Pular para o conteúdo principal

Destaques

Escrita além dos benefícios

Escrevia para não ter que ficar engolindo sempre as emoções. Escrevia para processar os pensamentos e as emoções. Escrevia para entrar em contato com sua voz interior. Escrevia. Muitas vezes, era somente quando estava escrevendo que se dava conta melhor das coisas que estavam acontecendo. Escrevia, pois era humano, e sabia que deveria encarar suas fragilidades. Escrevia para encontrar momentos de paz ao longo da semana. Escrever tinha muitos benefícios, mas ainda que não tivessem, continuaria a escrever, era mais forte do que ele. Escrevia pelo prazer de escrever e também para que outros pudessem ler e se identificarem de alguma forma ou outra. O que faria sem a escrita? Não fazia ideia. Era tão parte dele quanto qualquer traço de personalidade que não conseguia mudar. Escrever se tornara parte da sua vida há tanto tempo que poderia abrir mão de outras coisas, mas não abriria da escrita. É sempre encarando a página em branco que as coisas começam a ganhar sentido. Sempre uma palavra pu...

Nove dos 20 Livros Mais Procurados no Google em Novembro foram adaptados para o Cinema em 2014

Ame ou odeie adaptações cinematográficas de livros. Não dá para negar a influência que os filmes exercem em muitos leitores, principalmente naqueles que costumam ler as obras que viraram febre do momento ou gostaram tanto de ver os personagens na telona e acabaram comprando os livros. Dos 20 Livros em Destaque no Google, em Novembro de 2014, 9 foram adaptados para o cinema e dois deles estão relacionados.

Livro A Esperança, Suzanne Collins
A Esperança (Mockinjay) lidera a lista dos livros que
mais se destacaram nas buscas do Google durante
o mês de novembro de 2014.
Confira abaixo a lista dos Livros mais Procurados no Google em Novembro:

Mockinjay (A Esperança) e The Hunger Games (Jogos Vorazes) – A Esperança Parte 1 foi lançado no Brasil em novembro de 2014 e foi sucesso de bilheteria. No Brasil, o terceiro livro da trilogia de distopia Jogos Vorazes, da autora Suzanne Collins, foi publicado pela Editora Rocco, em 2011.

Gone Girl (Garota Exemplar) – O filme estreou em outubro de 2014 nos cinemas brasileiros e de diversos países e foi sucesso de bilheteria, conquistando milhões de dólares. No Brasil, o livro Garota Exemplar, da autora Gillian Flynn, foi publicado pela Editora Intrínseca, em 2013.

Fifty Shades of Grey (50 Tons de Cinza) – A data de estreia era para 2014, mas foi alterada para 2015 (está na lista por causa da expectativa gerada após os trailers e imagens, aumentando o interesse pelos livros). No Brasil, 50 Tons de Cinza, da autora E. L. James, foi publicado pela Editora Intrínseca, em 2012.

Maze Runner (Correr ou Morrer) – A distopia de ficção científica estreou em setembro nos cinemas brasileiros e rendeu R$ 4,6 milhões no seu primeiro fim de semana. No Brasil, os livros da saga Maze Runner, do autor James Dashner, foram publicados pela Editora Vergara & Riba.

The Fault in Our Stars (A Culpa é das Estrelas) – Lançado no Brasil em Maio de 2014, foi o filme mais visto no período de lançamento. No Brasil, o livro A Culpa é das Estrelas, do autor John Green, foi publicado pela Editora Intrínseca.

If I Stay (Se Eu Ficar) – Lançado em setembro nos cinemas brasileiros, o filme também foi sucesso de bilheteria. No Brasil, Se Eu Ficar, da autora Gayle Forman, foi publicado pela Editora Novo Conceito, em 2013.
O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos
O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos aumentou a procura pelo livro do escritor J. R. R. Tolkien. 

The Hobbit (O Hobbit) e The Lord of The Rings (O Senhor dos Anéis) – O filme O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos estreou no Brasil em dezembro. No Brasil, O livro O Hobbit, do escritor J. R. R. Tolkien, foi republicado pela Editora Wmf Martins Fontes, em 2013.

The Giver (O Doador de Memórias) – A adaptação do best-seller estreou em setembro nos cinemas brasileiros, aproveitando a onda de sucesso dos filmes de distopias. No Brasil, o livro O Doador de Memórias, do autor Lois Lowry, foi publicado pela Editora Novo Conceito, em 2014.

Divergent (Divergente) – O filme estreou em abril nos cinemas brasileiros, mais uma distopia que fez sucesso. No Brasil, Divergente, da autora Veronica Roth, foi publicado pela Editora Rocco, em 2012.

PS: Esta lista de pesquisas em destaque de livros é fornecida pela ferramenta Google Trends. Infelizmente, no Brasil, os números são exibidos anualmente; Já nos Estados Unidos, é possível ter informações mensais sobre os livros mais pesquisados e quais estão em destaque (Maior aumento no volume de pesquisa desde o período anterior).

Mais lidas da semana