Pular para o conteúdo principal

Destaques

Pediatras recomendam que pais leiam livros para bebês e crianças

A leitura de livros é recomendada desde os primeiros anos de vida. Segundo a Sociedade Brasileira de Pediatria, os pais devem ler para as crianças, tanto para desenvolver a afetividade quanto para estímulo cerebral.


Compre livros infantis:https://amzn.to/2T36xL7

Em entrevista ao Portal Clickbebê, a neuropediatra Liubiana Arantes Araújo comentou que nessa fase da vida é importante estimular as crianças através da leitura e mostrar como uma atividade prazerosa, ajudando com o desenvolvimento do cérebro e facilitando o aprendizado.

Assista ao vídeo:



"Receitar livros" é uma prática recomendada pela Academia Norte-Americana de Pediatras e pela Sociedade Brasileira de Pediatras. No Brasil, a prática conta com o apoio do Itaú Socialque tem um projeto de incentivo à leitura para a criança e já distribuiu mais de 51 milhões de livros impressos, entre eles milhares de obras em braile e com fonte expandida para pessoas com deficiência visual.

De acordo com informações da Sociedade Brasil…

Parceria com o autor Josué Matos

Março está quase aí e durante esta semana o Blog do Ben Oliveira fechou parceria com Josué Matos, autor do livro de ficção Eu, Inabalável, de 176 páginas, publicado em 2014, pela Editora Selo Jovem. O romance policial de estreia do escritor conta a história de um jovem que perde o irmão e busca vingança.


Confira a sinopse do livro: 

“Leonardo desperta. Olha para o relógio de cabeceira e percebe que ainda tem bastante tempo para se arrumar e ir para o colégio. Ao se levantar sente algo diferente. Verifica o quarto. Tudo está em seu devido lugar. Ele coça os olhos para ter certeza que está desperto. A sensação de incomodo continua dentro dele. Ao descer do ônibus percebe uma grande aglomeração de gente em frente a antiga loja de esquina, próximo a entrada da escola. Curioso vai em direção a multidão. A cada passo dado a sensação de desconforto aumenta. Ao tentar se aproximar da faixa de segurança colocada pela polícia, sente o braço ser puxado por seu amigo Luis, todavia é tarde, já havia reconhecido as roupas de seu irmão Alan. Não consegue segurar as lágrimas, desesperado corre em sua direção, é impedido por policiais. Só lhe resta gritar para que ele lhe ouvisse, não há resposta, Alan está morto.”
Imagine-se tendo seu irmão morto, assassinado. Sua mãe internada em estado de choque. Seu pai consumido pelo ódio. A policia nada fez. Você quer vingança, mas o mal poderá roubar seu grande amor. Você iria até o Fim?

Mergulhe nessa batalha travada dentro do coração de Leonardo. Compartilhe suas dúvidas e medos. Descubra junto com ele que vingança não significa justiça, e que o ódio não pode conviver com o amor.

Eu, Inabalável está cadastrado no Skoob – Maior Rede Social Para Leitores Brasileiros. O livro pode ser comprado no site da Editora Selo Jovem.

Sobre o autor – Josué Matos nasceu no dia 07 de abril de 1974, em Salvador (BA), mas vive no Rio de Janeiro (RJ). Seu gosto por leitura de romances o levou ao desenvolvimento do seu livro escrito em 2011 e engavetado durante três anos, até decidir publicar Eu, Inabalável.

E aí, o que acharam? Assim que meu exemplar do livro Eu, Inabalável chegar, vou ler e resenhar para o blog! Continuem acompanhando as novidades, comentando e compartilhando as postagens! Abraços. :-)  

Comentários

Mais lidas da semana