Pular para o conteúdo principal

Destaques

Scoop: Jornalistas da BBC e uma entrevista polêmica com príncipe Andrew

Quando um escândalo internacional envolvendo a Família Real estoura, uma jornalista tenta ser a primeira a conseguir uma resposta do príncipe Andrew para a BBC. Scoop é um filme de 2024 sem grandes surpresas para quem acompanhou a cobertura midiática da época, que mostra a importância do jornalismo não se silenciar quando se faz relevante. Um caso que havia sido noticiado há nove anos sobre a amizade de Andrew e Jeffrey Epstein estoura com a prisão do milionário e suicídio. Enquanto jornais de diferentes partes do mundo fizeram cobertura, o silêncio de príncipe Andrew no Reino Unido incomoda a equipe de jornalismo, que tenta persuadi-lo a dar uma entrevista. Enquanto obtém autorização para fazer a entrevista, a equipe de jornalismo mergulha nas informações que a Família Real não gostaria que fossem divulgadas sobre as jovens que faziam parte do esquema de tráfico sexual e as vezes em que príncipe Andrew estava no avião particular de Epstein. O filme foca mais na equipe de jornalismo do

Facebook: Como Mudar o Nome de Sua Fan Page

Se você chegou até aqui é porque está se perguntando se é possível mudar o nome da sua página no Facebook. É possível? Por experiência própria, eu digo que sim! Porém, é preciso levar em conta de que a necessidade de alteração do nome da fan page é avaliada pelos funcionários do Facebook, precisando o autor enviar uma solicitação e aguardar a resposta.

Para quem tem uma página no Facebook com menos de 200 curtidas, o processe de alterar o nome é mais simples, basta acessar a página de Configurações, ir até Informações da Página, clicar em nome, alterá-lo e salvar. Mesmo assim, creio que tenha um limite de até quantas vezes é possível mudar o nome da sua fan page.

Já se a página tem mais de 200 curtidas, o administrador precisa enviar uma solicitação para alteração do nome. Na página você precisa marcar qual é o motivo: aumentar ou diminuir o nome, se está soletrado errado ou se mudou a natureza do seu negócio. Além de marcar as opções, você precisa enviar os documentos comprovando que a fan page é sua. No meu caso, como o blog é pessoal, enviei os meus documentos e comprovante de residência.

A primeira resposta que eu obtive foi:

“Olá,

Agradecemos a solicitação para alterar o nome da Página. Analisaremos sua mensagem e responderemos em breve. Lembre-se: enviar várias solicitações não fará com que respondamos mais rápido.

Caso tenha outras dúvidas sobre sua Página, acesse a Central de ajuda: 
https://www.facebook.com/help/pages 

Atenciosamente,
A equipe do Facebook”

Então, semanas se passaram e nada. Tentei mais duas vezes, marcando a opção de que a página estava mal soletrada. O nome da minha página estava: Ben Oliveira – Jornalismo e Tecnologia, e eu queria que ficasse só Blog do Ben Oliveira. Uma alteração simples, que não evidencia nenhuma má fé.

Depois de solicitar novamente a alteração do nome, o Facebook respondeu pedindo desculpas pelo atraso, avisando que o número de solicitações de mudanças era alto e por isto ainda não havia tido tempo para dar o retorno sobre o meu caso. E pediram para eu reenviar minha solicitação... Sacanagem, né?

O que eu fiz? Tentei novamente, desta vez mudando a opção, em vez de escolher que a página estava soletrada errada, marquei a escolha de que precisava remover algum termo do nome. Desta vez surtiu resultado! Recebi a seguinte mensagem:

“O nome da página que você está solicitando é significativamente diferente do nome atual da página. Portanto, sua solicitação exigirá um período de 14 dias de espera. Exigimos um período de espera para alterações de nome que possam causar confusão para pessoas que já curtem a página. Durante esse tempo, as pessoas que curtiram a sua página serão notificadas sobre a alteração do nome.

Sua página será automaticamente atualizada em 14 dias a contar do tempo em que você recebeu esse e-mail de aprovação. Agradecemos por sua paciência”.

Minhas recomendações para quem deseja alterar o nome da página no Facebook é a de que leia os termos e se for mudar, tenha em mente de que é um processo que não poderá ser feito a todo instante por motivos óbvios: Já imaginou se você curte uma página no Facebook sobre Esportes e, de repente, descobre que a fan page agora é sobre um político? Todos esses pedidos são analisados. Se a alteração é simples, somente no nome, sem mudar a natureza do seu negócio (levando em conta de que sua fan page pode ser de uma empresa), creio que o processo seja mais rápido.

Agora, se você está tentando enganar ao Facebook, com a tática de passar a sua página para outra pessoa devido ao número de curtidas, o melhor a se fazer é excluir a página e criar uma nova fan page (começar do zero!). Dificilmente, o Facebook aprovará uma alteração assim sem um bom motivo, já que para uma simples mudança levei mais de 4 semanas, enviando solicitações.

Lembre-se que o mesmo acontece com os links. Até determinada quantidade de curtidas, você pode alterar o endereço de sua página do Facebook uma vez, depois a mudança é irreversível. É algo chato, mas essencial na internet, para evitar essas táticas de má fé.

Comentários

  1. Grande Ben! Acabei de tentar com a página do livro Condicional e vamos ver... Volto pra te contar! Obrigado!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa! Obrigado pela visita e comentário! Espero que dê certo... É um saco ter que ficar enviando várias solicitações e não obter resultado.
      Abraços

      Excluir
  2. Oi, Ben! Voltei como prometi. 6 dias após a solicitação conforme o que você orientou... Página foi alterada! A página do Livro Condicional agradece, eu também! hehehe

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!

Mais lidas da semana