Pular para o conteúdo principal

Destaques

Ressignificar dia após dia

A linha era tênue entre a verdade e a autoficção, mas a literatura era um espaço para criar e não tinha compromisso com a realidade. Como tinta invisível, personagens às vezes se misturam e podem confundir. Um personagem pode ser vários e a graça não está em descobrir quem é quem, mas de aproveitar a leitura. Escrever em blog poderia não ser a mesma coisa do que escrever um livro de ficção ou de memórias, mas a verdade era que acabava servindo para as duas coisas. Às vezes o passado estava no passado. Às vezes o presente apontava para o futuro. Mas nunca dá para saber sobre quem se está escrevendo e há beleza nisso. A beleza de que personagens não eram pessoas, de que não precisava contar a verdade sempre, que às vezes quatro personagens poderiam se tornar um. Saber quem é quem parecia o menos importante, mas apreciar a beleza das entrelinhas. Ia escrevendo como uma forma de esvaziar a mente e o coração, sentindo o corpo mais leve. Escrevia e continuaria escrevendo sempre que sentisse ...

Luz e Escuridão: Meu conto O Assassino da Floresta entre os selecionados para a antologia

Outubro mal começou e eu já tenho uma novidade literária para compartilhar com vocês! O meu conto O Assassino da Floresta foi selecionado para a antologia Luz e Escuridão, com organização do escritor Fabrício Rufino, da Editora Buriti. A previsão de lançamento do livro de contos é para novembro deste ano.


Confira a lista dos contos e escritores selecionados para a antologia Luz e Escuridão:


  • A queda de Lenora Endriel – Fabio Baptista
  • Longo caminho de volta – Evelyn Postali
  • Angor Espectral – Cíntia Lopes
  • Chiaroscuro – Fabrício Rufino 
  • A rota das areias da morte – Georgette Silen
  • O assassino da floresta – Ben Oliveira
  • O primeiro nascer do sol – Luana Navarro
  • A flor de Auriga – Rafael Nova
  • Rainha de gelo – Thiago Lucarini

Algumas informações sobre o tema do livro: "A proposta baseia-se na Antologia temática ‘Luz & Escuridão’ e que tem por objetivo reunir contos que contam com histórias de teor fantástico, reunindo criaturas de luz, como as fadas, elfos e duendes — até mesmo vaga-lumes — e também criaturas que remetem à escuridão, como goblins, gnomos, gigantes e ogros.

O importante para essa antologia é a imaginação e até onde ela pode ser instigada, seja por  entre estrelas distantes ou então ao brilho de uma minúscula pedra preciosa, embarcando em constelações e nebulosas, distantes na imensidão sombria".

Quando tiver mais informações sobre o livro Luz e Escuridão divulgarei aqui no blog. Fico muito feliz de participar ao lado de alguns autores com os quais eu já havia participado de outras coletâneas de contos e que hoje são colegas ou amigos! Esta é a segunda antologia da Buriti que eu participo, a primeira foi a Seres Mitológicos (o conto Lágrimas de Medusa) que já está disponível para compra no site da editora.

O anúncio oficial dos contos selecionados para a antologia Luz e Escuridão foi feito no blog da Editora Buriti e pode ser conferido no link a seguir: http://blog.editoraburiti.com.br/2014/10/selecionados-para-a-antologia-luz-e-escuridao/ 

Mais lidas da semana