Pular para o conteúdo principal

Destaques

Resenha: Tempo de Cura – Monja Coen

O livro Tempo de Cura , da autora Monja Coen , está repleto de reflexões e foi escrito no período da Pandemia de Covid-19, no período em que o Brasil e o resto do mundo estava lidando com questões como o isolamento social e o uso de máscaras respiratórias, bem como com pessoas que se negavam a seguir as orientações de saúde pública. O livro foi publicado pela editora Academia , em 2021. Compre o livro: https://amzn.to/3PiBtFO Em um período difícil, no qual as pessoas tiveram que lidar com a solidão, doenças e mortes, o livro escrito pela Monja Coen serviu como bálsamo para acalmar os corações e mentes – e pode ser lido até nos dias atuais, pois nunca estamos completamente imunes a passar por uma próxima pandemia e a doença permanece causando impactos para a saúde da população.  Compartilhando suas primeiras experiências com o zen e a meditação, Monja Coen é certeira em falar sobre a importância da paz e da cura e da preocupação com o bem-estar coletivo, dando como exemplo as orientaçõe

Parceria com o autor Josué Matos

Março está quase aí e durante esta semana o Blog do Ben Oliveira fechou parceria com Josué Matos, autor do livro de ficção Eu, Inabalável, de 176 páginas, publicado em 2014, pela Editora Selo Jovem. O romance policial de estreia do escritor conta a história de um jovem que perde o irmão e busca vingança.


Confira a sinopse do livro: 

“Leonardo desperta. Olha para o relógio de cabeceira e percebe que ainda tem bastante tempo para se arrumar e ir para o colégio. Ao se levantar sente algo diferente. Verifica o quarto. Tudo está em seu devido lugar. Ele coça os olhos para ter certeza que está desperto. A sensação de incomodo continua dentro dele. Ao descer do ônibus percebe uma grande aglomeração de gente em frente a antiga loja de esquina, próximo a entrada da escola. Curioso vai em direção a multidão. A cada passo dado a sensação de desconforto aumenta. Ao tentar se aproximar da faixa de segurança colocada pela polícia, sente o braço ser puxado por seu amigo Luis, todavia é tarde, já havia reconhecido as roupas de seu irmão Alan. Não consegue segurar as lágrimas, desesperado corre em sua direção, é impedido por policiais. Só lhe resta gritar para que ele lhe ouvisse, não há resposta, Alan está morto.”
Imagine-se tendo seu irmão morto, assassinado. Sua mãe internada em estado de choque. Seu pai consumido pelo ódio. A policia nada fez. Você quer vingança, mas o mal poderá roubar seu grande amor. Você iria até o Fim?

Mergulhe nessa batalha travada dentro do coração de Leonardo. Compartilhe suas dúvidas e medos. Descubra junto com ele que vingança não significa justiça, e que o ódio não pode conviver com o amor.

Eu, Inabalável está cadastrado no Skoob – Maior Rede Social Para Leitores Brasileiros. O livro pode ser comprado no site da Editora Selo Jovem.

Sobre o autor – Josué Matos nasceu no dia 07 de abril de 1974, em Salvador (BA), mas vive no Rio de Janeiro (RJ). Seu gosto por leitura de romances o levou ao desenvolvimento do seu livro escrito em 2011 e engavetado durante três anos, até decidir publicar Eu, Inabalável.

E aí, o que acharam? Assim que meu exemplar do livro Eu, Inabalável chegar, vou ler e resenhar para o blog! Continuem acompanhando as novidades, comentando e compartilhando as postagens! Abraços. :-)  

Comentários

Mais lidas da semana