Pular para o conteúdo principal

Destaques

Série documental da Netflix explora caso em aberto de assassinato de francesa na Irlanda

Para quem gosta de histórias criminais internacionais e investigações problemáticas, o documentário Sophie: A Murder in West Cork apresenta o caso intrigante de Sophie Toscan du Plantier , uma francesa que foi assassinada em uma região da Irlanda e devido a inúmeras situações, pairam dúvidas sobre omissões e responsabilização do culpado pelo crime. A série documental está disponível na Netflix e foi lançada em 2021. Dependendo do país de onde vive o telespectador, a princípio não fica tão perceptível como as diferenças culturais dos envolvidos em um crime, dos comportamentos regionais das testemunhas, da polícia e do sistema judiciário podem influenciar na resolução de um caso, mas vai se tornando mais evidente ao longo dos episódios da série documental. De 1996, ano em que Sophie foi assassinada em West Cork, até 2021, ano em que foi lançada a série documental, muita coisa mudou, mas outras permaneceram iguais. Ao longo dos três episódios, é impossível não gerar ansiedade de que al

TVTAG: Rede Social para fãs de programas televisivos e filmes chega ao fim

Para quem está acostumado a fazer check-in de suas séries, filmes e programas de TV favoritos através da TVTAG, aqui vai uma novidade não tão agradável. Até o primeiro dia de janeiro de 2015, a plataforma não estará mais acessível e o aplicativo para smartphones e tablets não vai mais funcionar.
Rede social permitia ao usuário fazer comentários sobre seus programas de TV e filmes favoritos. Foto: Reprodução / TVTAG.

Segundo informações da equipe da TVTAG, o encerramento do site e seu aplicativo se devem ao redirecionamento dos esforços para outras iniciativas. Aos usuários que quiserem uma cópia dos seus dados, a empresa receberá e-mails: datarequest@tvtag.com.

“Estamos gratos por todo o seu apoio ao longo dos últimos quatro anos. Você nos ajudou a construir uma comunidade incrível de fãs de televisão. Nós vamos sentir muito sua falta”. 

Se você não se lembra da GetGlue – a rede social para quem podia marcar seus programas televisivos e os usuários ganhavam adesivos de acordo com a maior quantidade de interações e podiam receber através do correio – talvez seja porque ela foi comprada pela TVTAG.
Usuários recebiam adesivos de suas séries e filmes favoritos. Antigamente, era possível receber em sua casa os selos impressos. Foto: Reprodução / TVTAG.

A rede social surgida em 2010 trocou de direção, cores e ganhou uma versão mais moderna. Desde 2013, a empresa cancelou a funcionalidade dos adesivos de filmes, séries e programas. Com a atualização, a plataforma passou a mostrar um guia de programação da TV e Filmes, recomendações do que assistir e o que está fazendo sucesso no momento.

Os usuários já começaram a se lamentar na página do Facebook da TVTAG. Há quem sentia saudade do GetGlue e espera poder receber todos os dados acumulados ao longo dos anos.

Mais uma rede social que se despede. Adeus, TVTAG... Foi bom enquanto durou! 

Comentários

Mais lidas da semana