Pular para o conteúdo principal

Destaques

A difícil arte de encerrar ciclos

A difícil arte de encerrar ciclos. Ciclos que já não funcionavam. Às vezes, não importa o quanto você tente, as coisas simplesmente não vão funcionar. Então, você decide que não quer para o seu próximo ano, as mesmas coisas que aguentou no ano passado e atual, você deseja mudanças. Só que falar em mudanças é fácil. Difícil é colocar em prática. Ver você se dando conta de que é capaz de coisas que antes sequer imaginaria. Deixar alguém para trás. Deixar alguém que não faz parte mais do seu presente. Deixar alguém que não faz parte dos pensamentos no futuro. Deixar alguém. Ia encerrando ciclo após ciclo, na esperança de ter um ano mais leve, sem repetições dos mesmos erros. Ia só então se dando conta de que o amanhã poderia ser mais leve quando se realmente deixava pra trás o que estava pesando e parasse de ignorar. Não, algumas coisas deveriam ser encaradas de frente.  *Ben Oliveira é escritor, formado em jornalismo . Autor do livro de terror  Escrita Maldita , p ublicado na Am...

Luz e Escuridão: Meu conto O Assassino da Floresta entre os selecionados para a antologia

Outubro mal começou e eu já tenho uma novidade literária para compartilhar com vocês! O meu conto O Assassino da Floresta foi selecionado para a antologia Luz e Escuridão, com organização do escritor Fabrício Rufino, da Editora Buriti. A previsão de lançamento do livro de contos é para novembro deste ano.


Confira a lista dos contos e escritores selecionados para a antologia Luz e Escuridão:


  • A queda de Lenora Endriel – Fabio Baptista
  • Longo caminho de volta – Evelyn Postali
  • Angor Espectral – Cíntia Lopes
  • Chiaroscuro – Fabrício Rufino 
  • A rota das areias da morte – Georgette Silen
  • O assassino da floresta – Ben Oliveira
  • O primeiro nascer do sol – Luana Navarro
  • A flor de Auriga – Rafael Nova
  • Rainha de gelo – Thiago Lucarini

Algumas informações sobre o tema do livro: "A proposta baseia-se na Antologia temática ‘Luz & Escuridão’ e que tem por objetivo reunir contos que contam com histórias de teor fantástico, reunindo criaturas de luz, como as fadas, elfos e duendes — até mesmo vaga-lumes — e também criaturas que remetem à escuridão, como goblins, gnomos, gigantes e ogros.

O importante para essa antologia é a imaginação e até onde ela pode ser instigada, seja por  entre estrelas distantes ou então ao brilho de uma minúscula pedra preciosa, embarcando em constelações e nebulosas, distantes na imensidão sombria".

Quando tiver mais informações sobre o livro Luz e Escuridão divulgarei aqui no blog. Fico muito feliz de participar ao lado de alguns autores com os quais eu já havia participado de outras coletâneas de contos e que hoje são colegas ou amigos! Esta é a segunda antologia da Buriti que eu participo, a primeira foi a Seres Mitológicos (o conto Lágrimas de Medusa) que já está disponível para compra no site da editora.

O anúncio oficial dos contos selecionados para a antologia Luz e Escuridão foi feito no blog da Editora Buriti e pode ser conferido no link a seguir: http://blog.editoraburiti.com.br/2014/10/selecionados-para-a-antologia-luz-e-escuridao/ 

Mais lidas da semana