Pular para o conteúdo principal

Destaques

Antraz: Documentário da Netflix revela investigações feitas pelo FBI durante anos

Um pouco após os atentados terroristas contra as torres gêmeas, em Nova Iorque, Estados Unidos, no 11 de setembro de 2001, uma ameaça de antraz colocou as autoridades, como o FBI em alerta, e espalhou pânico nos norte-americanos devido à facilidade de se espalhar sem as pessoas saberem.  Dirigido e roteirizado por Dan Krauss e produzido pela Netflix e pela BBC, 21 anos após o ataque e o primeiro caso de circulação do antraz, o documentário Antraz: EUA Sob Ataque (The Anthrax Attacks) leva o telespectador para as investigações do FBI que duraram anos. O que a princípio foi alvo de muita pressão para a solução do caso, principalmente pelo medo dos norte-americanos do esporo da bactéria continuar se espalhando pelas cartas e fazendo mais pessoas adoecerem e/ou morrerem, logo foi caindo no esquecimento conforme as investigações desenrolavam fora dos holofotes.  Com a proximidade do caso do ataque às torres gêmeas, à primeira vista, o pânico generalizado fez com quem os norte-americanos

Clube dos Livros: Comunidade do Google Plus sob nova direção

Quando ainda estava de férias, recebi uma novidade ótima. A criadora da comunidade Clube dos Livros, +Fernanda Souza me informou que estava precisando de um novo administrador e pensou em mim, Ben Oliveira. Dito e feito... Se você está no Google Plus, não deixe de dar uma passadinha por lá!


Confira a mensagem deixada pela Fernanda Souza:

“Venho hoje informar o novo proprietário desta comunidade que tenho um enorme carinho. Não estou abandonando a comunidade, simplesmente este ano será tão intenso como o que passou e deixei muito a desejar em 2014, devido aos compromissos.

Estarei aqui sempre que puder, postando novidades e participando, mas agora como moderadora. Nosso amigo +Ben Oliveira estará dando todo o suporte que não poderei dar...”. 

Como eu já era um dos moradores da comunidade e sempre que posso interajo, não pensei duas vezes e aceitei a proposta. Até o momento em que escrevo esta postagem para o blog, o Clube dos Livros conta com a participação de 2.456 membros. Creio que este número só vem a aumentar.

Para quem tem blogs literários, sites sobre livros, escritores e leitores, a comunidade é mais uma forma de interagir com outras pessoas que gostam do mesmo assunto. Levando em conta o potencial do Google Plus, além de facilitar o contato com outras pessoas, é mais uma maneira de dar um impulso e ajudar a definir para o Google (Mecanismo de Busca) o que é relevante.

A comunidade trabalha com algumas categorias para facilitar ao leitor encontrar mais informações, como as diferentes temáticas e gêneros literários, uma tag específica para a divulgação de blogs e sites sobre livros, curiosidades, resenhas e críticas, dicas, eventos literários e lançamentos de livros.

Além do Clube dos Livros, sou o criador da comunidade Amor pelos Livros. Não deixe de deixar suas recomendações de livros, artigos, resenhas e novidades! Deixo aqui o meu convite para quem tiver interesse em conhecer. Venha fazer parte do Clube dos Livros: https://plus.google.com/communities/108781345598879228120 

Em breve estarei de volta com mais novidades no blog sobre 2015! Continuem acompanhando o Blog do Ben Oliveira. Obrigado a todos! :)

Comentários

  1. Parabéns Ben, escolheram a pessoa certa!! Vou participar do grupo também! =)

    http://www.gotinhasdeesperanca.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Michele!!
      Fico feliz que tenha gostado da decisão. Também fiquei muito feliz. Sou suspeito, né? Estou sempre com um livro por perto (ou vários...).
      Acabei de terminar de ler Doutor Sono (Stephen King) e já estou vendo qual será minha próxima leitura.
      Abraços e volte sempre!

      Excluir

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!

Mais lidas da semana