Pular para o conteúdo principal

Destaques

Limites

Limites: linhas que não devem ser ultrapassadas. Espaço onde a paz permanece. Ausência de conflitos desnecessários. Deixar claro que o que incomoda deve ser respeitado. Era na falta de limite que crescia o desrespeito. Era na falta de limite que tudo ficava estagnado. Era na falta de limite que elos podem ser quebrados, sem qualquer necessidade de adeus. Os dias passavam e quanto mais se dera conta da importância dos limites, mais entendia a decisão de quem escolhera não fazer mais parte da sua vida.  Era ao dizer adeus que abria espaço para o novo. Era ao deixar para trás tudo aquilo que pesava que aceitava que algumas coisas simplesmente não eram para ser. Era ao desapegar quando percebia que o que algo fazia sentido antes, agora era indiferente. Escrevia para lembrar. Escrevia para esquecer. Escrevia na esperança de que o aqui e agora deixassem o passado no passado, sem perder tempo pensando no futuro. Escrevia como quem sabia que ciclos encerrados faziam parte da vida. Escrevia...

Luz e Escuridão: Meu conto O Assassino da Floresta entre os selecionados para a antologia

Outubro mal começou e eu já tenho uma novidade literária para compartilhar com vocês! O meu conto O Assassino da Floresta foi selecionado para a antologia Luz e Escuridão, com organização do escritor Fabrício Rufino, da Editora Buriti. A previsão de lançamento do livro de contos é para novembro deste ano.


Confira a lista dos contos e escritores selecionados para a antologia Luz e Escuridão:


  • A queda de Lenora Endriel – Fabio Baptista
  • Longo caminho de volta – Evelyn Postali
  • Angor Espectral – Cíntia Lopes
  • Chiaroscuro – Fabrício Rufino 
  • A rota das areias da morte – Georgette Silen
  • O assassino da floresta – Ben Oliveira
  • O primeiro nascer do sol – Luana Navarro
  • A flor de Auriga – Rafael Nova
  • Rainha de gelo – Thiago Lucarini

Algumas informações sobre o tema do livro: "A proposta baseia-se na Antologia temática ‘Luz & Escuridão’ e que tem por objetivo reunir contos que contam com histórias de teor fantástico, reunindo criaturas de luz, como as fadas, elfos e duendes — até mesmo vaga-lumes — e também criaturas que remetem à escuridão, como goblins, gnomos, gigantes e ogros.

O importante para essa antologia é a imaginação e até onde ela pode ser instigada, seja por  entre estrelas distantes ou então ao brilho de uma minúscula pedra preciosa, embarcando em constelações e nebulosas, distantes na imensidão sombria".

Quando tiver mais informações sobre o livro Luz e Escuridão divulgarei aqui no blog. Fico muito feliz de participar ao lado de alguns autores com os quais eu já havia participado de outras coletâneas de contos e que hoje são colegas ou amigos! Esta é a segunda antologia da Buriti que eu participo, a primeira foi a Seres Mitológicos (o conto Lágrimas de Medusa) que já está disponível para compra no site da editora.

O anúncio oficial dos contos selecionados para a antologia Luz e Escuridão foi feito no blog da Editora Buriti e pode ser conferido no link a seguir: http://blog.editoraburiti.com.br/2014/10/selecionados-para-a-antologia-luz-e-escuridao/ 

Mais lidas da semana