Pular para o conteúdo principal

Destaques

Scoop: Jornalistas da BBC e uma entrevista polêmica com príncipe Andrew

Quando um escândalo internacional envolvendo a Família Real estoura, uma jornalista tenta ser a primeira a conseguir uma resposta do príncipe Andrew para a BBC. Scoop é um filme de 2024 sem grandes surpresas para quem acompanhou a cobertura midiática da época, que mostra a importância do jornalismo não se silenciar quando se faz relevante. Um caso que havia sido noticiado há nove anos sobre a amizade de Andrew e Jeffrey Epstein estoura com a prisão do milionário e suicídio. Enquanto jornais de diferentes partes do mundo fizeram cobertura, o silêncio de príncipe Andrew no Reino Unido incomoda a equipe de jornalismo, que tenta persuadi-lo a dar uma entrevista. Enquanto obtém autorização para fazer a entrevista, a equipe de jornalismo mergulha nas informações que a Família Real não gostaria que fossem divulgadas sobre as jovens que faziam parte do esquema de tráfico sexual e as vezes em que príncipe Andrew estava no avião particular de Epstein. O filme foca mais na equipe de jornalismo do

Skoob passa a divulgar informações do autor na página do livro

O Skoob divulgou uma novidade bacana hoje: agora é possível conferir informações do autor na página do livro cadastrado, abaixo das estatísticas e avaliações. O nome do autor já aparecia abaixo do livro, mas era preciso que o usuário clicasse sobre o link para saber mais informações. A partir de hoje, basta rolar a tela para conferir uma minibiografia do autor.


A novidade foi divulgada no blog oficial do Skoob – a maior rede social para leitores do Brasil. O recurso veio em boa hora, principalmente para autores independentes e/ou iniciantes que utilizam as redes sociais, entre elas o Skoob, para divulgar suas obras literárias, ter um feedback do público-leitor e conquistar potenciais leitores.

Para livros publicados por um autor, o recurso funciona muito bem. Porém, para coletâneas e antologias de contos, como a imagem dada como exemplo do Seres Mitológicos, livro organizado pelo Fabrício Rufino (publicado pela Editora Buriti), com o qual eu participo com o conto Lágrimas de Medusa, entre contos de outros autores, como é possível perceber, aparece a imagem e informações do primeiro autor, no caso o meu (Ben Oliveira) – geralmente, o que foi cadastrado na ordem alfabética e tem uma página de autor cadastrada no Skoob.

Ao clicar sobre as informações do autor, o usuário é direcionado para a página do autor no Skoob, na qual é possível encontrar outros dados, como a minibiografia completa (já que na página do livro há um limite de caracteres), quais são os livros publicados pelo autor, vídeos vinculados, número de seguidores e número de usuários que já leram um ou mais livros do autor, além dos links para Site Oficial / Blog Oficial, Página no Facebook e Perfil no Twitter.

É interessante ver como o Skoob tem investido cada vez mais na personalização de conteúdo, desde a criação de imagens com sua logo para interagir com os usuários, tirinhas, além dos desafios de leitura, colunistas e a criação dos mascotes Franz e Lya.

Quer me adicionar no Skoob? Meu perfil: http://www.skoob.com.br/usuario/270902 

Para ficar por dentro das novidades do Skoob, acesse o blog oficial da rede social: https://blog.skoob.com.br/

Não deixe de acessar o Skoob e interagir. Uma ótima rede social para quem deseja conhecer outros leitores.

A funcionalidade é bem-vinda não só para os autores e editoras, mas para os leitores curiosos também! E vocês, o que acharam da novidade? 

Comentários

Mais lidas da semana