Pular para o conteúdo principal

Destaques

Neurodiversidade: Autismo não só biológico ou só identidade social

A Neurodiversidade dá um tiro no pé ao tratar o autismo como algo meramente social (identidade social), ignorando as particularidades neurobiológicas de CADA autista. Mas o extremismo científico também erra ao ver como algo meramente biológico, ou até mesmo patológico.


O ideal seria ver o melhor dos dois mundos, algo impossível diante da polarização. Todo mundo sai perdendo.

É utopia esperar que a sociedade vá se adequar completamente aos autistas, especialmente porque cada autista pode ser completamente diferente do outro. O ambiente adaptado para um autista, é o ambiente desadaptado para o outro – isso entre os próprios autistas.

Enquanto as pessoas continuarem tratando o autismo como algo 'universal', ignorando as especificidades, esse debate não vai para frente.

O Asperger que não precisa interagir com os outros, não precisa trabalhar, não precisa fazer nada que o tire da zona de conforto, talvez não sinta muita dificuldade em viver em um mundo não adaptado. Mas não é a re…

4ª temporada de Girls: Assista ao trailer! Série do HBO retorna em janeiro de 2015

Para quem estava se perguntando sobre a 4ª temporada de Girls, o HBO divulgou esta semana o trailer da season 4 e avisou que o seriado retornará no dia 11 de Janeiro de 2015. Novidade boa para quem está curioso para saber como será a experiência da protagonista Hannah Horvath e o seu sonho de se tornar escritora.


"I feel like I made the right decision, which is a totally new sensation for me. I mean, I'm eating *grapes* as a snack."

Após ser aprovada em um programa para escritores, Hannah Horvath (Lena Dunham) se muda de cidade para estudar e descobre que as coisas não seriam tão fáceis quanto ela pensaria, principalmente longe do namorado Adam (Adam Driver). Aliás, não só ela, mas as outras personagens, Jessa (Jemima Kirke), Shoshanna (Zosia Mamet) e Marnie (Allison Williams) também fazendo suas escolhas e vendo que a vida continua dura.

"– I just don't understand why nobody tells you how bad it's going to be in the real world; – Yea, they do. It's pretty much all they ever tell you."

Se você gosta da trilha sonora de Girls, a música que toca no trailer é: I Believe (Get Over Yourself), da banda norte-americana Nico Vega.

Assista ao trailer da 4ª temporada de Girls:

Comentários

  1. Este ano, se eu não perca todos os capítulos deste .Será a primeira vez que você vê-lo do início ao fim da série Girls 4. E que Lena Dunham é uma inspiração para os jovens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro Girls! Lena Dunham acaba sendo uma inspiração por ter ousado nos seus roteiros e estar construindo sua própria carreira num meio, como ela própria relata em seu livro, com mais homens do que mulheres.
      Abraços

      Excluir
  2. uma das minhas séries favoritas HBO está para meninas, eu acho que é uma excelente produção e muito boa trama

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Anônimo!

      Gosto da maneira que a Lena Dunham desconstruiu algumas ideias. A primeira temporada causa muito estranhamento no espectador. Depois nos acostumamos... Sou suspeito. Acho Girls viciante!

      Obrigado pela visita e comentário! :D

      Excluir

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!

Mais lidas da semana