Pular para o conteúdo principal

Destaques

A surpresa de ler um livro aleatório

A surpresa de ler um livro aleatório. Escolher um livro aleatório é como ir a um encontro às cegas: você nunca sabe o que realmente vai encontrar nem como prever como a experiência vai ser. Só há uma forma de descobrir: tentando. Em um acervo lotado de livros, quer seja uma biblioteca, livraria ou até mesmo sua biblioteca pessoal, por que escolhemos determinados livros e deixamos outros de lado? O que acontece quando decidimos optar por algo aleatório, sem saber qualquer informações prévias sobre o autor ou sem ler a sinopse? É um exercício interessante de descoberta. Por não termos criado tantas expectativas em cima da leitura, abrimos mais espaço para nos deixar surpreender linha após linha. Nem todo mundo gosta de ler um livro aleatório e está tudo bem, mas talvez seja uma experiência que todos nós deveríamos ter de tempos em tempos, aceitando que pode ser um processo de frustração, mas que também pode ser bem prazeroso mergulhar em águas desconhecidas. Sem se dar ao trabalho de pes...

Luz e Escuridão: Meu conto O Assassino da Floresta entre os selecionados para a antologia

Outubro mal começou e eu já tenho uma novidade literária para compartilhar com vocês! O meu conto O Assassino da Floresta foi selecionado para a antologia Luz e Escuridão, com organização do escritor Fabrício Rufino, da Editora Buriti. A previsão de lançamento do livro de contos é para novembro deste ano.


Confira a lista dos contos e escritores selecionados para a antologia Luz e Escuridão:


  • A queda de Lenora Endriel – Fabio Baptista
  • Longo caminho de volta – Evelyn Postali
  • Angor Espectral – Cíntia Lopes
  • Chiaroscuro – Fabrício Rufino 
  • A rota das areias da morte – Georgette Silen
  • O assassino da floresta – Ben Oliveira
  • O primeiro nascer do sol – Luana Navarro
  • A flor de Auriga – Rafael Nova
  • Rainha de gelo – Thiago Lucarini

Algumas informações sobre o tema do livro: "A proposta baseia-se na Antologia temática ‘Luz & Escuridão’ e que tem por objetivo reunir contos que contam com histórias de teor fantástico, reunindo criaturas de luz, como as fadas, elfos e duendes — até mesmo vaga-lumes — e também criaturas que remetem à escuridão, como goblins, gnomos, gigantes e ogros.

O importante para essa antologia é a imaginação e até onde ela pode ser instigada, seja por  entre estrelas distantes ou então ao brilho de uma minúscula pedra preciosa, embarcando em constelações e nebulosas, distantes na imensidão sombria".

Quando tiver mais informações sobre o livro Luz e Escuridão divulgarei aqui no blog. Fico muito feliz de participar ao lado de alguns autores com os quais eu já havia participado de outras coletâneas de contos e que hoje são colegas ou amigos! Esta é a segunda antologia da Buriti que eu participo, a primeira foi a Seres Mitológicos (o conto Lágrimas de Medusa) que já está disponível para compra no site da editora.

O anúncio oficial dos contos selecionados para a antologia Luz e Escuridão foi feito no blog da Editora Buriti e pode ser conferido no link a seguir: http://blog.editoraburiti.com.br/2014/10/selecionados-para-a-antologia-luz-e-escuridao/ 

Mais lidas da semana