Pular para o conteúdo principal

Destaques

Às vezes...

Tudo o que nunca fomos. Tudo o que nunca seríamos. Tudo o que não éramos. Havia um espaço dentro de mim que não poderia ser preenchido por todas palavras que representávamos um para o outro. Ia, então, se soltando lentamente, de quem havia se soltado de forma brusca. Ia dando tempo ao tempo e espaço para as coisas voltarem ao eixo. Escrevia para lembrar, escrevia para esquecer. Esquecer o quê? Nunca tinham passado de dois personagens cujas histórias jamais se cruzariam. Sequer poderiam ser definidos como colegas ou amigos, tampouco eram amores. Eram quase alguma coisa e nesse mundo de indefinições, às vezes era melhor não saber. Perdeu a conta de quantos dias o outro havia ficado sem responder. Perdeu a conta de quanto tempo havia se passado. De quando limites foram cruzados e quando promessas foram quebradas. Escrevia para dizer que a dor também fazia parte do processo de se sentir vivo. Escrevia para nomear as emoções e encontrar clareza em um universo de indefinições. Escrevia para ...

Novidade: Coisas Bem Legais Para Ser Muito Feliz – Mr. Wonderful

Cheguei em casa e dei de cara com o pacote enviado pela L&PM Editores, nova parceira do Blog do Ben Oliveira. Eles me enviaram um exemplar do livro Coisas Bem Legais Para Ser Muito Feliz, do Mr. Wonderful (Angela Cabal e Javier Aracil), com tradução da Rita Fazenda, publicado durante 2015, pela L&PM.


Para quem gosta de livros com frases e ilustrações, Coisas Bem Legais Para Ser Muito Feliz parece ser uma boa pedida. Outro ponto que me agradou foi a imagem impressa que veio junto com o livro: "Uma das coisas bem legais para nós é que agora você é nosso parceiro. Bem-vindo". Assim que mergulhar na leitura, volto aqui no blog para compartilhar minha visão sobre o livro.

Confira o texto da contracapa do livro:

"Mergulhe nestas páginas e deixe-se surpreender pelo mundo de Mr. Wonderful, do qual você sairá transformado e com um enorme sorriso. Ler estas páginas é um banho de mar em pleno verão, é ficar com dor na barriga de tanto rir... Você tem nas mãos um decálogo ilustrado sobre a felicidade explicada como quem fala com um amigo, sincero e transparente.

Coisas Bem Legais Para Ser Muito Feliz é o livro menos livro do mundo: é uma experiência, um sorriso, e como um espelho, um presente, é um caderno e um álbum. Este livro é, simplesmente, um momento de alegria garantido". 

Seguindo esta onda dos livros mais interativos e visuais, o leitor pode recortar conselhos e colar os adesivos que vêm com mensagens e/ou imagens.

Sou suspeito para falar sobre a L&PM Editores, pois tenho vários livros publicados por eles aqui em casa. Há obras para todos os gostos, desde pensadores que transformaram a maneira de enxergamos a vida em sociedade ao longo dos séculos até obras da literatura, desde as publicações dos dramaturgos gregos até obras mais contemporâneas. Esta semana mesmo comprei os livros  Antígona, do Sófocles e Os devaneios do caminhante solitário, do Jean-Jacques Rousseau, ambos publicados pela L&PM.


Recebi um e-mail recentemente da editora. Para quem gosta de livros da Agatha Christie, é provável que eu receba alguma cortesia da escritora britânia para recomendar aqui no blog. Já li 10 livros da autora, mas ela publicou mais de 80 obras... Uma extensa lista de leituras para quem gosta de seus romances policiais e que continua fazendo sucesso entre os leitores de diferentes lugares do mundo.

Para ficar por dentro dos lançamentos e reedições da L&PM Editores, acesse o site oficial: http://www.lpm.com.br/

Mais lidas da semana