Pular para o conteúdo principal

Destaques

Espectro Autista: Reflexão sobre conscientização do autismo

Vez ou outra eu recebo mensagens de pessoas pedindo ajuda sobre como trazer mais conscientização em lugares nos quais pouco se sabe sobre autismo. Nem toda cidade tem especialista em autismo, isso é um fato que todo mundo que já precisou de um, sabe como é. Minha dica é: compre/arrecade livros ATUALIZADOS sobre o assunto e/ou livros de ficção (com personagens autistas) e/ou livros escritos por autistas. Recomendo firmemente a literatura, já que a leitura trabalha a empatia e fica mais fácil dos neurotípicos entenderem como é estar 'na nossa pele', mesmo que por alguns minutos.


Não vai dar livro desatualizado, que é um desserviço. Já tem muita desinformação no Brasil. Eu poderia fazer uma lista sobre todos absurdos que leio, mas não vou.

Enfim, não dá para fugir da leitura. Infelizmente, muitos conteúdos brasileiros estão defasados, outros logo vão estar por causa das alterações do CID11 do Espectro Autista [só entra em vigor em 2022]. Tem muita coisa boa produzida pela comunid…

Parceria do Blog com a Editora Empíreo

Passando por aqui para divulgar uma novidade bacana para vocês: o Blog do Ben Oliveira está na lista dos 31 blogs literários selecionados para parceria com a Editora Empíreo, de centenas de blogueiros que se inscreveram. Não preciso dizer o quanto fiquei feliz, né?

É sempre bom poder dar uma força para a literatura nacional e ajudar na democratização do mercado dos livros, para que novas editoras também possam se tornar conhecidas pelos leitores, principalmente no Brasil, já que o índice de leitura aqui é baixíssimo.



Sobre a Editora Empíreo – A partir do latim Empyreus, uma adaptação do grego antigo, “dentro ou sobre o fogo (pyr)”, Empíreo é o mais alto dos céus, o local reservado para as divindades e para a perfeição. Com a missão de publicar literatura de qualidade e rica em cultura, a editora publica desde livros de literatura, quadrinhos, música até fantasia, biografia e obras de outros gêneros. Visite o site da Editora Empíreo para mais informações: http://editoraempireo.com.br/

Acompanhe as novidades da Editora e do Blog do Ben Oliveira pelo Facebook: https://www.facebook.com/EditoraEmpireohttps://www.facebook.com/BlogDoBenOliveira


Entre os livros presentes no catálogo da Editora Empíreo estão:
  1. Sete Cabeças, do Bruno Godoi
  2. A Cidade Flutuante, do autor Daniel Dias
  3. Desnamorados, livro colaborativo de contos, crônicas e poesias de vários autores
  4. Ela Prefere as Uvas Verdes, do jornalista Jader Pires
  5. Zon: O Rei do Nada, escrito por Andrei Simões e ilustrações de Lupe Vasconcelos

Já estou ansioso para receber os livros! Assim que a editora começar a enviar os exemplares e eu receber mais novidades sobre suas publicações, lançamentos, divulgarei por aqui... E, é claro, as resenhas dos livros também. Aguardem!

Obrigado a todos que têm acompanhado o blog. Estou num ritmo frenético de leituras teóricas, portanto agradeço pela paciência. 

Comentários

  1. Oi Ben!
    Parabéns pela parceria!! É sempre bom ter nosso trabalho reconhecido né *-*
    Desejo muito sucesso e que essa parceria seja repleta ótimos frutos - e leituras.
    Beijos,
    Andy - StarBooks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Andy! É muito bom mesmo. Adoro essas parcerias, pois como leio muito, nem sempre tenho tempo para procurar diferentes livros. Como além de blogueiro, também sou autor e recentemente acadêmico de Letras, me ajuda a ficar por dentro do que está sendo produzido no Brasil e ajudar a recomendar leituras.
      Obrigado pela visita!
      Sucesso para nós :-)
      Abraços

      Excluir
  2. Parabéns Ben, legal ver que vocês está colhendo os resultados de seu trabalho. Ainda mais com uma editora que prima tanto pela qualidade. Tudo a ver com o blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ronaldo!
      Pois é, meu caro. Fico muito feliz em ver esses resultados. Você bem que podia tentar fechar parcerias com editoras também. O trabalho do seu blog é show de bola. Adoro a qualidade dos seus textos e suas análises.
      Estou tão corrido que quase não estou visitando o seu, mas pretendo compensar depois!
      Abraços. Obrigado pela visita!

      Excluir

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!

Mais lidas da semana