Pular para o conteúdo principal

Destaques

Sonho vívido

Sonho vívido. Não importa quanto tempo passa, acordo com a sensação de que você estava ali. O coração acorda acelerado e leva um pouco para aceitar a realidade. Há sonhos que são só sonhos. Tento não procurar nenhum significado por trás. Tento aceitar que alguns sonhos são só sonhos. Como explicar como é a sensação de reencontrar velhas presenças? Entre a tortura e o aconchego, a mente sabe como brincar com as possibilidades. Nada como acordar de um sonho com uma ressaca. Nada como acordar e voltar a dormir querendo que o sonho continue. No final das contas, sonhos vívidos continuam sendo só sonhos. Talvez uma saudade, uma memória. Talvez nem isso. Talvez seja só a mente se divertindo e contando uma história. Talvez.  *Ben Oliveira é escritor, formado em jornalismo . Autor do livro de terror  Escrita Maldita , p ublicado na Amazon e dos livros de fantasia jovem Os Bruxos de São Cipriano:  O Círculo (Vol.1)  e  O Livro (Vol. 2) , disponíveis no  Wattpad...

Hannibal: Série é oficialmente cancelada

Esta semana vai ser triste para os fãs de Hannibal. A série da NBC foi oficialmente cancelada, conforme declarou o criador Bryan Fuller. A previsão inicial era de que Hannibal tivesse mais de 5 temporadas, para poder desenvolver e aprofundar mais a trama, tentando acrescentar personagens, como a Clarice Starling (O Silêncio dos Inocentes), porém os direitos da personagem dificilmente seriam cedidos com facilidade.


Com uma mega produção: roteiro, sonoplastia e fotografia incríveis, a série Hannibal sofria com o baixo índice de audiência. Ou seja, assim que a terceira temporada finalizar, com seus 13 episódios, não teremos uma 4ª temporada de Hannibal.

Bryan Fuller agradeceu ao apoio da NBC por ter aceitado transmitir uma série que outras não teriam ousado e a própria NBC afirmou ter orgulho de Hannibal: “Bryan e sua equipe de roteiristas e produtores, como seus incríveis atores, trouxeram uma paleta visual de histórias que têm sido inigualáveis em toda a televisão”.

Hannibal vai deixar saudade! Dificilmente uma adaptação televisiva consegue agradar tanto aos fãs como aconteceu. Bryan Fuller deu seu toque de criatividade, seja explorando as imagens das refeições do canibal, bem como os efeitos sonoros que combinavam muito bem com o desenrolar do enredo. Para quem assistiu a todos os filmes e leu todos os livros, sabe o quanto a produção fez toda a diferença. Muita intertextualidade, referências artísticas e reviravoltas marcantes: uma série para quem tinha bom paladar cultural.

Mads Mikkelsen tem se saído muito bem como Hannibal, bem como os outros atores do elenco principal: Hugh Dancy (Will Graham), Caroline Dhavernas (Alana Bloom) e Laurence Fishburne (Jack Crawford).

Faltam mais 10 episódios para o final da 3ª temporada de Hannibal.

Os fãs de Hannibal não gostaram da notícia e estão coletando assinaturas, enviando e-mails e sugerindo que outras redes televisivas ou produtoras possam comprar os direitos da série, para que outras temporadas sejam produzidas e transmitidas. Há possibilidade de Hannibal ser transmitida pela Netfix.

Nem preciso dizer o quanto fiquei chateado com o cancelamento de Hannibal... E você, vai sentir falta de Hannibal? 

Mais lidas da semana