Pular para o conteúdo principal

Destaques

Humor a um

Humor a um. Nos últimos dias vinha pensando o quão importante era o humor para um relacionamento. Poderia ser capaz de ignorar aspectos do outro que o incomodava? Ou seria o humor tão parte da personalidade de que era algo impossível de se desassociar? Não sabia a resposta. Não estava satisfeito com a pergunta. Era como se fosse algo que não deveria quebrar a cabeça pensando.  Poderia encontrar conforto no desconforto? Poderia entender a linguagem completamente diferente da sua? Deveria deixar o tempo dissolver aquilo que não era para ser? Tantas perguntas sem resposta. Talvez nada de bom poderia sair de algo unilateral. Talvez aceitar que não era para ser era tudo o que restava. Talvez seus textos nunca fossem rimar juntos. Talvez, mas só talvez, havia perdido a cabeça de sequer imaginar os dois juntos.  Ia escrevendo, costurando idéias e pensamentos, mudando a narrativa. Escrevia para encontrar um novo sentido, romper velhos padrões e fazer as pazes com o momento presente. E...

Clube dos Livros: Comunidade do Google Plus sob nova direção

Quando ainda estava de férias, recebi uma novidade ótima. A criadora da comunidade Clube dos Livros, +Fernanda Souza me informou que estava precisando de um novo administrador e pensou em mim, Ben Oliveira. Dito e feito... Se você está no Google Plus, não deixe de dar uma passadinha por lá!


Confira a mensagem deixada pela Fernanda Souza:

“Venho hoje informar o novo proprietário desta comunidade que tenho um enorme carinho. Não estou abandonando a comunidade, simplesmente este ano será tão intenso como o que passou e deixei muito a desejar em 2014, devido aos compromissos.

Estarei aqui sempre que puder, postando novidades e participando, mas agora como moderadora. Nosso amigo +Ben Oliveira estará dando todo o suporte que não poderei dar...”. 

Como eu já era um dos moradores da comunidade e sempre que posso interajo, não pensei duas vezes e aceitei a proposta. Até o momento em que escrevo esta postagem para o blog, o Clube dos Livros conta com a participação de 2.456 membros. Creio que este número só vem a aumentar.

Para quem tem blogs literários, sites sobre livros, escritores e leitores, a comunidade é mais uma forma de interagir com outras pessoas que gostam do mesmo assunto. Levando em conta o potencial do Google Plus, além de facilitar o contato com outras pessoas, é mais uma maneira de dar um impulso e ajudar a definir para o Google (Mecanismo de Busca) o que é relevante.

A comunidade trabalha com algumas categorias para facilitar ao leitor encontrar mais informações, como as diferentes temáticas e gêneros literários, uma tag específica para a divulgação de blogs e sites sobre livros, curiosidades, resenhas e críticas, dicas, eventos literários e lançamentos de livros.

Além do Clube dos Livros, sou o criador da comunidade Amor pelos Livros. Não deixe de deixar suas recomendações de livros, artigos, resenhas e novidades! Deixo aqui o meu convite para quem tiver interesse em conhecer. Venha fazer parte do Clube dos Livros: https://plus.google.com/communities/108781345598879228120 

Em breve estarei de volta com mais novidades no blog sobre 2015! Continuem acompanhando o Blog do Ben Oliveira. Obrigado a todos! :)

Mais lidas da semana