Pular para o conteúdo principal

Destaques

Dia do Orgulho Autista: Amor próprio e autoaceitação das diferenças

Hoje, 18 de junho, é Dia do Orgulho Autista. Muitos colegas no Brasil e em vários países estão lutando por uma sociedade menos preconceituosa.


Orgulho duplo para alguns
Existem muitas pessoas no espectro autista que são LGBTQ. Comemoramos de forma dupla em junho. O símbolo da Neurodiversidade também é colorido. 🌈

No dia 18 de Junho, é comemorado o Dia do Orgulho Autista (Autistic Pride Day). A data foi criada pelo grupo Aspies for Freedom, celebrada pela primeira vez em 2005. De lá pra cá, muitas coisas mudaram: temos muito mais informações sobre autismo do que tínhamos, porém, o preconceito ainda é um problema.

14 anos após a primeira edição do Dia do Orgulho Autista: alguns problemas permanecem e provavelmente sempre permanecerão. Muitas pessoas não entendem a importância da data para autistas, pois presumem que temos vergonha de quem somos e se esquecem de que somos todos diferentes (Neurodiversidade).

A data é importante, pois as taxas de suicídio entre autistas é altíssima, muita…

Remetente N15: Confira 14 trechos das cartas presentes no livro de mistério

Faltam 21 dias para a conclusão do projeto de Remetente N15 no Catarse. Dando continuidade às postagens com informações sobre o livro de mistério, no post de hoje você vai poder conferir alguns dos trechos das cartas escritas pelos personagens do livro. Cada um dos 14 autores da obra ficou responsável por escrever a carta de um personagem, na qual o leitor se envolverá, descobrindo seus desabafos, alegrias, tristezas, dores, segredos e tormentos.

Ficou curioso para saber quem está por trás das cartas? Leia o post e descubra: Conheça os autores de Remetente N15

Quando um investigador encontra 14 cartas e descobre que todos os seus remetentes desapareceram, cabe a ele descobrir qual é o mistério por trás deste sumiço. À medida que as cartas são lidas, o leitor criará afinidade e antipatia pelos personagens. Porém, ficam dúvidas no ar: Quem é o Remetente de número 15? Para onde foram essas pessoas? Garanta o seu exemplar do livro e descubra!

Até o momento, RN15 conquistou 129 apoiadores, leitores que reservaram os seus exemplares do livro ou compraram a cota de apoiador, cujos nomes apareceram nos agradecimentos. Se você quer contribuir para que esta obra de autores brasileiros seja publicada, acesse o link do Catarse e reserve já o seu exemplar, por apenas R$ 30: http://www.catarse.me/pt/n15

Confira os trechos do livro Remetente N15:















Gostou das frases dos livros? Curta a página de Remetente N15 no Facebook e fique por dentro das novidades!  

Comentários

Mais lidas da semana