Pular para o conteúdo principal

Destaques

Nobody Speak: Documentário questiona frágil liberdade de imprensa contra interesses de bilionários

Nobody Speak: Trials of the Free Press é um documentário um tanto polêmico e controverso sobre a liberdade de imprensa, liberdade de expressão e como pessoas poderosas e ricas podem silenciar veículos de comunicação . O filme documental foi lançado em 2017, com direção do cinegrafista norte-americano Brian Knappenberger , com produção da First Look Media e distribuição pela Netflix . Dois casos bem diferentes são discutidos no documentário Nobody Speak . Enquanto no caso da Gawker, os profissionais envolvidos tentam vender a ideia de que publicar um vídeo íntimo de uma personalidade norte-americana se tratava de um tema de interesse público, eu acredito que o vazamento dos vídeos sexuais do famoso só reforçam a importância de traçar melhor a questão ética no jornalismo online, tão focado nos cliques instantâneos que se esquecem que por trás de cada notícia existem seres humanos, independente do nível de fama. Para não estragar a surpresa e os detalhes, não vou comentar muito sobre os

Hannibal: Série é oficialmente cancelada

Esta semana vai ser triste para os fãs de Hannibal. A série da NBC foi oficialmente cancelada, conforme declarou o criador Bryan Fuller. A previsão inicial era de que Hannibal tivesse mais de 5 temporadas, para poder desenvolver e aprofundar mais a trama, tentando acrescentar personagens, como a Clarice Starling (O Silêncio dos Inocentes), porém os direitos da personagem dificilmente seriam cedidos com facilidade.


Com uma mega produção: roteiro, sonoplastia e fotografia incríveis, a série Hannibal sofria com o baixo índice de audiência. Ou seja, assim que a terceira temporada finalizar, com seus 13 episódios, não teremos uma 4ª temporada de Hannibal.

Bryan Fuller agradeceu ao apoio da NBC por ter aceitado transmitir uma série que outras não teriam ousado e a própria NBC afirmou ter orgulho de Hannibal: “Bryan e sua equipe de roteiristas e produtores, como seus incríveis atores, trouxeram uma paleta visual de histórias que têm sido inigualáveis em toda a televisão”.

Hannibal vai deixar saudade! Dificilmente uma adaptação televisiva consegue agradar tanto aos fãs como aconteceu. Bryan Fuller deu seu toque de criatividade, seja explorando as imagens das refeições do canibal, bem como os efeitos sonoros que combinavam muito bem com o desenrolar do enredo. Para quem assistiu a todos os filmes e leu todos os livros, sabe o quanto a produção fez toda a diferença. Muita intertextualidade, referências artísticas e reviravoltas marcantes: uma série para quem tinha bom paladar cultural.

Mads Mikkelsen tem se saído muito bem como Hannibal, bem como os outros atores do elenco principal: Hugh Dancy (Will Graham), Caroline Dhavernas (Alana Bloom) e Laurence Fishburne (Jack Crawford).

Faltam mais 10 episódios para o final da 3ª temporada de Hannibal.

Os fãs de Hannibal não gostaram da notícia e estão coletando assinaturas, enviando e-mails e sugerindo que outras redes televisivas ou produtoras possam comprar os direitos da série, para que outras temporadas sejam produzidas e transmitidas. Há possibilidade de Hannibal ser transmitida pela Netfix.

Nem preciso dizer o quanto fiquei chateado com o cancelamento de Hannibal... E você, vai sentir falta de Hannibal? 

Comentários

Mais lidas da semana