Pular para o conteúdo principal

Destaques

Resenha: Corpos Ocultos – Caroline Kepnes

Segundo livro da série Você (YOU) , adaptada para a Netflix ,  Corpos Ocultos (Hidden Bodies) narra a mudança do psicopata Joe Goldberg de Nova Iorque para Los Angeles e tem uma pegada mais ácida e mais fluida do que o primeiro livro. No Brasil, o livro da Caroline Kepnes foi traduzido por Ryta Vinagre e publicado pela Editora Rocco , em 2019. Compre o livro Corpos Ocultos (Caroline Kepnes):  https://amzn.to/3o64zLs Embora a ficção não seja parâmetro para acompanhar o desenvolvimento de serial killers , Corpos Ocultos revela tanto os padrões de comportamento de Joe e as similaridades e diferenças entre as mulheres por quem ele fica obcecado, como o perigoso fascínio que assassinos desenvolvem quando cometem seus crimes, escapam impunes e seja por necessidade ou prazer, se sentem no controle a ponto de repetirem seus atos. Perseguidor e possessivo, entre os gatilhos para o modo de agir violento de Joe está a rejeição por figuras femininas pelas quais ele desenvolve uma paixão obsessiv

Concurso de Contos e Poesias Homoafetivas: Inscrições abertas para escritores cariocas

A Editora Metanoia está com inscrições abertas para o seu 1º Concurso de Contos e Poesias Homoafetivas do Município do Rio de Janeiro, até o dia 31 de março de 2015. O concurso literário é voltado para escritores que moram no Rio (capital) e conta com patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura do Rio de Janeiro.


O concurso é voltado para contistas e poetas e contribui para divulgar a produção literária LGBT no Rio de Janeiro, promovendo uma cultura de paz, abordando a temática da diversidade sexual e distribuição de literatura inclusiva.

O edital do concurso de literatura foi lançado no início de março. A divulgação dos resultados finais deve acontecer no mês de junho e a produção editorial, lançamento dos livros e entrega das premiações estão previstos de junho até novembro de 2015 – posteriormente, a Metanoia Editora divulgará as datas específicas.

As publicações acontecerão com fundos do Programa de Fomento à Cultura Carioca. Serão selecionados 10 contos e 70 poesias.

Confira o edital na íntegra: 1º Concurso de Contos e Poesias Homoafetivas do Município do Rio de Janeiro

Comentários

Mais lidas da semana