Pular para o conteúdo principal

Destaques

7 de Abril: Dia do Deveria Ter Feito Outro Curso

Dia 7 de abril: Dia do Jornalista. Há anos não há nada para comemorar. Uma das profissões mais desvalorizadas no Brasil. Só não ganha da de escritor. Eu ganhei na loteria, né.


Eu tinha um professor que tentava incentivar as pessoas a buscarem outras profissões por causa desses motivos e todo mundo achava ruim. Há anos, percebo que ele estava certo.

Aquele momento que você percebe que seguiu rumo parecido com o de um dos seus professores favoritos. Parabéns, você se tornou O Grinch. 

Também conhecido como o Dia do Deveria Ter Feito Outro Curso. No meu caso, um dos cursos que queria ter feito era Medicina.

Para quem não sabe, eu era de biológicas; era para ter me formado em Nutrição, mas achei o curso pouco desafiador e tranquei. Na época, eu nem sabia do autismo (Síndrome de Asperger), se soubesse, teria entendido que precisamos de desafios ou ficamos entediados e teria seguido até o final.

Acabei caindo no Jornalismo quando morei sozinho em Florianópolis. Um dos meus hiperfocos era le…

Remetente N15: Confira 14 trechos das cartas presentes no livro de mistério

Faltam 21 dias para a conclusão do projeto de Remetente N15 no Catarse. Dando continuidade às postagens com informações sobre o livro de mistério, no post de hoje você vai poder conferir alguns dos trechos das cartas escritas pelos personagens do livro. Cada um dos 14 autores da obra ficou responsável por escrever a carta de um personagem, na qual o leitor se envolverá, descobrindo seus desabafos, alegrias, tristezas, dores, segredos e tormentos.

Ficou curioso para saber quem está por trás das cartas? Leia o post e descubra: Conheça os autores de Remetente N15

Quando um investigador encontra 14 cartas e descobre que todos os seus remetentes desapareceram, cabe a ele descobrir qual é o mistério por trás deste sumiço. À medida que as cartas são lidas, o leitor criará afinidade e antipatia pelos personagens. Porém, ficam dúvidas no ar: Quem é o Remetente de número 15? Para onde foram essas pessoas? Garanta o seu exemplar do livro e descubra!

Até o momento, RN15 conquistou 129 apoiadores, leitores que reservaram os seus exemplares do livro ou compraram a cota de apoiador, cujos nomes apareceram nos agradecimentos. Se você quer contribuir para que esta obra de autores brasileiros seja publicada, acesse o link do Catarse e reserve já o seu exemplar, por apenas R$ 30: http://www.catarse.me/pt/n15

Confira os trechos do livro Remetente N15:















Gostou das frases dos livros? Curta a página de Remetente N15 no Facebook e fique por dentro das novidades!  

Comentários