Pular para o conteúdo principal

Destaques

Sem talvez

Não havia talvez quando se tratava de pôr a própria saúde mental em primeiro lugar, especialmente quando o outro a estava negligenciando. Não havia talvez para continuar sustentando um relacionamento que não ia para frente, no qual o outro se negava a se responsabilizar e se colocava constantemente no papel de vítima. Não havia talvez quando você havia se transformado em uma espécie de terapeuta que tinha que ficar ouvindo reclamações e problemas constantes, se sentindo completamente drenado após cada interação. Já não havia espaço para o talvez. Talvez as coisas seriam diferentes se o outro tivesse o mesmo cuidado com a saúde mental que você tem. Talvez a fase ruim iria passar um dia. Talvez a pessoa ia parar de se pôr como vítima e começar a se responsabilizar. Eram muitos talvez que não tinha mais paciência para esperar. Então, não, já havia aguentado mais do que o suficiente. Não era responsável por lidar com os problemas do outro. Não era responsável por tentar levar leveza diante...

Novidade: Coisas Bem Legais Para Ser Muito Feliz – Mr. Wonderful

Cheguei em casa e dei de cara com o pacote enviado pela L&PM Editores, nova parceira do Blog do Ben Oliveira. Eles me enviaram um exemplar do livro Coisas Bem Legais Para Ser Muito Feliz, do Mr. Wonderful (Angela Cabal e Javier Aracil), com tradução da Rita Fazenda, publicado durante 2015, pela L&PM.


Para quem gosta de livros com frases e ilustrações, Coisas Bem Legais Para Ser Muito Feliz parece ser uma boa pedida. Outro ponto que me agradou foi a imagem impressa que veio junto com o livro: "Uma das coisas bem legais para nós é que agora você é nosso parceiro. Bem-vindo". Assim que mergulhar na leitura, volto aqui no blog para compartilhar minha visão sobre o livro.

Confira o texto da contracapa do livro:

"Mergulhe nestas páginas e deixe-se surpreender pelo mundo de Mr. Wonderful, do qual você sairá transformado e com um enorme sorriso. Ler estas páginas é um banho de mar em pleno verão, é ficar com dor na barriga de tanto rir... Você tem nas mãos um decálogo ilustrado sobre a felicidade explicada como quem fala com um amigo, sincero e transparente.

Coisas Bem Legais Para Ser Muito Feliz é o livro menos livro do mundo: é uma experiência, um sorriso, e como um espelho, um presente, é um caderno e um álbum. Este livro é, simplesmente, um momento de alegria garantido". 

Seguindo esta onda dos livros mais interativos e visuais, o leitor pode recortar conselhos e colar os adesivos que vêm com mensagens e/ou imagens.

Sou suspeito para falar sobre a L&PM Editores, pois tenho vários livros publicados por eles aqui em casa. Há obras para todos os gostos, desde pensadores que transformaram a maneira de enxergamos a vida em sociedade ao longo dos séculos até obras da literatura, desde as publicações dos dramaturgos gregos até obras mais contemporâneas. Esta semana mesmo comprei os livros  Antígona, do Sófocles e Os devaneios do caminhante solitário, do Jean-Jacques Rousseau, ambos publicados pela L&PM.


Recebi um e-mail recentemente da editora. Para quem gosta de livros da Agatha Christie, é provável que eu receba alguma cortesia da escritora britânia para recomendar aqui no blog. Já li 10 livros da autora, mas ela publicou mais de 80 obras... Uma extensa lista de leituras para quem gosta de seus romances policiais e que continua fazendo sucesso entre os leitores de diferentes lugares do mundo.

Para ficar por dentro dos lançamentos e reedições da L&PM Editores, acesse o site oficial: http://www.lpm.com.br/

Comentários

  1. Oi, Ben, eu tinha um pouco de preconceito com esses livros de recortes, frases, desenhos e etc, até que eu ganhei o "1 página de cada vez", mudei de ideia totalmente, pois, para minha surpresa, o livro-diário tem me ajudado muito a manter o foco (o que eu não esperava). Gostei da sua indicação, a capa já dá um "up" no astral, gostei principalmente do "um momento de alegria garantido". =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mih! Creio que existem leituras e livros para cada momento. Cabe ao leitor definir o que está procurando. Não tenho preconceito, mas não tenho afinidade com livros do gênero... Talvez porque hajam tantos livros que eu queria ler e falta de tempo, então, acabo priorizando as minhas 'listas de leituras'. No caso de ganhar o livro como presente, são outros 500. Eu jamais abriria mão de um livro, ao menos que fosse muito 'ruim' (e isso é discutível... o que é ruim para mim, para o outro pode não ser).
      Abraços!

      Excluir
  2. Esses livros são ótimos como intervalo entre uma leitura e outra, além de não se esgotarem na primeira lida. Dá pra retornar a eles diversas vezes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, Ronaldo! Como leituras intermediárias podem ser uma boa opção. Confesso, não é o tipo de livro que me agrada. Espero logo receber outras novidades da L&PM, mais adequadas ao meu perfil de leitura: opções não faltam (principalmente se for Agatha Christie).
      Abraços!

      Excluir

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!

Mais lidas da semana