Pular para o conteúdo principal

Destaques

Movimento Antivacina e Fake News: Problemas ignorados se revelam mortais na Pandemia

A pandemia de Covid-19 revelou que governos do mundo inteiro terão que lidar com dois problemas que varreram para baixo do tapete durante anos: o movimento antivacina e as fake news de saúde e política nas mídias sociais. Como vão conseguir solucionar as duas questões em pouco tempo? Parece improvável, mas o aumento do número de mortos pelo vírus têm feito até mesmo pessoas que eram contra vacinas buscarem a imunização, enquanto outras protestam pelo direito de não se vacinarem. A cada semana que passa, o desconforto do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden fica mais evidente nas declarações públicas. Com frequência ele pede para a população do país se vacinar, pensando neles mesmos e no bem-estar das pessoas que conhecem. O aumento da variante Delta do Covid-19 fez o governo que havia liberado as máscaras para os vacinados, voltar atrás e pedir para que voltem a usar nas regiões mais afetadas. Os desafios para Joe Biden têm sido grandes. Parte da população norte-americana foi alime

Novidade: Coisas Bem Legais Para Ser Muito Feliz – Mr. Wonderful

Cheguei em casa e dei de cara com o pacote enviado pela L&PM Editores, nova parceira do Blog do Ben Oliveira. Eles me enviaram um exemplar do livro Coisas Bem Legais Para Ser Muito Feliz, do Mr. Wonderful (Angela Cabal e Javier Aracil), com tradução da Rita Fazenda, publicado durante 2015, pela L&PM.


Para quem gosta de livros com frases e ilustrações, Coisas Bem Legais Para Ser Muito Feliz parece ser uma boa pedida. Outro ponto que me agradou foi a imagem impressa que veio junto com o livro: "Uma das coisas bem legais para nós é que agora você é nosso parceiro. Bem-vindo". Assim que mergulhar na leitura, volto aqui no blog para compartilhar minha visão sobre o livro.

Confira o texto da contracapa do livro:

"Mergulhe nestas páginas e deixe-se surpreender pelo mundo de Mr. Wonderful, do qual você sairá transformado e com um enorme sorriso. Ler estas páginas é um banho de mar em pleno verão, é ficar com dor na barriga de tanto rir... Você tem nas mãos um decálogo ilustrado sobre a felicidade explicada como quem fala com um amigo, sincero e transparente.

Coisas Bem Legais Para Ser Muito Feliz é o livro menos livro do mundo: é uma experiência, um sorriso, e como um espelho, um presente, é um caderno e um álbum. Este livro é, simplesmente, um momento de alegria garantido". 

Seguindo esta onda dos livros mais interativos e visuais, o leitor pode recortar conselhos e colar os adesivos que vêm com mensagens e/ou imagens.

Sou suspeito para falar sobre a L&PM Editores, pois tenho vários livros publicados por eles aqui em casa. Há obras para todos os gostos, desde pensadores que transformaram a maneira de enxergamos a vida em sociedade ao longo dos séculos até obras da literatura, desde as publicações dos dramaturgos gregos até obras mais contemporâneas. Esta semana mesmo comprei os livros  Antígona, do Sófocles e Os devaneios do caminhante solitário, do Jean-Jacques Rousseau, ambos publicados pela L&PM.


Recebi um e-mail recentemente da editora. Para quem gosta de livros da Agatha Christie, é provável que eu receba alguma cortesia da escritora britânia para recomendar aqui no blog. Já li 10 livros da autora, mas ela publicou mais de 80 obras... Uma extensa lista de leituras para quem gosta de seus romances policiais e que continua fazendo sucesso entre os leitores de diferentes lugares do mundo.

Para ficar por dentro dos lançamentos e reedições da L&PM Editores, acesse o site oficial: http://www.lpm.com.br/

Comentários

  1. Oi, Ben, eu tinha um pouco de preconceito com esses livros de recortes, frases, desenhos e etc, até que eu ganhei o "1 página de cada vez", mudei de ideia totalmente, pois, para minha surpresa, o livro-diário tem me ajudado muito a manter o foco (o que eu não esperava). Gostei da sua indicação, a capa já dá um "up" no astral, gostei principalmente do "um momento de alegria garantido". =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mih! Creio que existem leituras e livros para cada momento. Cabe ao leitor definir o que está procurando. Não tenho preconceito, mas não tenho afinidade com livros do gênero... Talvez porque hajam tantos livros que eu queria ler e falta de tempo, então, acabo priorizando as minhas 'listas de leituras'. No caso de ganhar o livro como presente, são outros 500. Eu jamais abriria mão de um livro, ao menos que fosse muito 'ruim' (e isso é discutível... o que é ruim para mim, para o outro pode não ser).
      Abraços!

      Excluir
  2. Esses livros são ótimos como intervalo entre uma leitura e outra, além de não se esgotarem na primeira lida. Dá pra retornar a eles diversas vezes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, Ronaldo! Como leituras intermediárias podem ser uma boa opção. Confesso, não é o tipo de livro que me agrada. Espero logo receber outras novidades da L&PM, mais adequadas ao meu perfil de leitura: opções não faltam (principalmente se for Agatha Christie).
      Abraços!

      Excluir

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!

Mais lidas da semana