Pular para o conteúdo principal

Destaques

Scoop: Jornalistas da BBC e uma entrevista polêmica com príncipe Andrew

Quando um escândalo internacional envolvendo a Família Real estoura, uma jornalista tenta ser a primeira a conseguir uma resposta do príncipe Andrew para a BBC. Scoop é um filme de 2024 sem grandes surpresas para quem acompanhou a cobertura midiática da época, que mostra a importância do jornalismo não se silenciar quando se faz relevante. Um caso que havia sido noticiado há nove anos sobre a amizade de Andrew e Jeffrey Epstein estoura com a prisão do milionário e suicídio. Enquanto jornais de diferentes partes do mundo fizeram cobertura, o silêncio de príncipe Andrew no Reino Unido incomoda a equipe de jornalismo, que tenta persuadi-lo a dar uma entrevista. Enquanto obtém autorização para fazer a entrevista, a equipe de jornalismo mergulha nas informações que a Família Real não gostaria que fossem divulgadas sobre as jovens que faziam parte do esquema de tráfico sexual e as vezes em que príncipe Andrew estava no avião particular de Epstein. O filme foca mais na equipe de jornalismo do

Google Analytics: Curso Online Grátis sobre Fundamentos da Análise de Dados Digitais

Está com dúvida sobre como utilizar o Google Analytics para melhorar a análise de dados do seu site, blog ou loja virtual? O Google oferece um curso online grátis que ensina os usuários alguns dos fundamentos de sua ferramenta, possibilitando o melhor entendimento de como os usuários interagem na página do seu negócio e analisar os resultados.


O curso está disponível no Google Analytics Academy e seu nome original é Digital Analytics Fundamentals. Dividido em seis unidades, sendo a primeira uma visão geral, o curso é voltado para quem deseja aprender mais sobre a ferramenta de análises do Google, como profissionais de Marketing, blogueiros, analistas digitais e demais interessados em descobrir como é feita a coleta de dados pela ferramenta, como criar uma plano de análise e melhorar a performance de medidas do negócio.

Confira o conteúdo do curso Digital Analytics Fundamentals:

  • Unidade 1: Visão Geral
  • Unidade 2: Começando com análise de dados digitais
  • Unidade 3: Entendendo e usando os dados do Google Analytics
  • Unidade 4: Coletando dados de ação com o Google Analytics
  • Unidade 5: Navegando pelos relatórios do Google Analytics
  • Unidade 6: Navegando pelos relatórios de Conversões

A ferramenta do Google possibilita uma série de análises que permitem a uma empresa de comércio eletrônico, sites de empresas e blogs produtores de conteúdos a identificarem o número de visualizações de páginas, taxas de visitantes novos e recorrentes, a taxa de rejeição (quando a pessoa entra e saí), o tempo da duração da visita, a localização dos usuários (leitores), entre outras informações valiosas para quem quer melhorar a quantidade e qualidade de visitas e interações.

Se você é blogueiro, por exemplo, a ferramenta ajuda a traçar um perfil dos seus leitores e ver quais são os posts que mais atraem visitas, o tempo gasto na leitura e de quais fontes originaram essas visitas, sendo uma boa forma de analisar quantos visitantes vem até o seu blog por meio dos seus parceiros, medir quais textos fazem mais sucesso nas redes sociais.

Já se você é dono de uma loja virtual, você pode configurar o Google Analytics para verificar o número de conversões (Quantas pessoas compraram o produto? Quantas colocaram no carrinho? Quantas desistiram da compra?). Para sites, a ferramenta pode ser configurada para descobrir quantas pessoas assinaram a newsletter ou realizaram determinada ação.

Se o seu foco são as visitas de aparelhos móveis, como celulares e tablets. O Analytics informa qual é o modelo, o sistema operacional, o tamanho da tela, entre outros dados que ajudam a ver se o seu site ou blog está adequado para o navegador mobile.

Estas informações e muitas outras podem ser conferidas no curso grátis sobre Google Analytics, através dos vídeos, textos e exercícios de fixação do conteúdo. Para conferir o curso, acesse: Google Analytics Academy – Digital Analytics Fundamentals

PS: O conteúdo do curso está disponível em inglês, mas os vídeos têm a opção de legenda em português

Se gostou da dica, não deixe de comentar e compartilhar o post!

Comentários

  1. Gostei da dica, não sabia desse curso e não conpreendo muito bem o Google Analytics apesar de usar. Vou fazer esse curso. Beijos.
    http://www.gotinhasdeesperanca.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Michele!
      O curso é bem básico, mas ajuda a descobrir algumas das funções do Google Analytics. Para nós, blogueiros, é uma ótima oportunidade de descobrir de onde estão vindo nossas visitas (De qual país, Estado, cidade). Também tem uma outra ferramenta que mostra mais informações, embora a minha ainda não esteja ativada, como idade e gênero dos usuários.
      Fico feliz que tenha gostado!
      Beijos

      Excluir

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!

Mais lidas da semana