Pular para o conteúdo principal

Destaques

Sobre Reler Livros

Reler um livro era como tocar um tecido que você já usou várias vezes, como se fosse pela primeira vez. A textura parecia diferente; o cheiro não era o mesmo; Era impossível não imaginar na palavra que circulava pela mente: diferente.  E por que esperar pelo impossível igual? O leitor não era o mesmo. Um intervalo de tempo considerável havia se passado. O personagem que costumava ser o favorito talvez agora seja outro. O texto que escreveria a respeito do livro talvez jamais fosse igual. Era um diferente leitor, um diferente livro, uma diferente interpretação. Ler pelo mero prazer era diferente de ler pensando na resenha que escreveria em seguida. Escolher o livro de forma aleatória era diferente de já tê-lo em mente. Reler era diferente de ler, mas sobretudo, era uma nova forma de leitura: os detalhes que antes não chamavam a atenção, agora pareciam brilhar nas páginas. Não estava no mesmo lugar em que estava quando o leu pela primeira vez. Sua pele não era a mesma, tampouco seu céreb

Skoob passa a divulgar informações do autor na página do livro

O Skoob divulgou uma novidade bacana hoje: agora é possível conferir informações do autor na página do livro cadastrado, abaixo das estatísticas e avaliações. O nome do autor já aparecia abaixo do livro, mas era preciso que o usuário clicasse sobre o link para saber mais informações. A partir de hoje, basta rolar a tela para conferir uma minibiografia do autor.


A novidade foi divulgada no blog oficial do Skoob – a maior rede social para leitores do Brasil. O recurso veio em boa hora, principalmente para autores independentes e/ou iniciantes que utilizam as redes sociais, entre elas o Skoob, para divulgar suas obras literárias, ter um feedback do público-leitor e conquistar potenciais leitores.

Para livros publicados por um autor, o recurso funciona muito bem. Porém, para coletâneas e antologias de contos, como a imagem dada como exemplo do Seres Mitológicos, livro organizado pelo Fabrício Rufino (publicado pela Editora Buriti), com o qual eu participo com o conto Lágrimas de Medusa, entre contos de outros autores, como é possível perceber, aparece a imagem e informações do primeiro autor, no caso o meu (Ben Oliveira) – geralmente, o que foi cadastrado na ordem alfabética e tem uma página de autor cadastrada no Skoob.

Ao clicar sobre as informações do autor, o usuário é direcionado para a página do autor no Skoob, na qual é possível encontrar outros dados, como a minibiografia completa (já que na página do livro há um limite de caracteres), quais são os livros publicados pelo autor, vídeos vinculados, número de seguidores e número de usuários que já leram um ou mais livros do autor, além dos links para Site Oficial / Blog Oficial, Página no Facebook e Perfil no Twitter.

É interessante ver como o Skoob tem investido cada vez mais na personalização de conteúdo, desde a criação de imagens com sua logo para interagir com os usuários, tirinhas, além dos desafios de leitura, colunistas e a criação dos mascotes Franz e Lya.

Quer me adicionar no Skoob? Meu perfil: http://www.skoob.com.br/usuario/270902 

Para ficar por dentro das novidades do Skoob, acesse o blog oficial da rede social: https://blog.skoob.com.br/

Não deixe de acessar o Skoob e interagir. Uma ótima rede social para quem deseja conhecer outros leitores.

A funcionalidade é bem-vinda não só para os autores e editoras, mas para os leitores curiosos também! E vocês, o que acharam da novidade? 

Comentários

Mais lidas da semana