Pular para o conteúdo principal

Destaques

Happy Old Year: Filme explora a linha tênue entre o desapego e a nostalgia

O filme tailandês Happy Old Year , de 2019, nos faz pensar sobre as relações que construímos com as coisas que guardamos ao longo da vida. Com direção e roteiro de Nawapol Thamrongrattanarit, a obra está disponível na Netflix. Chutimon Chuengcharoensukying interpreta Jean, uma mulher que deseja fazer um escritório em sua casa, mas se dá conta de que há uma pilha de objetos inutilizados pela casa. Interessada e inspirada pelo minimalismo, se dependesse só dela, ela colocaria tudo em sacos de lixo e jogaria fora, o que ela descreve como buracos negros, porém, à medida que ela coloca o seu plano em ação, Jean percebe que não será tão fácil como imaginava. Com a resistência da família a mudar, Jean encara de frente sua missão, doa em quem doer. O que deveria ser fácil e prático para ela, cuja necessidade é vista até mesmo como egoísmo, acaba se desdobrando em várias situações, fases e etapas conforme ela mergulha nas histórias, memórias e emoções que estão vinculadas aos objetos, especialm

The Vampire Diaries: 6ª Temporada estreia em Outubro

Quem é que não está ansioso para assistir a 6ª temporada de The Vampire Diaries? A 5ª temporada de TVD terminou com cenas emocionantes e para deixar o telespectador mais comovido ainda, aquela música de fundo “Wings”, da Birdy, deu um banho de catarse. Teve gente que se acabou de chorar vendo a Bonnie e o Damon de mãos dadas.


– Será que vai doer? (Bonnie)
– Eu não sei. (Damon)
O canal responsável por transmitir The Vampire Diaries nos Estados Unidos, CW divulgou esta semana o trailer da sexta temporada de TVD “Bite Back”, no qual é abordado o sofrimento da Elena (Nina Dobrev) por causa do Damon (Ian Somerhalder) e a preocupação da Caroline (Candice Accola) e do Stefan (Paul Wesley) com a protagonista coitadinha – aliás, há quem se lamente pelo desaparecimento da Katherine (mais divertida) e preferia que a Elena saísse de cena.

PS: Se você ainda não terminou de assistir a 6ª temporada de The Vampire Diaries é melhor ficar longe desse post! Rola um spoiler básico...

Tenho uma relação de amor e ódio com os roteiristas de The Vampire Diaries. Para começar com a saída dos vampiros originais Niklaus, Elijah e Rebekah para o seriado spin-off The Originals. Gosto da acidez misturada com a meiguice da Rebekah, ela torna uma personagem intrigante: bitch por fora, boazinha por dentro!


Então, eu te pergunto: QUE MERDA eles fizeram em trazer o Alaric Saltzman (Matthew Davis) de volta para a série? Sinceramente, ele podia sair do elenco de vez! Alguém que faz falta e seria bem melhor no lugar dele: Lexi (Arielle Kebbel), que aliás gravou um vídeo hilário comentando alguns tweets sobre a season finale de The Vampire Diaries. Aliás, acho que já deu de Matt Donovan e Tyler Lockwood...

O que dá para esperar da nova temporada de TVD? Muita choradeira da Elena Gilbert (que novidade... Ela quase não se ferra na série!), um possível envolvimento entre o Stefan e a Caroline, o retorno da Bonnie e Damon (O que deve demorar alguns episódios, para não tirar a graça e o sofrimento do telespectador). O 1º episódio da 6ª temporada de The Vampire Diaries deve ser bem dramático!


Tenho que tirar o chapéu para os roteiristas de The Vampire Diaries. O seriado consegue ser muito melhor do que os livros do Diários do Vampiro, escritos por L. J. Smith – apesar de não ser muito justo fazer comparações, já que são formatos diferentes, com recursos diferentes para emocionar o público. Porém, o que mantém o seriado funcional e ao mesmo tempo o fez perder muitos telespectadores pelo caminho é o excesso de pontas soltas! Quantas coisas que não foram resolvidas; e o número de conflitos só aumenta a cada temporada.

Algo me diz que além da Bonnie e do Damon, a Katherine Pierce deve retornar na nova temporada (Espero que sim! Ninguém merece aguentar a choradeira da Elena). Ah, e por favor, que essa nova temporada não tenha mais doppelgängers!

Enfim, chega de mimimi! Assista ao trailer da 6ª temporada de The Vampire Diaries:




Bônus – Para quem já viu o final da 5ª temporada de The Vampire Diaries e ficou com vontade de rever somente as cenas finais com a música Wings (Birdy):



O que acharam? O que vocês querem que aconteça na 6ª temporada de TVD? 

Comentários

Mais lidas da semana