Pular para o conteúdo principal

Destaques

Exercício de esperança

Não querer saber e não saber são coisas diferentes. Às vezes a vida joga na nossa cara algo que gostaríamos de não ter entrado em contato e tudo que resta é seguir em frente. Às vezes, você lembra com carinho de alguém que não faz mais parte da sua vida, mas você sempre vai desejar o bem. Como também pode acontecer o contrário, pessoas que passaram por suas vidas, tiveram mais chances do que deveria e você seguiu em frente. Assim é a vida, com suas contradições. Guardar um pedaço do outro, mesmo que você não faça mais parte daquela realidade.  Em outros casos, se afastar totalmente e evitar correr o risco de ser compreensivo demais. Quando você finalmente aprende que nem todo mundo fica, muita gente vai e está turo bem, você se permite tratar com mais leveza quando também foi a pessoa que não faz mais parte da vida do outro, sem guardar qualquer rancor. É somente quando você deixa ir, que descobre que nem sempre é amado ou útil, mas talvez no passado tenha causado tantas boas sensa...

Parceria do Blog com a Editora Empíreo

Passando por aqui para divulgar uma novidade bacana para vocês: o Blog do Ben Oliveira está na lista dos 31 blogs literários selecionados para parceria com a Editora Empíreo, de centenas de blogueiros que se inscreveram. Não preciso dizer o quanto fiquei feliz, né?

É sempre bom poder dar uma força para a literatura nacional e ajudar na democratização do mercado dos livros, para que novas editoras também possam se tornar conhecidas pelos leitores, principalmente no Brasil, já que o índice de leitura aqui é baixíssimo.



Sobre a Editora Empíreo – A partir do latim Empyreus, uma adaptação do grego antigo, “dentro ou sobre o fogo (pyr)”, Empíreo é o mais alto dos céus, o local reservado para as divindades e para a perfeição. Com a missão de publicar literatura de qualidade e rica em cultura, a editora publica desde livros de literatura, quadrinhos, música até fantasia, biografia e obras de outros gêneros. Visite o site da Editora Empíreo para mais informações: http://editoraempireo.com.br/

Acompanhe as novidades da Editora e do Blog do Ben Oliveira pelo Facebook: https://www.facebook.com/EditoraEmpireohttps://www.facebook.com/BlogDoBenOliveira


Entre os livros presentes no catálogo da Editora Empíreo estão:
  1. Sete Cabeças, do Bruno Godoi
  2. A Cidade Flutuante, do autor Daniel Dias
  3. Desnamorados, livro colaborativo de contos, crônicas e poesias de vários autores
  4. Ela Prefere as Uvas Verdes, do jornalista Jader Pires
  5. Zon: O Rei do Nada, escrito por Andrei Simões e ilustrações de Lupe Vasconcelos

Já estou ansioso para receber os livros! Assim que a editora começar a enviar os exemplares e eu receber mais novidades sobre suas publicações, lançamentos, divulgarei por aqui... E, é claro, as resenhas dos livros também. Aguardem!

Obrigado a todos que têm acompanhado o blog. Estou num ritmo frenético de leituras teóricas, portanto agradeço pela paciência. 

Mais lidas da semana