Pular para o conteúdo principal

Destaques

Coronavírus: 10 Dicas para lidar com autistas na quarentena

Aproveitando que é Abril (Mês de Conscientização do Autismo) para levar informações que podem ser importantes nesses dias de quarentena e preocupações com o Coronavírus.



10 Dicas para lidar com autistas na Quarentena/Pandemia de Coronavírus:
1) Respeite o espaço pessoal. Não existem dois autistas iguais, mas muitos precisam de um tempo sozinho para recarregar as energias;

2) Não estranhe se agirmos de maneira diferente da idealizada por nao-autistas. Nossos cérebros são diferentes e lidamos com algumas situações de forma diferente. Quem me vê tranquilo nessa semana, não imagina o inferno que passei no ano passado;

3) Para autistas com hipersensibilidade sensorial, as ruas mais silenciosas por causa da quarentena podem ser algo positivo, gerando menos estresse sensorial e mais energia;

4) Reajustar rotinas nem sempre é fácil, mas necessário. Muitos autistas podem entrar em crise quando estão entediados. Vale lembrar que somos todos diferentes. Autistas com TDAH podem ter rotinas bagunç…

Concurso de Contos e Poesias Homoafetivas: Inscrições abertas para escritores cariocas

A Editora Metanoia está com inscrições abertas para o seu 1º Concurso de Contos e Poesias Homoafetivas do Município do Rio de Janeiro, até o dia 31 de março de 2015. O concurso literário é voltado para escritores que moram no Rio (capital) e conta com patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura do Rio de Janeiro.


O concurso é voltado para contistas e poetas e contribui para divulgar a produção literária LGBT no Rio de Janeiro, promovendo uma cultura de paz, abordando a temática da diversidade sexual e distribuição de literatura inclusiva.

O edital do concurso de literatura foi lançado no início de março. A divulgação dos resultados finais deve acontecer no mês de junho e a produção editorial, lançamento dos livros e entrega das premiações estão previstos de junho até novembro de 2015 – posteriormente, a Metanoia Editora divulgará as datas específicas.

As publicações acontecerão com fundos do Programa de Fomento à Cultura Carioca. Serão selecionados 10 contos e 70 poesias.

Confira o edital na íntegra: 1º Concurso de Contos e Poesias Homoafetivas do Município do Rio de Janeiro

Comentários