Pular para o conteúdo principal

Destaques

Sem talvez

Não havia talvez quando se tratava de pôr a própria saúde mental em primeiro lugar, especialmente quando o outro a estava negligenciando. Não havia talvez para continuar sustentando um relacionamento que não ia para frente, no qual o outro se negava a se responsabilizar e se colocava constantemente no papel de vítima. Não havia talvez quando você havia se transformado em uma espécie de terapeuta que tinha que ficar ouvindo reclamações e problemas constantes, se sentindo completamente drenado após cada interação. Já não havia espaço para o talvez. Talvez as coisas seriam diferentes se o outro tivesse o mesmo cuidado com a saúde mental que você tem. Talvez a fase ruim iria passar um dia. Talvez a pessoa ia parar de se pôr como vítima e começar a se responsabilizar. Eram muitos talvez que não tinha mais paciência para esperar. Então, não, já havia aguentado mais do que o suficiente. Não era responsável por lidar com os problemas do outro. Não era responsável por tentar levar leveza diante...

Concurso de Contos e Poesias Homoafetivas: Inscrições abertas para escritores cariocas

A Editora Metanoia está com inscrições abertas para o seu 1º Concurso de Contos e Poesias Homoafetivas do Município do Rio de Janeiro, até o dia 31 de março de 2015. O concurso literário é voltado para escritores que moram no Rio (capital) e conta com patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura do Rio de Janeiro.


O concurso é voltado para contistas e poetas e contribui para divulgar a produção literária LGBT no Rio de Janeiro, promovendo uma cultura de paz, abordando a temática da diversidade sexual e distribuição de literatura inclusiva.

O edital do concurso de literatura foi lançado no início de março. A divulgação dos resultados finais deve acontecer no mês de junho e a produção editorial, lançamento dos livros e entrega das premiações estão previstos de junho até novembro de 2015 – posteriormente, a Metanoia Editora divulgará as datas específicas.

As publicações acontecerão com fundos do Programa de Fomento à Cultura Carioca. Serão selecionados 10 contos e 70 poesias.

Confira o edital na íntegra: 1º Concurso de Contos e Poesias Homoafetivas do Município do Rio de Janeiro

Comentários

Mais lidas da semana