Pular para o conteúdo principal

Destaques

Sobre Reler Livros

Reler um livro era como tocar um tecido que você já usou várias vezes, como se fosse pela primeira vez. A textura parecia diferente; o cheiro não era o mesmo; Era impossível não imaginar na palavra que circulava pela mente: diferente.  E por que esperar pelo impossível igual? O leitor não era o mesmo. Um intervalo de tempo considerável havia se passado. O personagem que costumava ser o favorito talvez agora seja outro. O texto que escreveria a respeito do livro talvez jamais fosse igual. Era um diferente leitor, um diferente livro, uma diferente interpretação. Ler pelo mero prazer era diferente de ler pensando na resenha que escreveria em seguida. Escolher o livro de forma aleatória era diferente de já tê-lo em mente. Reler era diferente de ler, mas sobretudo, era uma nova forma de leitura: os detalhes que antes não chamavam a atenção, agora pareciam brilhar nas páginas. Não estava no mesmo lugar em que estava quando o leu pela primeira vez. Sua pele não era a mesma, tampouco seu céreb

Clube dos Livros: Comunidade do Google Plus sob nova direção

Quando ainda estava de férias, recebi uma novidade ótima. A criadora da comunidade Clube dos Livros, +Fernanda Souza me informou que estava precisando de um novo administrador e pensou em mim, Ben Oliveira. Dito e feito... Se você está no Google Plus, não deixe de dar uma passadinha por lá!


Confira a mensagem deixada pela Fernanda Souza:

“Venho hoje informar o novo proprietário desta comunidade que tenho um enorme carinho. Não estou abandonando a comunidade, simplesmente este ano será tão intenso como o que passou e deixei muito a desejar em 2014, devido aos compromissos.

Estarei aqui sempre que puder, postando novidades e participando, mas agora como moderadora. Nosso amigo +Ben Oliveira estará dando todo o suporte que não poderei dar...”. 

Como eu já era um dos moradores da comunidade e sempre que posso interajo, não pensei duas vezes e aceitei a proposta. Até o momento em que escrevo esta postagem para o blog, o Clube dos Livros conta com a participação de 2.456 membros. Creio que este número só vem a aumentar.

Para quem tem blogs literários, sites sobre livros, escritores e leitores, a comunidade é mais uma forma de interagir com outras pessoas que gostam do mesmo assunto. Levando em conta o potencial do Google Plus, além de facilitar o contato com outras pessoas, é mais uma maneira de dar um impulso e ajudar a definir para o Google (Mecanismo de Busca) o que é relevante.

A comunidade trabalha com algumas categorias para facilitar ao leitor encontrar mais informações, como as diferentes temáticas e gêneros literários, uma tag específica para a divulgação de blogs e sites sobre livros, curiosidades, resenhas e críticas, dicas, eventos literários e lançamentos de livros.

Além do Clube dos Livros, sou o criador da comunidade Amor pelos Livros. Não deixe de deixar suas recomendações de livros, artigos, resenhas e novidades! Deixo aqui o meu convite para quem tiver interesse em conhecer. Venha fazer parte do Clube dos Livros: https://plus.google.com/communities/108781345598879228120 

Em breve estarei de volta com mais novidades no blog sobre 2015! Continuem acompanhando o Blog do Ben Oliveira. Obrigado a todos! :)

Comentários

  1. Parabéns Ben, escolheram a pessoa certa!! Vou participar do grupo também! =)

    http://www.gotinhasdeesperanca.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Michele!!
      Fico feliz que tenha gostado da decisão. Também fiquei muito feliz. Sou suspeito, né? Estou sempre com um livro por perto (ou vários...).
      Acabei de terminar de ler Doutor Sono (Stephen King) e já estou vendo qual será minha próxima leitura.
      Abraços e volte sempre!

      Excluir

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!

Mais lidas da semana