Página foi alterada! A página do Livro Condicional agradece, eu também! hehehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que maravilha! Fico feliz que tenha dado certo :D

      Excluir

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!

Mais lidas da semana