Pular para o conteúdo principal

Destaques

12 Graphic Novels que você precisa ler

Começou como uma forma de experimentação na leitura. Apesar de gostar de tirinhas, nunca tinha me aventurado pelo universo das graphic novels, como aconteceu há alguns anos – pelo menos, não de forma que me interessasse.

Percebo que cada vez mais pessoas estão se interessando pelos diferentes formatos de narrativas. Acho válida toda forma de contação de histórias e acredito que elas podem criar experiências complementares. Há espaço para todos gostos.


Com doze indicações de leitura, dá para ler um livro por mês ou ler todos em um só mês, dependendo do ritmo de leitura e da fome por histórias de cada um. Entre temáticas mais sociais e outras mais fantasiosas, as graphic novels podem ser uma porta de entrada para outros livros, como podem ocupar um espaço central no coração de quem é aficionado por histórias ilustradas.

Histórias que podem ir muito além de um passa-tempo, como se acreditava antigamente, mas também proporcionar reflexões sobre a vida, juntando o melhor dos dois mundos: d…

Parceria com o autor Josué Matos

Março está quase aí e durante esta semana o Blog do Ben Oliveira fechou parceria com Josué Matos, autor do livro de ficção Eu, Inabalável, de 176 páginas, publicado em 2014, pela Editora Selo Jovem. O romance policial de estreia do escritor conta a história de um jovem que perde o irmão e busca vingança.


Confira a sinopse do livro: 

“Leonardo desperta. Olha para o relógio de cabeceira e percebe que ainda tem bastante tempo para se arrumar e ir para o colégio. Ao se levantar sente algo diferente. Verifica o quarto. Tudo está em seu devido lugar. Ele coça os olhos para ter certeza que está desperto. A sensação de incomodo continua dentro dele. Ao descer do ônibus percebe uma grande aglomeração de gente em frente a antiga loja de esquina, próximo a entrada da escola. Curioso vai em direção a multidão. A cada passo dado a sensação de desconforto aumenta. Ao tentar se aproximar da faixa de segurança colocada pela polícia, sente o braço ser puxado por seu amigo Luis, todavia é tarde, já havia reconhecido as roupas de seu irmão Alan. Não consegue segurar as lágrimas, desesperado corre em sua direção, é impedido por policiais. Só lhe resta gritar para que ele lhe ouvisse, não há resposta, Alan está morto.”
Imagine-se tendo seu irmão morto, assassinado. Sua mãe internada em estado de choque. Seu pai consumido pelo ódio. A policia nada fez. Você quer vingança, mas o mal poderá roubar seu grande amor. Você iria até o Fim?

Mergulhe nessa batalha travada dentro do coração de Leonardo. Compartilhe suas dúvidas e medos. Descubra junto com ele que vingança não significa justiça, e que o ódio não pode conviver com o amor.

Eu, Inabalável está cadastrado no Skoob – Maior Rede Social Para Leitores Brasileiros. O livro pode ser comprado no site da Editora Selo Jovem.

Sobre o autor – Josué Matos nasceu no dia 07 de abril de 1974, em Salvador (BA), mas vive no Rio de Janeiro (RJ). Seu gosto por leitura de romances o levou ao desenvolvimento do seu livro escrito em 2011 e engavetado durante três anos, até decidir publicar Eu, Inabalável.

E aí, o que acharam? Assim que meu exemplar do livro Eu, Inabalável chegar, vou ler e resenhar para o blog! Continuem acompanhando as novidades, comentando e compartilhando as postagens! Abraços. :-)  

Comentários

Mais lidas da semana