Pular para o conteúdo principal

Destaques

Revolutionary Love: Série coreana de drama explora o abismo que divide as classes sociais

Embora muitos dramas coreanos pequem na representatividade de diversidade racial e deem pouquíssimo espaço para estrangeiros e imigrantes, a série Revolutionary Love (2017) da tvN e no Brasil disponível temporariamente pela Netflix , acaba indo além dos elementos de comédia e romance, mostrando o drama das diferenças de classes sociais , os preconceitos e a possibilidade de imersão nesse mundo desconhecido pelo filho do dono de um dos maiores conglomerados de empresas da Coreia do Sul . A ingenuidade e a ignorância da realidade das classes trabalhadoras tornam o protagonista um tanto embaraçoso, lembrando de forma vaga a jornada de Buda quando conheceu a realidade fora do palácio e foi confrontado com a fome, a doença, a pobreza e a morte. Longe de ser uma série com alguma alegoria espiritual, mas do ponto de vista do comportamento é interessante acompanhar como Byun Hyuk (Choi Si-won) se torna mais empático e humanizado quando seu caminho cruza com o de Baek Joon (Kang So-ra) . E

Assista ao Booktrailer de Doutor Sono – Stephen King. Livro será publicado em novembro no Brasil

Quem é que não se lembra de O Iluminado (The Shining), do Stephen King? O livro fez tanto sucesso e ganhou uma versão cinematográfica feita pelo Stanley Kubrik – que mesmo não tendo agradado ao autor da obra, o filme também ganhou prêmios e foi sucesso de bilheteria.

A Editora Suma de Letras vai publicar a continuação de O Iluminado no Brasil. Doutor Sono (Doctor Sleep) foi lançado nos Estados Unidos em 2013, e agora foi traduzido para os leitores brasileiros de Stephen King. Ficou curioso? Assista ao Booktrailer de Doutor Sono:



Sobre o livro Doutor Sono: Mais de trinta anos depois, Stephen King revela a seus leitores o que aconteceu a Danny Torrance, o garoto no centro de O Iluminado, depois de sua terrível experiência no Overlook Hotel.
Livro Doutor Sono, Stephen King

Em Doutor Sono, King dá continuidade a essa história, contando a vida de Dan, agora um homem de meia-idade, e Abra Stone, uma menina de 12 anos com um grande poder. Assombrado pelos habitantes do Overlook Hotel, onde passou um ano terrível de sua infância, Dan ficou à deriva por décadas, desesperado para se livrar do legado de alcoolismo e violência do pai. Finalmente, ele se instala em uma cidade de New Hampshire, onde encontra abrigo em uma comunidade do Alcoólicos Anônimos que o apoia e um emprego em uma casa de repouso, onde seu poder remanescente da iluminação fornece o conforto final para aqueles que estão morrendo. Ajudado por um gato que prevê a morte dos pacientes, ele se torna o "Doutor Sono". Então Dan conhece Abra Stone, uma menina com um dom espetacular, a iluminação mais forte que já se viu. Ela desperta os demônios de seu passado e Dan se vê envolvido em uma batalha pela alma e sobrevivência dela. Uma guerra épica entre o bem e o mal, uma sangrenta e gloriosa história que vai emocionar os milhões de fãs de O Iluminado, e satisfazer os leitores deste novo clássico da obra de King.

Stephen King tem tanta influência nos leitores do país que a Suma de Letras criou uma página exclusiva no Facebook só para divulgar as obras do autor. Entre as novidades para 2015 divulgadas pela editora, estão a tradução e publicação das obras: Full Dark, No Stars; On Writing; Joyland; Mr. Mercedes; Revival.

Comentários

Mais lidas da semana