Pular para o conteúdo principal

Destaques

Escrita além dos benefícios

Escrevia para não ter que ficar engolindo sempre as emoções. Escrevia para processar os pensamentos e as emoções. Escrevia para entrar em contato com sua voz interior. Escrevia. Muitas vezes, era somente quando estava escrevendo que se dava conta melhor das coisas que estavam acontecendo. Escrevia, pois era humano, e sabia que deveria encarar suas fragilidades. Escrevia para encontrar momentos de paz ao longo da semana. Escrever tinha muitos benefícios, mas ainda que não tivessem, continuaria a escrever, era mais forte do que ele. Escrevia pelo prazer de escrever e também para que outros pudessem ler e se identificarem de alguma forma ou outra. O que faria sem a escrita? Não fazia ideia. Era tão parte dele quanto qualquer traço de personalidade que não conseguia mudar. Escrever se tornara parte da sua vida há tanto tempo que poderia abrir mão de outras coisas, mas não abriria da escrita. É sempre encarando a página em branco que as coisas começam a ganhar sentido. Sempre uma palavra pu...

Parceria com o autor Josué Matos

Março está quase aí e durante esta semana o Blog do Ben Oliveira fechou parceria com Josué Matos, autor do livro de ficção Eu, Inabalável, de 176 páginas, publicado em 2014, pela Editora Selo Jovem. O romance policial de estreia do escritor conta a história de um jovem que perde o irmão e busca vingança.


Confira a sinopse do livro: 

“Leonardo desperta. Olha para o relógio de cabeceira e percebe que ainda tem bastante tempo para se arrumar e ir para o colégio. Ao se levantar sente algo diferente. Verifica o quarto. Tudo está em seu devido lugar. Ele coça os olhos para ter certeza que está desperto. A sensação de incomodo continua dentro dele. Ao descer do ônibus percebe uma grande aglomeração de gente em frente a antiga loja de esquina, próximo a entrada da escola. Curioso vai em direção a multidão. A cada passo dado a sensação de desconforto aumenta. Ao tentar se aproximar da faixa de segurança colocada pela polícia, sente o braço ser puxado por seu amigo Luis, todavia é tarde, já havia reconhecido as roupas de seu irmão Alan. Não consegue segurar as lágrimas, desesperado corre em sua direção, é impedido por policiais. Só lhe resta gritar para que ele lhe ouvisse, não há resposta, Alan está morto.”
Imagine-se tendo seu irmão morto, assassinado. Sua mãe internada em estado de choque. Seu pai consumido pelo ódio. A policia nada fez. Você quer vingança, mas o mal poderá roubar seu grande amor. Você iria até o Fim?

Mergulhe nessa batalha travada dentro do coração de Leonardo. Compartilhe suas dúvidas e medos. Descubra junto com ele que vingança não significa justiça, e que o ódio não pode conviver com o amor.

Eu, Inabalável está cadastrado no Skoob – Maior Rede Social Para Leitores Brasileiros. O livro pode ser comprado no site da Editora Selo Jovem.

Sobre o autor – Josué Matos nasceu no dia 07 de abril de 1974, em Salvador (BA), mas vive no Rio de Janeiro (RJ). Seu gosto por leitura de romances o levou ao desenvolvimento do seu livro escrito em 2011 e engavetado durante três anos, até decidir publicar Eu, Inabalável.

E aí, o que acharam? Assim que meu exemplar do livro Eu, Inabalável chegar, vou ler e resenhar para o blog! Continuem acompanhando as novidades, comentando e compartilhando as postagens! Abraços. :-)  

Mais lidas da semana