Pular para o conteúdo principal

Destaques

Uma escolha nada difícil

Então, chegou o grande dia das eleições. E só consigo lembrar de que a escolha não é nada difícil. Enquanto para alguns as eleições estão mais pacíficas este ano, há quem acha que terá conflitos. A verdade é que votar é também um exercício de se colocar no lugar do outro e, muitas vezes, ver não só o que é melhor para você, mas para o coletivo. Entre votar em alguém sem nenhuma experiência e alguém que já mostrou saber como lidar com as coisas, não resta dúvidas da melhor opção. Escrevia para lembrar que o que uma vez tinha feito tão mal, agora trazia paz. Escrevia para dizer que estava aceitando melhor as coisas. Escrevia.  *Ben Oliveira é escritor, formado em jornalismo . Autor do livro de terror  Escrita Maldita , p ublicado na Amazon e dos livros de fantasia jovem Os Bruxos de São Cipriano:  O Círculo (Vol.1)  e  O Livro (Vol. 2) , disponíveis no  Wattpad  e na loja Kindle.

Curso Online Grátis: Leitura e Produção de Texto

A Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp TV) disponibilizou os vídeos do curso online de Leitura e Produção de Texto. A primeira aula, de 24 minutos, foi ministrada pela professora Silvia M. Gasparian Colello e aborda a concepção da língua e as implicações para a produção textual.


Durante a primeira aula do curso, a professora descreve a língua como dialógica, de acordo com as ideias do filósofo e teórico Bakthin, além de mostrar as diferentes relações do escritor / falante com o leitor / ouvinte que acontece por meio da leitura e produção textual.

Assista a aula online: Leitura e Produção de Texto – Aula 1 – Licenciatura:


Para conferir as outras aulas do curso de Leitura e Produção de Texto, basta acessar o link do Youtube: https://www.youtube.com/playlist?list=PLxI8Can9yAHemh_YJh9GtkIUljZbI7Tvw 

Gostou? Compartilhe!

Mais lidas da semana