Pular para o conteúdo principal

Destaques

Resenha: Candyman – Clive Barker

Um presente para os leitores de Clive Barker, assim é a edição para colecionadores de Candyman, publicada pela editora DarkSide Books, em janeiro de 2019, com tradução de Eduardo Alves e posfácio de Carlos Primati.


Encontre o livro Candyman (Clive Barker): https://amzn.to/2ZdA32y

Candyman (The Forbidden) é um conto, portanto a leitura é enxuta, mas envolvente, e transporta o leitor para o clima de lendas urbanas. Embora já não sejam mais comuns na tradição oral e tenham ganhado o ambiente virtual, histórias sobre acontecimentos assustadores e questionáveis fazem parte da existência humana.

Com uma atmosfera sombria e mais urbana, Clive Barker leva o leitor ao gueto, onde a violência e a criminalidade por si só já contrastam com a realidade de outros bairros da cidade e acabam tão banalizadas que a história faz a personagem principal, Helen, se interessar pelo caso contado por uma das moradoras.

“E as histórias que contaram para ela – seriam confissões de crimes não cometidos, relatos do …

TVTAG: Rede Social para fãs de programas televisivos e filmes chega ao fim

Para quem está acostumado a fazer check-in de suas séries, filmes e programas de TV favoritos através da TVTAG, aqui vai uma novidade não tão agradável. Até o primeiro dia de janeiro de 2015, a plataforma não estará mais acessível e o aplicativo para smartphones e tablets não vai mais funcionar.
Rede social permitia ao usuário fazer comentários sobre seus programas de TV e filmes favoritos. Foto: Reprodução / TVTAG.

Segundo informações da equipe da TVTAG, o encerramento do site e seu aplicativo se devem ao redirecionamento dos esforços para outras iniciativas. Aos usuários que quiserem uma cópia dos seus dados, a empresa receberá e-mails: datarequest@tvtag.com.

“Estamos gratos por todo o seu apoio ao longo dos últimos quatro anos. Você nos ajudou a construir uma comunidade incrível de fãs de televisão. Nós vamos sentir muito sua falta”. 

Se você não se lembra da GetGlue – a rede social para quem podia marcar seus programas televisivos e os usuários ganhavam adesivos de acordo com a maior quantidade de interações e podiam receber através do correio – talvez seja porque ela foi comprada pela TVTAG.
Usuários recebiam adesivos de suas séries e filmes favoritos. Antigamente, era possível receber em sua casa os selos impressos. Foto: Reprodução / TVTAG.

A rede social surgida em 2010 trocou de direção, cores e ganhou uma versão mais moderna. Desde 2013, a empresa cancelou a funcionalidade dos adesivos de filmes, séries e programas. Com a atualização, a plataforma passou a mostrar um guia de programação da TV e Filmes, recomendações do que assistir e o que está fazendo sucesso no momento.

Os usuários já começaram a se lamentar na página do Facebook da TVTAG. Há quem sentia saudade do GetGlue e espera poder receber todos os dados acumulados ao longo dos anos.

Mais uma rede social que se despede. Adeus, TVTAG... Foi bom enquanto durou! 

Comentários

Mais lidas da semana