Pular para o conteúdo principal

Destaques

A toxicidade do outro

Mudança de hábitos significava muito mais do que parar um hábito, também significava substituir por novos hábitos. Ia mudando, usando o mesmo tempo que costumava usar para falar com o outro, focando mais em si mesmo. Independente de reconhecer a toxicidade do outro, não cabia a ele vestir o papel de vítima: uma vez afastado, tudo o que tinha que fazer era seguir em frente. Mas toda mudança de comportamento era mais fácil na teoria do que na prática.  Uma vez que os limites eram estabelecidos não olhava para trás. Provavelmente não era a última vez que ignorava as bandeiras vermelhas de alguém, mas já não era ingênuo a ponto de achar que iam mudar, principalmente sem ajuda psicológica. Havia algo na autorresponsabilidade que não se podia cobrar do outro, que ele deveria querer mudar por conta própria ou continuar repetindo padrões destrutivas ao longo da vida e achando que se trata somente de coincidência, dos signos, ou seja lá qual desculpa a pessoa inventar. Existia um limite de ...

Novidade: Mr. Mercedes – Stephen King. Tradução do livro será publicada em 2015 pela Suma das Letras

Publicado em Junho de 2014 nos Estados Unidos, o livro Mr. Mercedes, do Stephen King, é uma das promessas da Suma das Letras para 2015. A editora brasileira adquiriu os direitos autorais para a publicação da tradução do livro para o português, porém ainda não se sabe em qual mês do ano que vem será o seu lançamento.
Capa e contracapa da versão norte-americana do livro Mr. Mercedes, do Stephen King.

Mr. Mercedes é um thriller de suspense eletrizante de perseguição gato-e-rato sobre um policial aposentado e um par de aliados improváveis que correm contra o tempo para impedir um solitário assassino e seu propósito de explodir milhares de pessoas.

Capa do Reino Unido de Mr. Mercedes, do Stephen King.
Sinopse de Mr. Mercedes: Nas frígidas madrugadas, em uma angustiante cidade do Centro-Oeste, centenas de pessoas desempregadas estão na fila para uma vaga numa feira de empregos. Sem qualquer aviso um motorista solitário irrompe no meio da multidão em um Mercedes roubado, atropelando os inocentes, dando ré e voltando a atropelá-los. Oito pessoas são mortas, quinze feridos.

Em outra parte da cidade, meses mais tarde, um policial aposentado chamado Bill Hodges é ainda assombrado por um crime sem solução. Quando ele recebe uma carta enlouquecida de alguém que se auto-identifica como privilegiado e ameaça um ataque ainda mais diabólico, Hodges acorda de sua deprimente e vaga aposentadoria, empenhado em evitar outra tragédia.

Brady Hartfield vive com sua mãe alcoólatra na casa onde ele nasceu. Ele adorou a sensação de morte sob as rodas da Mercedes, e ele quer aquela corrida de novo. Apenas Bill Hodges, com um par de aliados altamente improváveis, pode prender o assassino antes que ele ataque novamente. E eles não têm tempo a perder, porque na próxima missão de Brady, se for bem sucedido, vai matar ou mutilar milhares. Mr. Mercedes é uma guerra entre o bem e o mau, do mestre do suspense, cuja visão sobre a mente deste obcecado assassino insano é arrepiante e inesquecível.

Assista ao Book Trailer de Mr. Mercedes (Stephen King):


Stephen King anunciou no Twitter que Mr. Mercedes será o primeiro volume de uma trilogia. A continuação será Finders Keepers, com previsão de publicação para Junho de 2015.

Gostou? Compartilhe no Twitter, Facebook ou Google Plus!

Mais lidas da semana