Pular para o conteúdo principal

Destaques

Dia frio para escrever

O dia frio era um convite para a escrita. O mesmo dia frio que o convidava a descansar. A verdade era que escrever não deixa de ser uma forma de descanso. Palavra após palavra, ia sentindo as emoções se movimentando pelo corpo, e dando novo sentido às coisas. A cada vez que escrevia um texto, uma pessoa ficava para trás e se tornava alguém novo. Era como magia. Escrevia para esquecer e para lembrar. Escrevia, pois era seu modo de deixar registrado no mundo seus pensamentos e emoções. Escrevia. O mesmo frio que era um convite para a coberta, hoje era um convite à escrita. E as palavras, elas também aqueciam corpos, mentes e corações.  *Ben Oliveira é escritor, formado em jornalismo . Autor do livro de terror  Escritpa Maldita , p ublicado na Amazon e dos livros de fantasia jovem Os Bruxos de São Cipriano:  O Círculo (Vol.1)  e  O Livro (Vol. 2) , disponíveis no  Wattpad  e na loja Kindle.

Hannibal: Série é oficialmente cancelada

Esta semana vai ser triste para os fãs de Hannibal. A série da NBC foi oficialmente cancelada, conforme declarou o criador Bryan Fuller. A previsão inicial era de que Hannibal tivesse mais de 5 temporadas, para poder desenvolver e aprofundar mais a trama, tentando acrescentar personagens, como a Clarice Starling (O Silêncio dos Inocentes), porém os direitos da personagem dificilmente seriam cedidos com facilidade.


Com uma mega produção: roteiro, sonoplastia e fotografia incríveis, a série Hannibal sofria com o baixo índice de audiência. Ou seja, assim que a terceira temporada finalizar, com seus 13 episódios, não teremos uma 4ª temporada de Hannibal.

Bryan Fuller agradeceu ao apoio da NBC por ter aceitado transmitir uma série que outras não teriam ousado e a própria NBC afirmou ter orgulho de Hannibal: “Bryan e sua equipe de roteiristas e produtores, como seus incríveis atores, trouxeram uma paleta visual de histórias que têm sido inigualáveis em toda a televisão”.

Hannibal vai deixar saudade! Dificilmente uma adaptação televisiva consegue agradar tanto aos fãs como aconteceu. Bryan Fuller deu seu toque de criatividade, seja explorando as imagens das refeições do canibal, bem como os efeitos sonoros que combinavam muito bem com o desenrolar do enredo. Para quem assistiu a todos os filmes e leu todos os livros, sabe o quanto a produção fez toda a diferença. Muita intertextualidade, referências artísticas e reviravoltas marcantes: uma série para quem tinha bom paladar cultural.

Mads Mikkelsen tem se saído muito bem como Hannibal, bem como os outros atores do elenco principal: Hugh Dancy (Will Graham), Caroline Dhavernas (Alana Bloom) e Laurence Fishburne (Jack Crawford).

Faltam mais 10 episódios para o final da 3ª temporada de Hannibal.

Os fãs de Hannibal não gostaram da notícia e estão coletando assinaturas, enviando e-mails e sugerindo que outras redes televisivas ou produtoras possam comprar os direitos da série, para que outras temporadas sejam produzidas e transmitidas. Há possibilidade de Hannibal ser transmitida pela Netfix.

Nem preciso dizer o quanto fiquei chateado com o cancelamento de Hannibal... E você, vai sentir falta de Hannibal? 

Mais lidas da semana