Pular para o conteúdo principal

Destaques

Diversidade Invisível: Assista a palestra com autista diagnosticada aos 35 anos

Nos últimos anos, houve um aumento da disseminação de informações sobre autismo na internet. Embora a visão de profissionais da saúde seja importante, muitos autistas têm contado o seu lado da história. Na palestra Invisible Diversity, a redatora freelancer e vlogger Carrie Beckwith-Fellows compartilha sua história de como foi diagnosticada aos 35 anos e de como isso a possibilitou enxergar a vida através de uma nova perspectiva.


Carrie conta sobre os inúmeros diagnósticos errados que recebeu ao longo da vida. Para quem não sabe. além de ser difícil encontrar profissionais que entendam de autismo em muitos países, como alguns autistas aprendem a mascarar seus traços autísticos ao longo da vida, ainda é complicado para algumas pessoas reconheceram que estão no espectro autista e/ou encontrar quem possa fechar o diagnóstico formal.

“Existe um grupo de pessoas de voz única, cuja grande diversidade está tão bem escondida que é invisível, mesmo para elas mesmas [...] As pessoas autistas vee…

TVTAG: Rede Social para fãs de programas televisivos e filmes chega ao fim

Para quem está acostumado a fazer check-in de suas séries, filmes e programas de TV favoritos através da TVTAG, aqui vai uma novidade não tão agradável. Até o primeiro dia de janeiro de 2015, a plataforma não estará mais acessível e o aplicativo para smartphones e tablets não vai mais funcionar.
Rede social permitia ao usuário fazer comentários sobre seus programas de TV e filmes favoritos. Foto: Reprodução / TVTAG.

Segundo informações da equipe da TVTAG, o encerramento do site e seu aplicativo se devem ao redirecionamento dos esforços para outras iniciativas. Aos usuários que quiserem uma cópia dos seus dados, a empresa receberá e-mails: datarequest@tvtag.com.

“Estamos gratos por todo o seu apoio ao longo dos últimos quatro anos. Você nos ajudou a construir uma comunidade incrível de fãs de televisão. Nós vamos sentir muito sua falta”. 

Se você não se lembra da GetGlue – a rede social para quem podia marcar seus programas televisivos e os usuários ganhavam adesivos de acordo com a maior quantidade de interações e podiam receber através do correio – talvez seja porque ela foi comprada pela TVTAG.
Usuários recebiam adesivos de suas séries e filmes favoritos. Antigamente, era possível receber em sua casa os selos impressos. Foto: Reprodução / TVTAG.

A rede social surgida em 2010 trocou de direção, cores e ganhou uma versão mais moderna. Desde 2013, a empresa cancelou a funcionalidade dos adesivos de filmes, séries e programas. Com a atualização, a plataforma passou a mostrar um guia de programação da TV e Filmes, recomendações do que assistir e o que está fazendo sucesso no momento.

Os usuários já começaram a se lamentar na página do Facebook da TVTAG. Há quem sentia saudade do GetGlue e espera poder receber todos os dados acumulados ao longo dos anos.

Mais uma rede social que se despede. Adeus, TVTAG... Foi bom enquanto durou! 

Comentários

Mais lidas da semana