Pular para o conteúdo principal

Destaques

Sobre Reler Livros

Reler um livro era como tocar um tecido que você já usou várias vezes, como se fosse pela primeira vez. A textura parecia diferente; o cheiro não era o mesmo; Era impossível não imaginar na palavra que circulava pela mente: diferente.  E por que esperar pelo impossível igual? O leitor não era o mesmo. Um intervalo de tempo considerável havia se passado. O personagem que costumava ser o favorito talvez agora seja outro. O texto que escreveria a respeito do livro talvez jamais fosse igual. Era um diferente leitor, um diferente livro, uma diferente interpretação. Ler pelo mero prazer era diferente de ler pensando na resenha que escreveria em seguida. Escolher o livro de forma aleatória era diferente de já tê-lo em mente. Reler era diferente de ler, mas sobretudo, era uma nova forma de leitura: os detalhes que antes não chamavam a atenção, agora pareciam brilhar nas páginas. Não estava no mesmo lugar em que estava quando o leu pela primeira vez. Sua pele não era a mesma, tampouco seu céreb

Hannibal: Série é oficialmente cancelada

Esta semana vai ser triste para os fãs de Hannibal. A série da NBC foi oficialmente cancelada, conforme declarou o criador Bryan Fuller. A previsão inicial era de que Hannibal tivesse mais de 5 temporadas, para poder desenvolver e aprofundar mais a trama, tentando acrescentar personagens, como a Clarice Starling (O Silêncio dos Inocentes), porém os direitos da personagem dificilmente seriam cedidos com facilidade.


Com uma mega produção: roteiro, sonoplastia e fotografia incríveis, a série Hannibal sofria com o baixo índice de audiência. Ou seja, assim que a terceira temporada finalizar, com seus 13 episódios, não teremos uma 4ª temporada de Hannibal.

Bryan Fuller agradeceu ao apoio da NBC por ter aceitado transmitir uma série que outras não teriam ousado e a própria NBC afirmou ter orgulho de Hannibal: “Bryan e sua equipe de roteiristas e produtores, como seus incríveis atores, trouxeram uma paleta visual de histórias que têm sido inigualáveis em toda a televisão”.

Hannibal vai deixar saudade! Dificilmente uma adaptação televisiva consegue agradar tanto aos fãs como aconteceu. Bryan Fuller deu seu toque de criatividade, seja explorando as imagens das refeições do canibal, bem como os efeitos sonoros que combinavam muito bem com o desenrolar do enredo. Para quem assistiu a todos os filmes e leu todos os livros, sabe o quanto a produção fez toda a diferença. Muita intertextualidade, referências artísticas e reviravoltas marcantes: uma série para quem tinha bom paladar cultural.

Mads Mikkelsen tem se saído muito bem como Hannibal, bem como os outros atores do elenco principal: Hugh Dancy (Will Graham), Caroline Dhavernas (Alana Bloom) e Laurence Fishburne (Jack Crawford).

Faltam mais 10 episódios para o final da 3ª temporada de Hannibal.

Os fãs de Hannibal não gostaram da notícia e estão coletando assinaturas, enviando e-mails e sugerindo que outras redes televisivas ou produtoras possam comprar os direitos da série, para que outras temporadas sejam produzidas e transmitidas. Há possibilidade de Hannibal ser transmitida pela Netfix.

Nem preciso dizer o quanto fiquei chateado com o cancelamento de Hannibal... E você, vai sentir falta de Hannibal? 

Comentários

Mais lidas da semana