Pular para o conteúdo principal

Destaques

Murder By The Coast: Documentário espanhol da Netflix sobre casos de jovens assassinadas traz dilemas éticos

Murder By The Coast (Homicídio na Costa do Sol/El caso Wanninkhof - Carabantes) é um ótimo documentário de crimes para quem deseja entender os impactos do julgamento antecipado pela imprensa sobre casos mal investigados, influenciando a opinião pública, quando só existem indícios, mas nenhuma prova. Lançado pela Netflix em 2021, o filme espanhol foi dirigido por Tània Balló e roteirizado por Gonzalo Berger . Em mais de 20 anos, muita coisa mudou no mundo. Mas há outras que ainda servem como ótimo exemplo de erros e acertos, especialmente no que diz respeito aos casos criminais, opiniões públicas, preconceitos e faltas de evidências. O documentário traz o caso da adolescente Rocío Wanninkhof que foi assassinada em 1999 e na ansiedade para encontrar um culpado, diante da falta de informações concretas, tudo toma um rumo que se fossem contar, poderiam jurar que se trata de um enredo de ficção. Os depoimentos de profissionais envolvidos ou que estudaram o caso só enriquecem o documentári

Parceria com o autor Josué Matos

Março está quase aí e durante esta semana o Blog do Ben Oliveira fechou parceria com Josué Matos, autor do livro de ficção Eu, Inabalável, de 176 páginas, publicado em 2014, pela Editora Selo Jovem. O romance policial de estreia do escritor conta a história de um jovem que perde o irmão e busca vingança.


Confira a sinopse do livro: 

“Leonardo desperta. Olha para o relógio de cabeceira e percebe que ainda tem bastante tempo para se arrumar e ir para o colégio. Ao se levantar sente algo diferente. Verifica o quarto. Tudo está em seu devido lugar. Ele coça os olhos para ter certeza que está desperto. A sensação de incomodo continua dentro dele. Ao descer do ônibus percebe uma grande aglomeração de gente em frente a antiga loja de esquina, próximo a entrada da escola. Curioso vai em direção a multidão. A cada passo dado a sensação de desconforto aumenta. Ao tentar se aproximar da faixa de segurança colocada pela polícia, sente o braço ser puxado por seu amigo Luis, todavia é tarde, já havia reconhecido as roupas de seu irmão Alan. Não consegue segurar as lágrimas, desesperado corre em sua direção, é impedido por policiais. Só lhe resta gritar para que ele lhe ouvisse, não há resposta, Alan está morto.”
Imagine-se tendo seu irmão morto, assassinado. Sua mãe internada em estado de choque. Seu pai consumido pelo ódio. A policia nada fez. Você quer vingança, mas o mal poderá roubar seu grande amor. Você iria até o Fim?

Mergulhe nessa batalha travada dentro do coração de Leonardo. Compartilhe suas dúvidas e medos. Descubra junto com ele que vingança não significa justiça, e que o ódio não pode conviver com o amor.

Eu, Inabalável está cadastrado no Skoob – Maior Rede Social Para Leitores Brasileiros. O livro pode ser comprado no site da Editora Selo Jovem.

Sobre o autor – Josué Matos nasceu no dia 07 de abril de 1974, em Salvador (BA), mas vive no Rio de Janeiro (RJ). Seu gosto por leitura de romances o levou ao desenvolvimento do seu livro escrito em 2011 e engavetado durante três anos, até decidir publicar Eu, Inabalável.

E aí, o que acharam? Assim que meu exemplar do livro Eu, Inabalável chegar, vou ler e resenhar para o blog! Continuem acompanhando as novidades, comentando e compartilhando as postagens! Abraços. :-)  

Comentários

Mais lidas da semana