Pular para o conteúdo principal

Destaques

Documentário da Netflix aborda caso Elisa Lam e histórico mórbido do Cecil Hotel

Dependendo da sua idade e do quanto você é ligado às notícias e ao mundo online, é bem provável que você tenha ouvido falar sobre o caso da Elisa Lam , uma canadense descendente de chineses que  viajou para os Estados Unidos e morreu em um hotel de Los Angeles . O caso polêmico na época foi explorado na série documental Cena do Crime – Mistério e Morte no Hotel Cecil (Crime Scene: The Vanishing at the Cecil Hotel) , dirigido pelo norte-americano Joe Berlinger e distribuído pela Netflix , em 2021. Em quatro episódios, de forma linear, é contada a história de como Elisa Lam foi parar no Cecil Hotel e um pouco de sua personalidade no mundo digital e afinidade com o Tumblr. Importante mencionar que o documentário não traz entrevistas com os familiares de Elisa Lam. Se nem os próprios familiares conhecem a fundo uma pessoa, me pergunto por que há tantas pessoas aleatórias na internet e fãs de teorias da conspiração que se sentem no direito de dizer que algo poderia ou não ter acontecido. 

Skoob passa a divulgar informações do autor na página do livro

O Skoob divulgou uma novidade bacana hoje: agora é possível conferir informações do autor na página do livro cadastrado, abaixo das estatísticas e avaliações. O nome do autor já aparecia abaixo do livro, mas era preciso que o usuário clicasse sobre o link para saber mais informações. A partir de hoje, basta rolar a tela para conferir uma minibiografia do autor.


A novidade foi divulgada no blog oficial do Skoob – a maior rede social para leitores do Brasil. O recurso veio em boa hora, principalmente para autores independentes e/ou iniciantes que utilizam as redes sociais, entre elas o Skoob, para divulgar suas obras literárias, ter um feedback do público-leitor e conquistar potenciais leitores.

Para livros publicados por um autor, o recurso funciona muito bem. Porém, para coletâneas e antologias de contos, como a imagem dada como exemplo do Seres Mitológicos, livro organizado pelo Fabrício Rufino (publicado pela Editora Buriti), com o qual eu participo com o conto Lágrimas de Medusa, entre contos de outros autores, como é possível perceber, aparece a imagem e informações do primeiro autor, no caso o meu (Ben Oliveira) – geralmente, o que foi cadastrado na ordem alfabética e tem uma página de autor cadastrada no Skoob.

Ao clicar sobre as informações do autor, o usuário é direcionado para a página do autor no Skoob, na qual é possível encontrar outros dados, como a minibiografia completa (já que na página do livro há um limite de caracteres), quais são os livros publicados pelo autor, vídeos vinculados, número de seguidores e número de usuários que já leram um ou mais livros do autor, além dos links para Site Oficial / Blog Oficial, Página no Facebook e Perfil no Twitter.

É interessante ver como o Skoob tem investido cada vez mais na personalização de conteúdo, desde a criação de imagens com sua logo para interagir com os usuários, tirinhas, além dos desafios de leitura, colunistas e a criação dos mascotes Franz e Lya.

Quer me adicionar no Skoob? Meu perfil: http://www.skoob.com.br/usuario/270902 

Para ficar por dentro das novidades do Skoob, acesse o blog oficial da rede social: https://blog.skoob.com.br/

Não deixe de acessar o Skoob e interagir. Uma ótima rede social para quem deseja conhecer outros leitores.

A funcionalidade é bem-vinda não só para os autores e editoras, mas para os leitores curiosos também! E vocês, o que acharam da novidade? 

Comentários

Mais lidas da semana